Membros canandes Postado Março 3, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2018 1 hora atrás, FranciscoJFF disse: Estou com duvidas em qual bota devo comprar para realizar trekking em trilhas como exemplo o Pico da Bandeira. Li algumas tópicos aqui no site e vi que as botas Vento são boas, porem tenho um amigo indo para Florida e estou pensando em ver se consegui algo internacional de boa qualidade por um preço melhor. Li sobre a marca Salomon, estou pesando nesse modelo, http://www.salomon.com/br/product/x-ultra-trek-gtx.html Existe alguma outra recomendação de marca ou modelo? Ou devo optar pela Vento nacional mesmo? Desde já grato Se terás a oportunidade de comprar nos EUA, não hesite, compre uma Asolo, Vasque, Zamberlan, Aku, Hanwag, La Sportiva, Crispi, Garmont, Lowa ou Scarpa. Há inúmeros fabricantes lá fora com qualidade muito superior a qualquer produto nacional e também melhor que algumas marcas gringas como a Salomon e The North Face. Conselho 1: Mexe com Salomon e Vento não. Conselho 2: Dê preferências para as marcas Europeias. 1 Citar Link para o comentário
Membros FranciscoJFF Postado Março 3, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2018 22 minutos atrás, canandes disse: Se terás a oportunidade de comprar nos EUA, não hesite, compre uma Asolo, Garmont, Lowa ou Scarpa. Conselho: Mexe com Salomon e Vento não. Muito obrigado pela dica, vou pesquisar sobre elas, das que você citou já tinha visto sobre a Asolo Citar Link para o comentário
Membros canandes Postado Março 3, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2018 Agora, FranciscoJFF disse: Muito obrigado pela dica, vou pesquisar sobre elas, das que você citou já tinha visto sobre a Asolo Pois é. Asolo é minha marca favorita. Me acompanha há tempos. Tenho duas Asolos Neutrons e digo com certeza, são as melhores botas que já tive. Tanto em relação a conforto quanto a durabilidade e qualidade dos materiais. Também tenho botas da Garmont e Vasque que também gosto muito. Entre os modelos Asolo posso sugerir a Flame, Neutron, Radion, Jester, Avalon e a Scafell. Da Vasque sugiro a Summit e a St. Elias... Com qualquer um desses modelos você estará muito bem servido. Boa sorte! 1 Citar Link para o comentário
Membros gricwb Postado Março 3, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 3, 2018 Em 27/02/2018 em 22:32, Mauro Ataides Cardoso disse: Estou com uma grande dúvida entre as duas botas a seguir para ir ao monte Roraima e outros trekkings: https://lojaam.com.br/bota-scarpa-moraine-mid-gtx Essa Scarpa e https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-978461724-bota-asolo-mustang-importada-n-40-frete-gratis-oportunidade-_JM E essa asolo , o grande problema também que as duas só vendem numeração 40 BR e aqui eu calço 39 , será que vai ser um problema comprar alguma das duas com essa numeração maior ? Ou vale aquela máxima de usar meia grossa e fica tudo ok ? Com relação à numeração, o pessoal sempre recomenda comprar bora 1 numero maior, pq durante a caminhada seus pés incham, se a ponta dos seus dedos começar a tocar a ponta da bota, vc vai sofre um bocado. Eu particularmente não tenho inchaços em caminhadas longas e o número que normalmente uso já me proporciona uma folga na frente do calçado, então eu não uso essa regra de um numero acima. Citar Link para o comentário
Membros canandes Postado Março 4, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 4, 2018 22 horas atrás, FranciscoJFF disse: Estou com duvidas em qual bota devo comprar para realizar trekking em trilhas como exemplo o Pico da Bandeira. Li algumas tópicos aqui no site e vi que as botas Vento são boas, porem tenho um amigo indo para Florida e estou pensando em ver se consegui algo internacional de boa qualidade por um preço melhor. Li sobre a marca Salomon, estou pesando nesse modelo, http://www.salomon.com/br/product/x-ultra-trek-gtx.html Existe alguma outra recomendação de marca ou modelo? Ou devo optar pela Vento nacional mesmo? Desde já grato Uma outra marca que tem agradado muito aos gringos é a Hoka One One. Particularmente nunca usei a marca (apenas experimentei na loja da Sierra, e achei que lembra muito mais um tênis de cano alto), mas tenho amigos gringos que estão gostando muito e pelos reviews da marca, percebemos que tem agradado bastante, principalmente