Membros mamoraes Postado Abril 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2009 Leo, Muito obrigado! Abr, Mamoraes Citar Link para o comentário
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 29, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 29, 2009 Pessoal,Pelo que li no histórico dos posts decidi comprar uma Asolo. Agora restou a dúvida entre os modelos. Preciso de uma bota para caminhadas leve/média dificuldade. Impermeável. Não gostaria que fosse muito quente, que desse para usá-la confortavelmente no verão. Assim peço ajuda de vocês para identificar as principais diferenças/indicações para os modelos: RUSHER FUGITIVE SYNCRO 520 Obrigado, Mamoraes Opinião pessoal. De todas as vendidas no BR (não só asolo), acho a 520 disparada a mais casca grossa! Excelente bota! Mas não a considero a melhor pra clima quente, nesse caso vou de fugitive - tenho uma. É muito mais agradável nas condições em que citou. E já tive mais de uma bota "full grain leather", elas esquentam mais. Acrescentando: a TPS 520 é a minha próxima bota, de olhos fechados! Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 29, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 29, 2009 usá-la confortavelmente no verão Esqueci disso !! Para calor... Fugitive mesmo !! Embora que se utilizar meias corretas, vai poder usar qualquer tipo de bota até no deserto. Citar Link para o comentário
Membros Bruno Backup Postado Maio 1, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2009 Olá pessoal, beleza? Bom ter conhecido essa comunidade antes de viajar. Estou tirando muitas dúvidas e certamente, irei mais preparado do que pensava estar. Vejo que o colega LéoRJ que tanto me ajudou no tópico sobre o mal da altitude, faz plantão por aqui também. Lí muitas respostas deste tópico e ainda me restam algumas dúvidas: Estarei em julho próximo visitando a Bolívia e o Perú. Na Bolívia, pretendo estrar em La Paz (3 dias), Uyuni (4 dias), Potosí(2 dias) e algumas outras cidades de menor altitude. No Perú, pretendo fazer Lima, Cusco, Machu Picchu e demais cidades. Considerando que: Não sou alpinista, nem sou muito de fazer trilhas; Estarei em elevadas altitudes no inverno (portanto impermeabilidade e isolmento térmico fazem-se importantes); Usarei esse par de botas apenas para essa viagem; Pergunto: 1) Preciso de algum tipo de botas para estar nesses lugares? 2) Se sim, que tipo é o mais aconselhável para o meu caso e com quais meias devo combinar? 3) Se não, que tipo de outro calçado pode me livrar da possibilidade do frio? 4) Disseram-me que muitas roupas e calçados são BEEEM mais baratos em La Paz do que aqui no Brasil. Isso procede? Existem esses tipos de calçados por lá? 4) Me recomendam algum outro acessório importante? De já agradeço a ajuda. Abraços, Backup Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 1, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 1, 2009 Bruno Vc está indo numa época que raramente chove. Dá pra ir numa boa de tênis, já que vc não irá fazer nenhuma trilha e nenhuma aventura que se faça imprescindível o uso de botas. O que vc pode fazer pra aumentar a capacidade de isolação térmica de um tênis, é utilizar boas meias. Pra vc entender melhor sobre meias, tem um tópico muito bom já aberto: http://www.mochileiros.com/meias-t11589.html Existem roupas apropriadas pra esse tipo de viagem. Pode dar uma olhada nesse tutorial: http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html O tutorial é pra quem pratica esportes em locais de frio e vento extremos ou quem gosta de roupas altamente técnicas e pode se dar ao luxo de gastar uma grana nelas. No seu caso, eu iria com roupas normais e compraria algumas coisas em La Paz. Loja em La Paz: http://www.tatoo.ws/ A Tatoo só vende equipos altamente técnicos. Em La Paz, vc consegue comprar muita coisa barata. Na Av. Comercio (colado a Plaza Murillo), tem uma feirinha de roupas toda noite. Após 20:00hrs, além dos vendedores de meias, luvas, gorros, cachecol e casacos comuns, tem dois caras que vendem casacos de fibra ou pluma de ganso de 20 a 30 dólares. São muito bons, quentes e podem ser usados como corta vento. Mas não podem ser usados em atividades físicas, pois são muito quentes e não transpiram bem. Tem uma loja da Columbia no Norte Shopping também, mas não tem muita coisa, pois eles estão parando de importar os produtos da Columbia. O que tive lá, vai ser o estoque sendo liquidado. Mas tem uma outra marca meia boca vendendo no lugar da Columbia. Resumindo: Compre tudo em La Paz !!! Abraço, Leo Citar Link para o comentário
