Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

diana,

 

dá um aolhada no post acima do leorj, que diz que não existe bota quente, apenas uma questão de mias incorretas.

 

eu concordo em termos, uma bota dupla não é utilizável no brasil. mas vc tb tem que ver que tipo de neve vai pegar. neve é relativo: menos 5 graus no sopé dos andes é uma coisa, menos 45 graus no mckinley é outra.

 

boa parte dessas botas da snake e da nômade dão pra pegar umpouco de neve, com as meias corretas. ontem eu vi tb botas pra neve na decathlon, em sp.

 

mas o leo pode ajudar mais do que eu.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
Além da Snake e Nômade , vale ar uma olhada em outras marcas, Salamon Timberland e Asolo são ótimas botas, e claro um pouco mais cara.

 

Como uso para trabalhar nunca tive botas resistentes a neve. Tive uma Timberland que escorregava muito. Acabei optando depois por uma Guaterlá, mas já estou de olho em uma bota Adidas GSG9.

 

No dia a dia tenho comprado tenis da Macboot.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

guri,

 

bota vegan, com esse "certificado" eu não conheço. vc tem botas que não usam couro no cabedal. por dentro, as botas não são mais de couro, e sim de materiais sintéticos, que são mais leves, resistentes e etc. então, se vc procurar, talvez ache botas que não tenham nada de origem animal, mas nenhum fabricante anuncia isso.

 

em todo caso, dê um pulo no site da botas nômade (tem tb um subfórum aqui no mochileiros.com sobre as botas nômade, que é frequentado por um dos sócios da nômade), pois esse fabricante nacional tem um modelo em cordura e, e não em couro, e é uma das melhores botas do brasil.

Link para o comentário
  • Membros
guri,

 

bota vegan, com esse "certificado" eu não conheço. vc tem botas que não usam couro no cabedal. por dentro, as botas não são mais de couro, e sim de materiais sintéticos, que são mais leves, resistentes e etc. então, se vc procurar, talvez ache botas que não tenham nada de origem animal, mas nenhum fabricante anuncia isso.

 

em todo caso, dê um pulo no site da botas nômade (tem tb um subfórum aqui no mochileiros.com sobre as botas nômade, que é frequentado por um dos sócios da nômade), pois esse fabricante nacional tem um modelo em cordura e, e não em couro, e é uma das melhores botas do brasil.

 

 

 

Brigadão Ogum, que Oxalá te guie! =)

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal, boa noite.

 

Estou procurando uma bota, mas para usos diversos.

O principal seria para uso urbano, motociclismo e em fazendas, pois tenho uma pequena criação de caprinos, e estou sempre precisando andar no pasto, lama, etc.

Eu tenho um problema, que é exatamente sentir muito calor nos pés. Fora isso, meus pés são extremamente largos e possuo pé cavo, ou que acaba sendo um agravante para mim também.

Resumindo, preciso de uma boa que possua um sistema de amortecimento razoável, e que possua uma forma relativamente larga ou que laceie com facilidade, e que seja resistente , e preferencialmente pouco escorregadia.

Não tenho pretensão de enfrentar neve, nem nada, e também não gostaria de gastar R$500,00 em uma bota no momento.

Eu dei uma olhada no site da Nômade, e gostei muito mesmo dos modelos Orion e Titã.

Alguém sabe me dizer se para mim serveria, qual o preço médio dessas botas, e onde posso encontrar em SP?

 

obrigado e abraços

Link para o comentário
  • Membros

Qual seria a melhor bota para caminhar em el chalten e fazer o W em Torres Del Paine em Janeiro : (aqui em Salvador so encontro essas duas de R$ 400)

 

Tenis Salomon Alp 7 Gtx M

http://www.centauro.com.br/product.asp?sku=734050CL0378&dept_id=302

 

OU

 

Tenis Timberland Chochorua Trail (Water Proof, Gore-Tex)

http://www.penatrilha.com.br/product_info.php?products_id=7494

 

Aparentemente esse timberland é bem melhor que o salomon.

Onde acho mais barato que isso ?

Aguardo a opiniao de vocês para comprar !!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...