Membros williamguterres Postado Agosto 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2009 Para este uso que te interessa dá uma olhada nos modelos da Nômade, tem alguns com visual bacana para uso urbano. Valeu Paulo. Gostei muito do modelo "Traveller", mas acho que não tem para vender em Porto Alegre. Vou dar uma procurada. Quem quiser pode deixar sua sugestão. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 ah sei la.. eu acho que para uso urbano.. sem ser uso tecnico as timberland se saem bem ... mas para uso urbano só rs... abço Citar Link para o comentário
Colaboradores kaabah Postado Agosto 12, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 (editado) Virei fã de alguns tenis da Salomon! Pra uso urbano também parecem que são bons! Editado Agosto 12, 2009 por Visitante Citar Link para o comentário
Membros de Honra marcosplf Postado Agosto 12, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 eu tneho umm tenis da merrel é bom tbm, so uso na cidade Citar Link para o comentário
Colaboradores Paulo BR Postado Agosto 12, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Virei fã de alguns tenis da Salamon! Pra uso urbano também parecem que são bons! Kaabah, estou usando o salomon comp xa 3 nas trilhas e até agora muito satisfeito. Usava um outro salomon das antigas, nem sei o nome do modelo, legal também. Abs Citar Link para o comentário
Colaboradores kaabah Postado Agosto 12, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2009 Curto o visual de alguns deles e pela tradição da marca devem ser beeeeeeeeeem duráveis! Citar Link para o comentário
Membros dglopes Postado Agosto 14, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 14, 2009 Olá a todos no fórum! Basicamente eu tenho dúvida sobre botas para trekking, mas antes quero deixar alguns comentários. Eu gostei do site, parece que foi remodelado (há tempos não venho aqui!) e facilitou muito achar o tópico correto. Infelizmente tem 28 páginas de fórum sobre botas e não olhar tantos comentários ainda mais porque existem muitos que não servem pro meu caso. Se pudesse retirar algumas mensagens do fórum (como as que o kra simplesmente agradece o comentário acima) seria melhor pra nossa navegação(essa mensagem ficou rude? Não foi a intenção!). Bom, agora sobre a bota: Meus dados: 28 anos, pouca experiência em trekking (mas tenho alguma). Irei usar mochila 75L cheia. Pagarei no máximo 400 reais. (Talvez algum chorinho até 450) Levarei comigo máquina fotográfica para trekkings fotográficos. As vezes posso ter um acampamento base e fazer um trekking com menos equip durante o dia (ou noite). Regiões de uso: Percursos em zonas montanhosas - serras e morros - pela região centro-sul do país; Possiblidade de ir para: Norte do país, nordeste e percurso machupicchu (default). Não enfrentarei neve. No máximo uma geada de manhazina.... Enfio o pé no mato na coragem, ou seja, uma bota resistente a rasgos + antitorção é necessária. Quero durabilidade (meu pé nao cresce mais e minha região de trekking não é tão variável). Quero leveza (quem não quer?) Sei que é o tempo que vai me dizer se ela é ou não confortável. Preciso de uma sugestão de marcas e modelos que possam me atender melhor pra essa situação. # Salomon muito caras pra mim = 500,00 # Quechua não conheço. São caras? # Snake é a que meus amigos têm a longos anos é minha referência. # Timberland eu percebi neste fórum que não servem para um trekking envolvendo condições ruins de tempo e local. # Bullterrier sempre vi com desdenho e percebo nos lojistas o mesmo quando menciono acampamentos e percursos pesados. # Nômade experimentei na loja e achei confortável e indicada como marca crescente no Brasil. # As táticas da Snake, as ...esqueci o nome, ou da Nomade são pesadas e duras? Bom...tenho umas dúvidas: - Existe mesmo essa coisa de calçado extrangeiro é diferente do brasileiro com relação a: formato do pé e clima? - Qual a diferença entre simpatex e gore-tex? - Quando mencionada 100% impermeável eu posso ficar com ela sob água? (como percorrer um caminho dentro de riacho até o nível do cano da bota) - As que possuem gore/simpatex permitem transpiração como um tênis (quem tem pode falar pra mim)? - Solado Vibram serve pra que? Funciona? (aqueles que usam, digam) - Cano alto realmente protege contra torções? Existe alguma com tecnologia própria pra isso (antitorções-tex )? - Amortecimento pelas palmilhas das botas realmente funciona ou é só marketing? - O peso, quando mencionado, corresponde a 1pé ou ao par? Nomade menciona 578g em (modelo titã). Snake menciona 1,4kg (Bota Trilogia I - Snake). - Existe alguma outra tecnologia que eu estou deixando de lado? Bom, por enquanto estou sendo levado a comprar alguma da Nomade porque é brasileira (produto nosso), menciona ser importante o pé nacional diferente do internacional, tem a titã com kevlar ( o kra passou uma faca no calçado com uma força que me abriria a barriga e aconteceu nada na bota!) e outros dois modelos que gostei. Um deles é 310,00 mas nao tem Vibram. Acho que é só isso. Aprecio mais seus comentários do que de qualquer vendedor (mesmo sabendo que existem representantes neste fórum). Abraços a todos! Douglas Citar Link para o comentário
Membros rac26 Postado Agosto 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Douglas, Na casa de Pedra vc acha Salomon e Asolo por R$399,00. Att. Rodrigo Alves Citar Link para o comentário
Membros dglopes Postado Agosto 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 Hey Rodrigo! Valeu pela dica, mas preciso chamar a atenção pra uma coisa: Na Casa da Pedra os preços sedutores de 399,00 são para a numeração que restou - 45 Eu calço 42... Eu já havia olhado lá e ainda fiquei pensando em colocar algodão pra encher o calçado!rsrsrsr Citar Link para o comentário
Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 15, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2009 dglopes... não faça isso rs... vai detonar seu pé rs... lembrando que se vc calça 42.. provavelmente tera de comprar bota 43 ou até mesmo 44... da uma olhada tambem no site da mundo terra... tava com algumas botas em promoçãot ambem.... na decathlon tem duas botas em promoção ... tambem Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.