Colaboradores Paulo BR Postado Abril 13, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2009 E ai Leo! Tudo beleza? Um bom exemplo é minha Asolo Fugitive. Ela é para Hiking, mas que pode ser usada em alguns trekking/backpacking - o que eu faço, sabendo que ela não é totalmente apropriada nas caminhadas mais pesados. É excelente para um hiking ou trekking leve, mas quando uso em condições extremas, com mochila bem pesada e dias de caminhada, sinto a falta de mais amortecimento. Neste caso uma boa dica é usar palmilhas de silicone. E também em condições de frio com umidade muito acentuados, uma bota mais leve pode não ser a melhor pedida. Na maioria dos backpacking tradicionais no Brasil, uma boa bota de hiking dá muito bem conta do recado - e em geral é bem mais "arejada". Ou mesmo um bom tênis "trail running" (ex. salomon pro). Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Em tese são diferentes, mas na pratica não é bem assim. Só em condições muito, mas muito extremas. A Asolo é um grande fabricante e na minha humilde concepção, todos os modelos podem ser utilizados exaustivamente numa boa. Quanto ao amortecimento, acho mesmo a troca de palmilha uma ótima solução. Meias nem preciso falar, pois sei que vc tem ótimas meias. Só pra avisar pro pessoal: Não adianta comprar uma boa bota e depois querer utilizá-la com meias vagabundas que tenham algodão na composição. Mesmo que a porcentagem de algodão seja pequena. Algodão e esporte são coisas opostas !!! Abraço, Leo Citar Link para o comentário
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 13, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Leo, eu que o diga sobre a qualidade das Asolo... E a Fugitive uso exatamente como você escreveu, exaustivamente! Mas já senti o pé gelado no frio com umidade, mas também depois de uns dias, com a bota já saturada de água... Quanto as meias, admiro sua persistência, mas parece que a moçada não consegue mesmo acreditar na importância delas... Abs Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Paulo Esfriar as extremidades é normal. Já tive isso algumas vezes, mesmo utilizando a Alp 6 (a bota de trekking \ Alpine mais isolada que conheço) e usando meias duplas de lã Merino. Isso tem muito a ver com a ingestão de calorias também. Por isso que no frio o pessoal come muito chocolate. Toda vez que meus pés e/ou mãos começam a esfriar... Eu como !! Abraço, Leo Citar Link para o comentário
Membros de Honra marcosplf Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Meias fazem mesmo a diferença, com uma meia de merino e um liner fino de coolmax, mesmo com o pé encharcado e com minha snake alpinist pesando o dobro nao senti frio no pé em nenhum momento. O chocolate ajuda mesmo! melhor q qq barra de cereal sem gosto! Citar Link para o comentário
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 13, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 13, 2009 Mas no parque faltava minha comida preferida, e assim, meus pés, mãos, orelhas continuavam gelados... Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 13, 2009 O Paulo queria comer feijoada em TDP. Citar Link para o comentário
Colaboradores Paulo BR Postado Abril 14, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 14, 2009 O Paulo queria comer feijoada em TDP. Com arroz, couve, laranja, farinha de mandioca, muita pimenta e a cozinheira... Citar Link para o comentário
Membros de Honra marcosplf Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2009 O paulo falou da fugitive da asolo, me lembrei do americano que conehci em tdp que comprou uma dessas por US$ 17,00 num outlet na califórnia. Qdo falei que aqui uma daquelas custa uns 250 dolares o cara ficou de queixo caido kkk Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Abril 14, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 14, 2009 É, mas provavelmente não comprou barato por fim de coleção, mas por apresentar algum defeito de fábrica ou recuperada. Refurbished como eles chamam. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.