Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Entendi.

Minha situação é a seguinte:

Estou indo pra o Canadá agora em Abril e pretendo fazer algumas trilhas leves, além de andar muito pelas cidades.

A minha ideia era comprar uma bota antes de ir, pra poder amaciá-la antes da viagem.

O que vocês acham de deixar pra comprar a bota lá?

Será que precisa mesmo esse tempo pra amaciar antes de usar pra valer?

Abraço e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Sem pestanejar.

Comprar lá será sinônimo de economia e qualidade.

Com certeza lá você irá encontrar qualidade por um preço mais em conta que uma bota meia sola no Brasil.

E acredite. Uma bota de qualidade não precisa ser amaciada, desde que a compre com a numeração maior e a utilize com a meia adequada. Como ainda irá aproveitar um pouco do frio, adquira uma meia segunda pele e uma mais grossa de lã.

Entendi.

Minha situação é a seguinte:

Estou indo pra o Canadá agora em Abril e pretendo fazer algumas trilhas leves, além de andar muito pelas cidades.

A minha ideia era comprar uma bota antes de ir, pra poder amaciá-la antes da viagem.

O que vocês acham de deixar pra comprar a bota lá?

Será que precisa mesmo esse tempo pra amaciar antes de usar pra valer?

Abraço e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Vai estar bem servido com uma bota de qualidade que possivelmente não iria comprar no Brasil.

http://www.mec.ca/shop/mens/50089/?Ntk=productsearch_en_q32008&Ns=p_min_sale_price&q=goretex&h=10+50089

Sugiro que aproveite a oportunidade e compre uma bota com Gore-tex e solado Vibram.

Perfeito. Acabo de ver que tem uma MEC na rua do meu hostel. É lá mesmo que vou.

Obrigado canandes!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

Sou iniciante no trekking e minha primeira trilha será para Castelhanos/Ilhabela e depois irei para Santiago de Compostela e pelo que já li é importante investir numa bota, já fiz uma pesquisa por aqui mas ainda estou na maior dúvida em qual comprar que atenda as duas viagens.

Vi a bota Storm II Mid WP e pelo que li fiquei interessada.

O que vocês acham?

Tks

Telma

Link para o comentário
  • Membros

Santiago de Compostela estará melhor servida com um bom tênis de corrida de aventura os trail running. Não existe mínima necessidade de uso de botas em nenhum dos Caminhos de Santiago. Preze pelo conforto e leveza.

Para trilhas como a de Ilhabela com pouca carga a opção de trail running também é a melhor. Mas uma bota LEVE e uma excelente opção.

A storm é meio pesada para isso mas pela versatilidade e uma opção sim.

Se for comprar apenas um calçado para as duas viagens não pensaria duas vezes no trail running.

Link para o comentário
  • Membros

Aventureiro(a)s de plantão!

Depois de pesquisar bastante, inclusive nos fórum, preciso de ajuda para escolher botas!

Meu objetivo é caminhada leve (um a três) dias e uso diário para mochilão.

Penso em um modelo LEVE, IMPERMEÁVEL, RESPIRÁVEL e com um bom solado.

Gostaria de cano médio, para proteção, e não vou em clima muito frio (neve)

Importante ressaltar o custo x benefício, pois algum preços são elevados, só se valer muito a pena mesmo.

Se alguém já comprou ou usa alguma destas, se puder deixar algum comentário seria uma ótima referência:

Enfim, quando mais eu pesquiso, mais em dúvida fico.

Assim, pergunto a quem é mais confiável e mais entende, que são vocês?

Marcas:

La Sportiva

The North Face

Asolo

Solomon

Snake

Columbia

Vento (Nomade)

Modelos:

TNF -STORN MID WP ou HEDGEHOG HIKE MID GORETEX

ASOLO - FLAME GTX ou FSN OROEL

LA SPORTIVA - FC ECO 30

SOLOMON - DEEMAX 3 TS WP ou AUTHENTIC LTR GORETES ou EVASION MID

VENTO (NOMADE) - JACKAL NONAX ARAMIDA ou TITÂ NANOX

Agradeço a manifestação de todos!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Se tem a oportunidade, sem pestanejar, compre um dos modelos da Asolo.

O modelo FSN Oroel tem a vantagem de ter o solado Vibram. Porém, a Flame também é uma excelente bota.

Comprei uma Asolo Neutron. O modelo é semelhante ao Flame, porém com solado Vibram e sem sombra de dúvidas foi a bota que mais gostei entre todos os modelos que já tive.

Esse modelo da La Sportiva também é uma bota muito boa. Pra mim seria uma segunda opção. Mas considero o projeto da Asolo muito mais resistente. Sua construção muito me agrada. O formato da biqueira de seus modelos fornece muita segurança e durabilidade e a estabilidade no tornozelo é sem igual.

Aventureiro(a)s de plantão!

Depois de pesquisar bastante, inclusive nos fórum, preciso de ajuda para escolher botas!

Meu objetivo é caminhada leve (um a três) dias e uso diário para mochilão.

Penso em um modelo LEVE, IMPERMEÁVEL, RESPIRÁVEL e com um bom solado.

Gostaria de cano médio, para proteção, e não vou em clima muito frio (neve)

Importante ressaltar o custo x benefício, pois algum preços são elevados, só se valer muito a pena mesmo.

Se alguém já comprou ou usa alguma destas, se puder deixar algum comentário seria uma ótima referência:

Enfim, quando mais eu pesquiso, mais em dúvida fico.

Assim, pergunto a quem é mais confiável e mais entende, que são vocês?

Marcas:

La Sportiva

The North Face

Asolo

Solomon

Snake

Columbia

Vento (Nomade)

Modelos:

TNF -STORN MID WP ou HEDGEHOG HIKE MID GORETEX

ASOLO - FLAME GTX ou FSN OROEL

LA SPORTIVA - FC ECO 30

SOLOMON - DEEMAX 3 TS WP ou AUTHENTIC LTR GORETES ou EVASION MID

VENTO (NOMADE) - JACKAL NONAX ARAMIDA ou TITÂ NANOX

Agradeço a manifestação de todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...