Membros fabiomon Postado Outubro 1, 2018 Membros Postado Outubro 1, 2018 Caros Colegas Mochileiros, boa noite. Peço licença à todos para postar aqui um vídeo onde falo sobre a escolha de um calçado adequado para atividades outdoor. Esse video foi gravado durante uma palestra que eu tive a honra de ministrar como convidado na Semana de Montanha 2018. Evento organizado anualmente por várias associações de montanha no Paraná. Novamente, esclareço que apesar de eu trabalhar na Botas Vento, e apesar de tambem falar sobre nossa marca, penso que o conteudo da palestra tem tudo a ver com esse tópico e pode interessar a aqueles que precisam de informaçao para escolher um calçado tecnico. Espero que gostem Em tempo. Esse video é apenas uma parte pequena da palestra, se tiverem interesse em ver restante da palestra, é so ir la no canal da Botas Vento no You Tube. https://www.youtube.com/channel/UCsJPib1_YETfUDGOfSOsSOQ Um Fraternal Abraço à todos. Citar
Membros pedrorm12 Postado Novembro 1, 2018 Membros Postado Novembro 1, 2018 Fala galera, Sou novo aqui e queria a opinião de vocês. Moro em Recife, e aqui a oferta de produtos de camping/trekking é muuuuito baixa. Por isso to tendo dificuldades pra comprar um bota de trilha, impermeavel se possível. Vou mochilar no Peru agora em janeiro (época de chuva) e também faço algumas trilhas aqui pelo nordeste. A questão é que as únicas marcas que encontro por aqui, e já rodei muito, são Timberland, Guartelá e Bull terrier. A Timberland pelo o que tenho lido aqui não vale muito a pena, nem a Bull terrier. Resta a Guartelá. Me falaram muito bem dela na loja em que provei mas não achei muita coisa aqui no fórum. O que vcs acham? Deixo pra comprar la no Peru? Valeu Citar
Membros Paulagb Postado Novembro 19, 2018 Membros Postado Novembro 19, 2018 Em 13/09/2018 em 19:12, allerf disse: eu to indo pra patagonia em novembro - circuito w em torres, el calafate e ushuaia. to na procura de uma bota. moro na região de ribeirao preto, as lojas por aqui nao tem variedade, eu acho complicado comprar pela net mas vai ter q ser. a bota... vou usar la, mas depois vou continuar usando pra trilhas... feminina acho quase nada... calço 39/40..... ai tenho q comprar 41, masculina... meu medo é da forma ser diferente (masculina e fem)..tb sofro com joanete em um pé só. estou bem indecisa, se vcs puderem me indicar algo legal, eu agradeço. vi a forclaz 700, mas nao sei nao... pensei na salomon, mas o modelo q eu quero nao tem aqui nem na trekkin - quest 4d - e nao sei, leio mta review negativa.... desde ja agradeço! OLÁ, te entendo perfeitamente e SOFRO DOS MESMOS PROBLEMAS. cheguei a duas opções: Bota The North Face Venture Fastpack II Mid FEMININA (tem tamanho 40) Bota Salomon Hillrock Mid GTX MASCULINA MINHA DUVIDA É: QUAL MELHOR OPÇÃO? SE O NUMERO 40 CONDIZ COM A FORMA 40 MESMO, OU É MENOR. EM PESQUISA OUVI POUCO FALAR NA TNF. ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR. TENHO URGÊNCIA NA COMPRA PRA PODER AMACIA-LA. Citar
Membros Theo Carvalho Postado Novembro 23, 2018 Membros Postado Novembro 23, 2018 Alguém me dá uma luz? Sou engenheiro e uso tênis no dia a dia quando o trabalho não me permite (reunião, obra, etc.). Acontece que entro em obra de vez em quando. De tênis é pedir pra lascá-lo, de sapato social muito menos. Pensei em começar a usar botas pois me parece que tem o conforto de um tênis, mas que possa ocasionalmente aguentar pisar em uma obra e que possa ir pra uma reunião de camisa de botão sem ficar esquisito. (Não, não uso camisa social com tênis). Alguém recomenda alguma marca? Eu olho os modelos e vejo o que melhor se encaixa. O principal é ser confortável e aqui em Recife não tenho acesso à maioria das coisas que vejo na net e não posso provar.... Grato. Citar
Colaboradores LF Brasilia Postado Novembro 23, 2018 Colaboradores Postado Novembro 23, 2018 @Theo Carvalho , o ideal seria você usar EPIs mesmo para dar o exemplo e pela sua segurança também, é claro 🙂. Alguns fabricantes têm EPIs mais "bonitinhos". O chato das botas de biqueira de aço são os controles de segurança em bancos e aeroportos. E, para levar na bagagem, acabam fazendo muito peso/ocupando muito espaço. Recentemente fiz uma viagem para um seminário, surgiu uma oportunidade de ir a campo e eu não tinha levado calçados adequados. Tive que usar as botas da empresa e não usei meias (nem isso eu tinha levado). Deu atrito e estou até agora com feridas na parte inferior da perna. Então é bom estar preparado para esse tipo de situação (ida a campo), sim. Botas de trilha... comprei recentemente um par da Timberland porque era o mais fácil de achar. Dizem que a qualidade caiu... ainda vou verificar. As botas sem cano são mais discretas para usar na cidade. Pesquise no Google Images (Timberland, Salomon e outras marcas) e veja o que agrada. Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 26, 2018 Colaboradores Postado Novembro 26, 2018 @Theo Carvalho , Já tentou ir de Caterpillar (original)? Só li coisas boas dela, e estou caçando na minha cidade. Falam que ela é meio "bruta" e não tem toda a parafernalha que bota esportiva tem, mas como não tenho pé de anjo, se ela servir para proteger e aguentar o dia-a-dia, por mim já está valendo. Outra marca que pode te interessar é a Marluvas, tive um calçado para uso diário, quando trabalhava em indústria, e depois numa panificadora, que durou bastante tempo. E como a caterpillar, possui C.A. Ambas vc encontra em lojas de EPI. Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 26, 2018 Membros Postado Novembro 26, 2018 Pessoal, bom dia. Espero que esteja tudo bem com vocês. Para quem nao me conhece, sou o Fábio Monroe (fabiomon aqui no mochileiros.com) e sou co-fundador da Botas Vento / Botas Nômade. Trabalho com botas técnicas para caminhada à quase duas décadas e meia. Normalmente só respondo no tópico da Vento/Nômade ou quando o assunto é relacionado à Vento. Acabei de responder um colega em outro tópico e achei que minha resposta poderia interessar à mais pessoas, então, tomo a liberdade de posta-la aqui. Citar
Membros fabiomon Postado Novembro 26, 2018 Membros Postado Novembro 26, 2018 Na minha opinião, O QUE VOCÊ DEVE ANALISAR AO SE COMPRAR UMA BOTA IMPERMEÁVEL PARA TREKKING. Sempre que for comprar uma bota impermeável para trekking, a grosso modo, analise: 1- O solado tem que ter bom grip (aderência). Se tiver o CA (Certificado de Aprovação como Equipamento de Proteção Individual) dever ter a sigla SRC gravado no CA. Essa sigla só é dada à caçados que tenham excelente grip ( aderência). Normalmente, só solados em borracha, e mesmo assim sao poucos, conseguem essa classificação. Também deve ter desenho adequado para o ambiente de trilha e montanha. Isso faz muita diferença e é questão de sua vida que está em jogo. 2- Observe se a forma da bota foi feita para os pés dos BRASILEIROS e BRASILEIRAS. Nossos pés sao bem diferentes dos pés de europeus e norte americanos. E de asiáticos também. Entao, por exemplo, uma bota que fique perfeita para um alemão, pode ficar desconfortável para um brasileiro. 3- A certificação de conforto. Isso é indispensável. Veja se a Bota foi testada no Laboratório de Biomecânica do IBTEC e foi aprovada nas Normas de Conforto Biomecânico. Série ABNT NBR 14834 a 14840. Se a bota for importada, veja se tem alguma certificação equivalente. O SATRA é o instituto adequado para testar conforto em calçados europeus. 4- Procure avaliações na internet e nas comunidades de montanhistas e similares. 5- Desconfie de produtos muito baratos. Não há milagres. Acredite em mim. Nós lutamos diariamente a quase 25 anos pra baixar os custos de nossas botas. NÃO HÁ MILAGRE! Pelo menos até agora não encontramos, kkk. 6- Olhe o RECLAMEAQUI.com.br da marca. 7- Escreva pro fabricante e faças as perguntas que achar necessárias, alem de lhe esclarecer, você poderá ver a atenção que o fabricante dá à seus clientes. 8- Analise se a bota que você esta comprando é adequada para as atividades que quer praticar. Nao adianta ter uma super bota para escalada em alta montanha para caminhar no Brasil. Você vai perder seus pés e seus joelhos. kkk. 9- Prove a bota, se ficou desconfortável, devolva. Ou não compre. Aquele papo de que BOTA TEM QUE AMACIAR e que É NORMAL MACHUCAR NO COMEÇO é coisa ABSURDA!!! A grosso modo, repito, a grosso modo, creio que se observar esses itens fará uma boa escolha. Qualquer coisa, estou em pé e à Ordem. Meu whatsapp pessoal é 41 99247 3117. Fraternal Abraço, Fábio Monroe.'. Citar
Membros Mirwal Postado Janeiro 15, 2019 Membros Postado Janeiro 15, 2019 Olá, Pessoal! Minha irmã irá para a Dinamarca e estou pensando em comprar botas na Trekkin e pedir para entregar na casa onde ela ficará. Alguma sugestão? Agradeço desde já! Citar
Membros fabiomon Postado Fevereiro 16, 2019 Membros Postado Fevereiro 16, 2019 Bom dia, Mochileiros e Mochileiras, espero que estejam todos bem. Uma dúvida recorrente entre as pessoas que querem comprar uma bota impermeável e respirável diz respeito à como é construída uma bota assim, ou qual a diferença entre uma bota comum e uma bota waterproof. Gravamos um video respondendo isso e, como penso ser de interesse de muitos aqui, tomo a liberdade, mais uma vez, de postar o video aqui: Grande abraço à todos, Fábio. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.