Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 31, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 La Esportiva, Garmont, Asolo ou Vasque Citar Link para o comentário
Membros ghlaraujo Postado Novembro 4, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2008 Pessoal, Para uma viagem à Patagônia e futuramente em outros lugares frios, qual a bota vocês me indicam? Snake Alpinist? Nomâde Titã? Salomon Alp 6? Qual dessas seria a melhor pedida? Ou tem alguma outra sugestão? Grato o> Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2008 Salomon Alp 6 em disparado !!! É a mais quente e preparada pra climas frios. Citar Link para o comentário
Membros de Honra marcosplf Postado Novembro 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2008 Pessoal, Para uma viagem à Patagônia e futuramente em outros lugares frios, qual a bota vocês me indicam? Snake Alpinist? Nomâde Titã? Salomon Alp 6? Qual dessas seria a melhor pedida? Ou tem alguma outra sugestão? Grato o> Eu fui agora pra patagonia com uma snake alpinist, superou minhas expectativas, fiz o big ice no perito moreno. andei em barro, pisei em terrenos alagados e nem gelou ou molhou meu pé. Logico que uma Salomon vc tem vantagem por ser de gore tex que é mto mais leve que um snake ou nomade. Mas a alpinist da conta sim, ai vc tem que ver qual se encaixa melhor nas suas exigencias e experimente todas e amaciei antes. Citar Link para o comentário
Membros ghlaraujo Postado Novembro 4, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2008 Valeu ai pessoal. Eu só estou receoso com a Salomon porque vi muitos post aqui a respeito do solado soltando e esfarelando, mas isso ai já foi superado né? Eu achei ela (a Salomon) por 579,00. Esse preço é justo ou está caro? A Snake Alpinist sai por 370,00. Agora uma outra pergunta, se alguém souber. Com essa Salomon Alp 6 eu posso fazer aquelas excursões à Antartica? (Antarpply ou Peregrineadventures) Ou teria que ser uma bota mais robusta? Grato, Gabriel Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 4, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 4, 2008 Não existe mais isso. Esse problema rolou quando a Adidas comprou a marca e não conseguiu manter a qualidade, mas o problema já foi completamente contornado e a Adidas não é mais detentora da marca. Poderá fazer excursão na Antartica sim, mas com certeza vai perder o pé . Pra frio como o dos Pólos, tem que usar bota plástica (dupla), pois a comum não trabalha bem. A minha Alp 6, faço travessia em neve até o joelho, por quase 8 horas seguidas e nunca entrou água (nem neve, pois utilizo Gaiters). É a bota trekking mais quente que já conheci. A bota pra Antártica tem que ser tipo essa Asolo abaixo: Externo Interno OBS: Essa bota plástica é melhor ser alugada por lá, pois custa bem caro. Eu que vou 3 meses por ano pro gelo e neve não tenho uma, pois além de ser cara, é uma merda pra carregar. Grande e muito pesada. Citar Link para o comentário
Membros ghlaraujo Postado Novembro 5, 2008 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 LeoRJ, Muito obrigado mesmo cara, tú está ajudando muito. Sem querer explorar, mas se puder me auxiliar com algumas outras dúvidas ainda. [Ou se outro membro puder] O solado da Alp 6 é contragrip. É tão bom quanto o vibram? [ou melhor?] Se eu quizer fazer algumas travessias em lugares não tão frios como a patagonia [no brasil por exemplo] eu posso usar a Alp 6 ou ela vai esquentar muito? Poxa, 3 meses no gelo ^^ bacana, quem me dera que eu pudesse fazer isso! Custei para conseguir 20 dias de férias do serviço pra escapulir pro Sul. Eu vi o preço dessa Asolo aí, 1.300,00 sem chance nenhuma hehehe. Eu devo comprar ela [a Alp6] amanhã [quinta-feira] no horário do almoço, se puderem me ajudar até lá vou ficar muito agradecido. Grato, GAbriel Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Novembro 5, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 Eu prefiro o Contagrip ao Vibram. Acho muito melhor, mas ai, já é uma opinião bem pessoal. Eu uso a Alp 6 pra trilhas no Rio de Janeiro (bem quente) e não esquenta muito não. Usando meias sintéticas é claro. Citar Link para o comentário
Membros de Honra ogum777 Postado Novembro 5, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 5, 2008 pra antártida é bom pensar tb numa bota-polaina, ou "overboot" dá uma olhada em: http://www.40below.com/products_Results_overboots.php?S_CategoryName=overboots coloca-se sobre a bota. aê leo! vi num fórum gringo (americano), há uns meses (perdi o link!) um cara que dizia que não carregava mais as botas duplas, em algumas escaladas em gelo. cara dizia usar uma bota XC na aproximação e, na hora de botar gelo e os grampões, usava uma mount everest em cima. falava que ficava mais leve e mais fácil do que leva a bota dupla que ele usava antes. de repente pode ser uma saída.... afinal, essas botas duplas ocupam espaço pra dedéu! Citar Link para o comentário
Membros de Honra Batata Postado Novembro 6, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 6, 2008 Compartilho da opinião do LeoRJ, hoje prefiro o solado Contagrip. Ogum, tem uma referência sobre isso aqui http://www.andrewskurka.com/advice/recommendations/footwear.php Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.