o modelo Tor Ultra HI WP. A marca presa pelo conforto e investe num sistema de amortecimento exclusivo. O solado é Vibram e a membrana usada por eles é a eVent. Os problemas são o preço (não é dos melhores) e eu particularmente acho que não é tão durável quanto outras marcas mais tradicionais como a Asolo (durabilidade é fundamental num país como o nosso onde não temos muitas opções de qualidade no mercado e ainda pagamos preços absurdos). A Hoka One One é uma marca relativamente nova, surgiu em 2010 com tênis de corrida e agora começou a se aventurar com calçados pra trekking e tem feito bastante sucesso lá fora. 1 Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 5, 2018 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 5, 2018 As duas vão te atender bem, são botas de qualidade. Ambas com Goretex, na minha opinião a melhor membrana impermeável. A Scarpa tem a garantia de uma empresa séria por trás, a do ML não sei... Sobre o tamanho, vou te dar minha experiência. Eu calço 40/41 aqui no Brasil, e todas as minhas botas importadas (Salomon, La Sportiva e Mammut) são 44 na numeração européia. Sempre uso 2 meias, mas a bota atual (Mammut) talvez não dê, ficou mais justa. Mas ainda estou amaciando ela. Citar Link para o comentário
Membros DanLima6 Postado Março 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2018 Alguém saberia me indicar algumas lojas online na austrália/nova zelandia? Tenho um primo morando para aqueles lados e ele vem em maio para cá. Pretendo fazer um mochilão Bolivia, Chile, Peru em Julho e queria que meu primo trouxesse uma Asolo para mim de lá... Andei lendo muito sobre a qualidade questionável das Salomon aqui no Brasil. Será que a qualidade das botas vindas de lá são a mesma coisa das daqui? Citar Link para o comentário
Membros FranciscoJFF Postado Março 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2018 Em 04/03/2018 em 08:33, canandes disse: Uma outra marca que tem agradado muito aos gringos é a Hoka One One. Particularmente nunca usei a marca (apenas experimentei na loja da Sierra, e achei que lembra muito mais um tênis de cano alto), mas tenho amigos gringos que estão gostando muito e pelos reviews da marca, percebemos que tem agradado bastante, principalmente o modelo Tor Ultra HI WP. A marca presa pelo conforto e investe num sistema de amortecimento exclusivo. O solado é Vibram e a membrana usada por eles é a eVent. Os problemas são o preço (não é dos melhores) e eu particularmente acho que não é tão durável quanto outras marcas mais tradicionais como a Asolo (durabilidade é fundamental num país como o nosso onde não temos muitas opções de qualidade no mercado e ainda pagamos preços absurdos). A Hoka One One é uma marca relativamente nova, surgiu em 2010 com tênis de corrida e agora começou a se aventurar com calçados pra trekking e tem feito bastante sucesso lá fora. Até então estou decidido compra Asolo mesmo, por tudo que vi creio que será a melhor opção. Em relação a tamanho, minha numeração é 10 nos EUA, devo comprar na numeração exata? Citar Link para o comentário
Membros canandes Postado Março 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2018 8 horas atrás, DanLima6 disse: Alguém saberia me indicar algumas lojas online na austrália/nova zelandia? Tenho um primo morando para aqueles lados e ele vem em maio para cá. Pretendo fazer um mochilão Bolivia, Chile, Peru em Julho e queria que meu primo trouxesse uma Asolo para mim de lá... Andei lendo muito sobre a qualidade questionável das Salomon aqui no Brasil. Será que a qualidade das botas vindas de lá são a mesma coisa das daqui? Algumas sugestões de lojas online na Austrália que comercializam Asolo. http://www.bogong.com.au/asolo.html https://www.hiking.com.au https://www.k2.com.au/pos_brands-asolo.html Se tem a possibilidade de comprar uma Asolo, mexe com Salomon não. Boas compras! 1 Citar Link para o comentário
Membros canandes Postado Março 6, 2018 Membros Compartilhar Postado Março 6, 2018 1 minuto atrás, FranciscoJFF disse: Até então estou decidido compra Asolo mesmo, por tudo que vi creio que será a melhor opção. Em relação a tamanho, minha numeração é 10 nos EUA, devo comprar na numeração exata? Compra um número maior do que o número do seu tênis habitual. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.