Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Colaboradores
Não é porque é barato ou não tem marca gringa que seja de baixa qualidade. A minha é argentina, de uma marca chamada "gaucho".

Estou há 9 meses viajando com estas botas, já fiz Torres del Paine, El Chaltén, o circuito curto do Aconcágua, várias trilhas em Mendoza, Huascarán, algumas trilhas em Samaipata, PN Chiloé, quase todas as trilhas de Bariloche, já subi para Machu Picchu... isso sem falar de cada cidade que conheci (só tenho essa bota e um tênis de corrida)

A única coisa que precisei substituir nelas foi o cadarço, que arrebentou.

No mais, segue firme. Só não serve para gelo mesmo, mas nesses casos acho melhor alugar equipamento (a não ser que você faça trilhas no gelo com muita frequência).

Abs,

Concordo.

Acho que temos fabricantes nacionais com relativo custo-benefício.

No entanto primeiramente você tinha citado que usa botas ''sem marca'', ''da mais barata'' e até mesmo ''compradas em casas de construção''.

Nessas condições não recomendo.

PS: Uma bota fabricada na argentina ... é gringa.

Abraço!!

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
  • Membros

Jogamos por terra toda a ciência que envolve as tecnologias na fabricação de calçados.

Igual o empirismo da minha avó.

Jurava que seu chá era melhor que qualquer remédio.

Mas fazia isso pra justificar a sua impossibilidade de comprar seus medicamentos.

Justificável para minha avó que tinha quase 90 anos....

Link para o comentário
  • Membros

Bota boa para trekking ou para hikking é tema de discussão.

Eu mesmo estou usando apenas botas para hikking. E estou tentando migrar para os tênis de trekking que estão cada vez melhores.

O que me atrai é a leveza, secagem rápida e mobilidade.

Logicamente excluindo trekking realmente invernal e média/alta montanha onde a bota é essencial.

Acho que a resistência existe por causa de toda simbologia que envolve a bota no mundo do trekking.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Valeu Rodrigo

De certa forma isso me deixa mais tranquilo.

Acabei comprando a SALOMON MUDSTONE MID GTX.

Parece uma boa bota. Tenho usado nos finais de semana pra amaciar.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal. Há tempo que acompanho os posts por aqui, mas decidi pedir umas dicas pra vocês.

Estou querendo comprar uma bota até R$ 1000,00. Pretendo utilizar ela para trekkings nacionais e em breve para outros latino americanos como Torres, Salkantay, etc. Sempre achei que a Salomon era referência, mas ultimamente tenho visto muitos comentários negativos e fiquei na dúvida. Estava pensando em pegar uma Salomon Conquest GTX, mas por esse motivo resolvi continuar procurando. A La Sportiva Garnet GTX me interessou bastante, mas não acho onde comprar (tudo esgotado online).

Aqui pelo Rio de Janeiro tem alguma loja onde eu possa, pelo menos, experimentar uma bota da La Sportiva? Eu também estou procurando lojas online para fazer a compra. Não quero comprar lá de fora porque eu preciso dela para o começo de agosto e não quero arriscar o tempo que demora para esses produtos chegarem. Estou aberto a outras sugestões de marca e modelo! Posso até abrir o orçamento para um pouquinho além de mil reais (a Salomon 4D 2 GTX já está muito fora).

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se você quer uma bota leve, tem esta Scarpa:

:arrow:https://lojaam.com.br/bota-scarpa-moraine-mid-gtx.html

La Sportiva não vi mais por aqui, o importador não trouxe mais depois que o dólar subiu.

Se quiser algo mais parrudo teria de ver, alguns colegas estão usando as botas táticas da Feline, e estão gostando:

:arrow:http://feline.ind.br/produto/sabre-dry/

As Snake tem tido boas avaliações, pode ser que a marca esteja ressurgindo.

Podem ser uma boa, ou não... seria apostar pra ver.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela resposta!

Essa Scarpa parece bem interessante, adoraria tê-la para os hikings aqui da cidade e proximidades, mas eu estava procurando algo um pouco mais parrudo por hora. O meio termo entre essa Scarpa e essa Feline, rs.

Agora, quanto a Snake, eu ainda fico com um pé atrás, mas acho que não dei atenção suficiente para os elogios recentes... Ainda fico na dúvida de "por que não Salomon?". De qualquer forma eu nunca usei uma das duas e tiro pelo que leio dos colegas aqui do fórum quanto outros conhecidos. Na falta da La Sportiva, você ainda acha que essa Salomon Conquest ou a 4D 2 é furada? Iria de Snake? E as TNF?

Valeu pela atenção ::cool:::'>

Edit: Está complicado achar bota por aqui! Eu preciso de uma bota pra depois de agosto e, de qualquer maneira, não vou pra fora do país tão cedo. Com as La Sportiva todas esgotadas, só consigo ver Salomon. Fui olhar as Snakes agora e sinceramente nenhuma me encheu os olhos. :x

Alguém sabe de alguma experiência negativa por aí, tal qual as relatadas sobre a Salomon Discovery, Conquest e modelos mais baratos (menos caros), com a caríssima Quest 4D? Parece até que estou querendo reafirmar minha vontade de comprar, mas não é mesmo o caso, é que quanto mais olho, mais vejo como está complicado comprar o que quero aqui no Brasil, com pouco tempo. :/

(Eu acho que estou surpreso de ver reclamações da Salomon dando problema em 1 ano ou alguns meses, pois eu uso um tênis da Timberland que paguei 200 reais há 1 ano e meio atrás e está em perfeitas condições até hoje, só tem cara de surrado, mas tudo no lugar. Fiz a travessia no alto do Caparaó com a mochila muito mais pesada do que devia em 3 dias, Pedra do Sino e incontáveis trilhas e pequenas travessias urbanas aqui no RJ. Sem falar que eu uso ele praticamente todo dia e já abusei de fazer trail running (todo errado) por um tempo. Ainda assim não arriscaria uma bota da marca. Sobre a Salomon, pergunto-me se é uma questão de sorte/azar ou é queda de qualidade da marca mesmo. Quiçá dos produtos velhos estocados aqui na nossa terra.)

Link para o comentário
  • Membros

Poutz... Valeu pelas dicas.

Mudanças de plano! Descolei um jeito de comprar uma bota lá em portugal, um amigo vai trazer, vou pegar na net e mandar entregar na casa dele!

To querendo gastar até R$ 1000,00 ainda. A Salomon 4D GTX ta 660 (menos da metade do preço aqui do Brasil :o ). Agora, liberado pras marcas europeias, com mil reais, pra trekking com mochila pesada aqui pelo Brasil e Andes, não tão leve e cano médio ou alto, quais recomendam? É tanta opção que to me perdendo.

Edit: Falta de atenção minha. Ótimo link esse seu! Vou dar uma pesquisada nele mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...