Membros paulo.verde Postado Julho 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Re: BOTAS: quais comprar? Olá PADC, comprei umas Salomon 4D GTX mas infelizmente ficaram levemente apertadas, como caminho bastante não me posso arriscar o a ter os pés machucados ou bolhas! Se te interessar e o número servir podemos negociar! Abç quote="PADC_86"]Poutz... Valeu pelas dicas. Mudanças de plano! Descolei um jeito de comprar uma bota lá em portugal, um amigo vai trazer, vou pegar na net e mandar entregar na casa dele! To querendo gastar até R$ 1000,00 ainda. A Salomon 4D GTX ta 660 (menos da metade do preço aqui do Brasil ). Agora, liberado pras marcas europeias, com mil reais, pra trekking com mochila pesada aqui pelo Brasil e Andes, não tão leve e cano médio ou alto, quais recomendam? É tanta opção que to me perdendo. Edit: Falta de atenção minha. Ótimo link esse seu! Vou dar uma pesquisada nele mesmo. Citar Link para o comentário
Membros paulo.verde Postado Julho 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 6, 2016 Boa noite pessoal, comprei umas botas Salomon Quest 4D 2 GTX mas infelizmente ficaram levemente apertadas, o número é o 41. Estão praticamente novas, usei pouquissimas vezes de teimoso para tentar me adaptar mas não deu certo. Vendo mais barato, preço a combinar! Citar Link para o comentário
Membros Enilson Silvestre Postado Julho 18, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2016 Acabei de fazer o Caminho da Fé - 320km - com mochila de 9Kg, usando uma Salomon Discovery GTX. Detalhe: como a minha bota antiga deu problema, tive que comprar a Salomon as pressas e partir direto para a trilha sem ao menos amacia-la, por sorte só tive uma leve pressão nos quintos dedo nos kms iniciais. Gostei da leveza e conforto dessa bota pois cheguei a caminhar 44km num dia em solos e relevos variados sem arrebentar os pés.... mas fiquei com o sentimento de que gastei muito dinheiro sem necessidade; não senti muita eficiencia na respirabilidade da membrana Gorotex, por vezes minhas meias ficaram molhadas de suor. Citar Link para o comentário
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Julho 18, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2016 Acabei de fazer o Caminho da Fé - 320km - com mochila de 9Kg, usando uma Salomon Discovery GTX. Detalhe: como a minha bota antiga deu problema, tive que comprar a Salomon as pressas e partir direto para a trilha sem ao menos amacia-la, por sorte só tive uma leve pressão nos quintos dedo nos kms iniciais. Gostei da leveza e conforto dessa bota pois cheguei a caminhar 44km num dia em solos e relevos variados sem arrebentar os pés.... mas fiquei com o sentimento de que gastei muito dinheiro sem necessidade; não senti muita eficiencia na respirabilidade da membrana Gorotex, por vezes minhas meias ficaram molhadas de suor. A história se repete. Só que no meu caso fiquei sem duas unhas nos pés ... Anos atrás fizemos o Caminho da Fé de botas recém compradas sem amaciá-las. Era uma Snake pesadíssima e não respirável ... Também não sabia amarrar as botas corretamente, causando pressão enorme nos dedos nas descidas. Você usou meias de algodão? Costumam ensopar de suor mesmo com as milagrosas membranas respiráveis. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar Link para o comentário
Membros Enilson Silvestre Postado Julho 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Houve dias que usei uma liner coolmax por baixo da grossa que tinha algodão na composição e em outros usei uma Lorpen tri-layer e o resultado foi o mesmo. Enilson Citar Link para o comentário
Membros rodrigo-whisky Postado Julho 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Membranas não fazem milagres... Elas não transportam ativamente a água do suor para fora. Apenas fazem um transporte passivo. Toda atividade que vc deixaria uma camiseta molhada de suor a membrana iria ser inútil. O mesmo ocorre com o pé. Qualquer atividade em que sue muito será inútil a membrana. Citar Link para o comentário
Membros fhsantos Postado Julho 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Bom, depois de 18 anos minha inseparável companheira pediu aposentadoria, bravamente conseguiu terminar sua última trilha. Nesse tempo conheceu 7 países e percorreu centenas de quilômetros. ASOLO 520-GTX Pensando em uma substituição por uma marca nacional, quais seria as opções com qualidade. Snake ou Vento? Há muito tempo, na época que ainda era Nômade lembro que fiquei surpreso com a Titã, modelo que hoje chama Jackal Nanox. Alguém recomenda? Abs FH Citar Link para o comentário
Membros Enilson Silvestre Postado Julho 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2016 É isso que estou tentando dizer: paguei mais por algo que não faz diferença. Talvez a membrana fizesse diferença numa caminhada leve ou um passeio urbano, mas quem compraria uma bota desta para passear no parque? minha sugestão para quem quem estar querendo comprar uma Salomon impermeável e respirável optem por uma com climashield que é mais em conta. Citar Link para o comentário
Membros Enilson Silvestre Postado Julho 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2016 Bom, depois de 18 anos minha inseparável companheira pediu aposentadoria, bravamente conseguiu terminar sua última trilha. Nesse tempo conheceu 7 países e percorreu centenas de quilômetros. [attachment=0]IMG-20160719-WA0015.jpg.jpeg[/attachment] ASOLO 520-GTX Pensando em uma substituição por uma marca nacional, quais seria as opções com qualidade. Snake ou Vento? Há muito tempo, na época que ainda era Nômade lembro que fiquei surpreso com a Titã, modelo que hoje chama Jackal Nanox. Alguém recomenda? Abs FH Nossa! 18 anos? isso deveria ir para o livro dos recordes. Minha bota anterior foi uma Venton Titã (acho que saiu de linha), não tenho reclamações... gostava do modelo dela, o cano um pouco alto protegia bem o tornozelo e dava estabilidade numa possível torção no pé. O unica problema que tive foi que passei mais de um ano com ela guardada e quando fui usa-la para esta ultima caminhada notei que a borracha da biqueira estava um pouco enrugada e algo ficou fazendo pressão bem sobre meu dedão. Sds, Enilson Silvestre Citar Link para o comentário
Membros fhsantos Postado Julho 19, 2016 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2016 E olha que ainda poderia aguentar mais. Mas meu filho nasceu e ela ficou uns 2 anos guardada. Aí já era, o couro ressecou um pouco e trincou na dobra da base dos dedos, a cola do solado venceu e o solado está liso no meio. Mas o resto está em perfeito estado, surpreendente. Mas foi bem cuidada, recebia hidratação e aplicação de impermeabilizante. Essa Titã que vc tinha era de cordura? Abs FH Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.