Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Pablo

As botas pra trekking tem que ser usadas com meias duplas.

Sugestão de meias:

http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/catalogo/catalogo.asp?cod_catalogo=1560&cod_categoria=205&cod_canal=1

http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/catalogo/catalogo.asp?cod_catalogo=1564&cod_categoria=205&cod_canal=1

Amarração Correta para Botas:

http://www.mochileiros.com/tecnicas-de-amarracao-de-botas-t30661.html

A opção 1 seria a mais indicada.

Tenta fazer a amarração e testa com duas meias de algodão. Se ainda ficar largo nos dois pés, terá que trocar mesmo.

Qualquer dúvida me fala.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Maurício

O correto é usar uma meia grossa (para amortecer e dar conforto a sola dos pés) sintética ou de lã + uma liner por baixo para evitar atrito, bolhas e sobreaquecimento.

Tem gente que faz trekking com meias de algodão e até sem meias, mas não seria muito indicado.

Pablo

Boa sorte lá na troca !! Depois posta se ficou mesmo legal.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos!

Gostaria de agradecer as orientações de todos aqui! Após ler e ler, acabei comprando a última unidade da Bota Salomon Revo GCS GTX existente hahaha!!!!

Agora é torcer para que meu dedão do pé não queira ficar pegando na ponta da bota!!!!

A bota realmente aparenta ser bem resistente, quanto a impermeabilidade, ainda não testei!

Nada que algumas semanas aqui em São Carlos não resolvam!

Calçei uma 43 e meu pé ficou meio folgado, com a 42, meu pé ficou perfeitamente acomodado, e com uma folga de uns 5mm da ponta do pé. Conseguindo apenas batê-lo ao fazer meu pé correr pelo calçado (tenho mania de ficar movimentando os dedões para frente).

Farei a trilha Salkantay em Julho e posteriormente farei as possíveis avaliações da Bota!

Abraços a todos!

Boas mochiladas!

Link para o comentário
  • Membros

olá

Vou viajar agora para fazer um mochilão pela Bolívia e pelo Peru e gostaria de algumas dicas para comprar uma bota...

Lendo outros tópicos e por experiencia própia pecebi que exitem duas marcas boas: salomon e asolo, certo?

Será que existe alguns modelos bons para o tipo de viajem que eu vou fazer: andar em cidades, trilhas em geral...

Pesquisando somente a salomon fiquei entre a "Salomon Revo Gcs Gtx" e "Quest 4d Gtx". O que você tem a dizer sobre essas botas? Será que existem outras boas também?

Grato desde já!

Link para o comentário
  • Membros

Caros,

Há uns dias atrás desci a lenha na Snake porque minha Trilogia abriu o bico com 1 mês e pouco de uso...

Mandei a bota pra fábrica (sem nota fiscal) e depois de UMA semana a recebi de volta com nova vulcanização. Além disso me reembolsaram o dinheiro gasto no SEDEX para envio.

Ponto positivo pra SNAKE no quesito assistência técnica!!!

Agora é colocar a bota em uso pra ver o que acontece.

até,

Beto

Link para o comentário
  • Colaboradores
Maurício

O correto é usar uma meia grossa (para amortecer e dar conforto a sola dos pés) sintética ou de lã + uma liner por baixo para evitar atrito, bolhas e sobreaquecimento.

Tem gente que faz trekking com meias de algodão e até sem meias, mas não seria muito indicado.

Leo......esqueci de te perguntar....

o que é essa "LINER" q vc indicou pra usar sob a meia mais grossa?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...