Membros Bruno Backup Postado Maio 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2009 Grande LéoRj, muito obrigado por mais essa ajuda. aos poucos, vou costurando minha viagenzinha. Deixa eu te perguntar outra coisa, por favor? Um tênis pra usar lá na altitude (frio de dar medo), tem que ser termo isolante e impermeável também né? Nesse caso, meu Rainha não vai dar pro serviço né? Vc saberia indicar algum? Sei que a dúvida é bem de iniciante, mas, como eu disse, estou costurando aos poucos essa viagem que há anos vinha sonhando. E quero (preciso) que tudo dê certo, ou, no mínimo, conseguir que a chance de algo de errado ocorrer, seja mínima. Valeu mais uma vez. Abraço, Back. Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 2, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 2, 2009 Bruno Não necessariamente, mas seria bom que fosse. Se não for fazer longas caminhadas, pode ir com um tênis velho e comprar uma bota Coleman ou FILA. Não são botas muito técnicas, mas são bem baratas e dão pro gasto legal. Custam em média 80 dólares. Local de Venda: Shopping Norte - La Paz. Esse shopping fica na Calle Potosi esquina com a Calle Socabaya. Fica próximo ao Hotel Torino e a Plaza Murillo (bom lugar pra conhecer). Nesse shopping tem a Fair Play (ótima loja de tênis e materiais esportivos mais voltados pra futebol e corrida) e uma loja da Columbia também. Agora... Se vai fazer Trilha Inca ou algum trekking longo, vai precisar comprar a bota antes pra amaciar. Fora isso... Pode ser tênis ou bota. Abraço, Leo Citar Link para o comentário
Membros Bruno Backup Postado Maio 2, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 2, 2009 Valeu mais uma vez LéoRJ. Acabo aqui fechando a questão de calçados contigo. Não pretendo fazer a trilha Inca não pois me parece que são de 3 a 4 dias andando né? Pois é... Creio que não tenho esse pique todo não. Ademais, quero ver se ocupo esses dias visitando algum outro lugar. Vou fazer o que vc disse: sair daqui com meu tênis normal e comprar essas botas em La Paz mesmo, juntamente com calça e camisas (fazer o tal sistema de camadas, como vc o bem indicou-me). Mais uma vez, obrigado e, tenho a impressão que vamos nos encontrar em outras salas daqui, tendo-me lhe perguntando algumas outrtas coisas. Forte abraço, Back. Citar Link para o comentário
Membros washington miguel Postado Maio 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 5, 2009 Botas para escalar a Huayna Potosi. Apesar de olhar alguns modelos de botas pra neve, ainda estou indeciso em relação ao custo benefício, para a escalada da Huayna Potosi, pois estou achando muito caro aqui no Brasil, e gostaria de saber se em La Paz ou Cusco, consigo comprar uma bota boa e barata, que poderei utilizar em outras atividades também, como o caminho de Salkantay. Além da Tatoo, tem outra loja que vende equipamentos em Cuso e La paz (mais barato..rs) Obrigado. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Maio 7, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 7, 2009 Oi, pessoal! Revirei esse tópico inteiro pra tentar chegar a alguma conclusão, mas ainda não me decidi. De acordo com o LeoRJ as botas Salomon e Asolo são as melhores. Descartei as da Asolo por causa do preço. Minha viagem pelo Chile e Argentina, incluindo a travessia dos lagos e Bariloche vai ser light, apesar de ser em agosto (frio e chuva). A dúvida é: pra não passar frio, molhar os pés, essas coisas, é necessário um alto investimento ou uma bota mediana é suficiente? Encontrei no site da Salomon o modelo MTREK 6 LTR GTX W (Feminino) por R$ 359,00. No Casa de Pedra encontrei a Proton Mid Gtx por R$ 349,00. E já li muita gente falando das Nomade Titã, que são confortáveis e seguram trancos leves. Porém, no site da Nomade a única recomendada para baixas temperaturas é a Cronos TX. Alguém pode dar alguma informação sobre essas botas? Obrigada! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.