Membros jimjones Postado Novembro 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2015 Olá pessoal, Estou começando a praticar voo livre (parapente) e gostaria de indicações para botas, estive olhando a fly montain da snake, porém não encontrei muitas informações sobre a mesma. Por isso peço indicações ou até mesmo informações sobre a fly da snake. Abs, Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 10, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 10, 2015 Tem um tópico sobre as La Sportiva aqui no fórum, dá uma olhada lá. Posso te adiantar que eu tenho uma Delta, melhor bota que tive na vida. Snake já foi referência de bota, depois foi vendida e a qualidade caiu bastante. Ultimamente tem aparecido alguns comentários de que a qualidade voltou... Snake também tem um tópico específico, dá uma lida. Citar Link para o comentário
Membros apolônio.kant Postado Novembro 29, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 29, 2015 pessoal, essas botas de couro, tipo democrata são inapropriadas para caminhadas sujeitas a intempéries? trilhas, poeira, água? me parece que não aguentam, certo? desculpem a ignorância, não sei quase nada sobre calçados e materiais. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 30, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 30, 2015 Bota para trekking tem que ter solado robusto, de borracha e com cravos. Tem que ser muito confortável, não machucar os pés de jeito nenhum, pois os pés são os que mais sofrem em uma caminhada, e um calçado apertando, fazendo bolha é a última coisa que você vai querer precisando caminhar 20, 30 km pra chegar em algum lugar e poder tirar a bota. Se você ler este tópico umas 10 páginas pra trás vai achar muita informação... Citar Link para o comentário
Membros Thiago.Pereira Postado Janeiro 4, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 4, 2016 Pessoal, Boa tarde a todos!! Estou indo passas 2 semanas em Portland. Lá está nevando e não tenho nenhum calçado para aguentar esse tipo de ambiente. Dei uma pesquisada sobre marcas aqui no forum e fiquei entre La Sportiva e Columbia. Os modelos que escolhi são tenis e não botas pois acredito que assim fica mais fácil de usar depois aqui no Brasil. Gostaria da opinião de vocês que são mais experientes: http://www.sportiva.com/products/footwear/mountain-running/ultra-raptor-gtx http://www.columbia.com/mens-conspiracy-iii-outdry-waterproof-shoe-1584301.html Obrigado, Thiago Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 5, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Ambos são bons, o La Sportiva é mais para corrida, o Columbia para caminhada. O Columbia me parece mais quente, mas é só impressão olhando as fotos. Não esqueça das meias, são elas qu vão esquentar seu pé de verdade. Citar Link para o comentário
Membros rodrigo-whisky Postado Janeiro 5, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2016 Thiago compra lá mesmo... Chegando lá procura qualquer loja de sapatos e vai ter kilos de opções mais baratas... Citar Link para o comentário
Membros canandes Postado Janeiro 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Se está indo aos EUA, sugiro que procure algumas promoções no site https://www.sierratradingpost.com Eles sempre têm promoções e você acha cupons de descontos incríveis. Cadastre no site para receber promoções no email ou faça busca de cupons no Google. Gosto do Sierra porque os descontos são reais, não são fraudulentos como nas lojas do Brasil. E geralmente os descontos são acumulativos, ou seja, se um produto já está em promoção e você tiver um cupom de desconto, o produto sai por preço de banana. Eles também tem algumas lojas físicas, se não me engano, a maioria localizada na região oeste dos EUA. Pra vocês terem uma ideia, comprei uma Asolo Neutron por 97 dólares e uma Garmont Zenith por apenas 69 dólares. Só ficar vigiando as promoções. Citar Link para o comentário
Membros canandes Postado Janeiro 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Olá Thiago! Pra neve, sugiro que compre botas ao invés de tênis. As botas pra neve geralmente apresentam isolamento térmico (insulated) e dificilmente irá aproveitá-las no Brasil, porque são muito quentes. Mas você pode comprar uma bota de trekking normal, sem isolamento térmico, com Gore-tex (já que vai comprar nos EUA, vale a pena já pagar por uma bota com esse tipo de membrana), que irá manter seus pés secos e com certeza você fará bom proveito dela aqui no Brasil. Nesse caso, compre uma meia fina de material sintético para servir de segunda pele e uma meia de lá grossa para vestir por cima dessa meia fina. Dessa forma, conseguirá manter seus pés secos e bem aquecidos. Não compre meias com algodão. Mas se realmente quer comprar um tênis, entre os dois que sugeriu ai, compre o modelo da La Sportiva. Ele tem Gore-tex e vai ser muito mais eficiente pra manter seus pés secos. A Columbia usa a membrana OutDry®, muito inferior à membrana Gore-tex. É menos impermeável e menos respirável. O problema do tênis na neve é que oferece menos proteção. Pode molhar o pé mesmo com um tênis impermeável, pois a neve pode entrar por cima. Nesse caso poderia amenizar o problema com uma polaina impermeável (não sei se seria tão eficiente). Outra opção seria comprar uma meia de Gore-tex. A Rocky tem um modelo ai nos EUA que deve custar em torno de 65 dólares. Existem outros modelos de meias impermeáveis que usam outro tipo de camada e são mais baratos, como por exemplo as meias da SealSkinz e da Hanz. Elas protegeriam bem seus pés da água, e podem ser vestidas por cima da meia de lã. Espero ter ajudado. Abraços e boa viagem! Pessoal, Boa tarde a todos!! Estou indo passas 2 semanas em Portland. Lá está nevando e não tenho nenhum calçado para aguentar esse tipo de ambiente. Dei uma pesquisada sobre marcas aqui no forum e fiquei entre La Sportiva e Columbia. Os modelos que escolhi são tenis e não botas pois acredito que assim fica mais fácil de usar depois aqui no Brasil. Gostaria da opinião de vocês que são mais experientes: http://www.sportiva.com/products/footwear/mountain-running/ultra-raptor-gtx http://www.columbia.com/mens-conspiracy-iii-outdry-waterproof-shoe-1584301.html Obrigado, Thiago Citar Link para o comentário
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Janeiro 16, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Se está indo aos EUA, sugiro que procure algumas promoções no site https://www.sierratradingpost.com Eles sempre têm promoções e você acha cupons de descontos incríveis. Cadastre no site para receber promoções no email ou faça busca de cupons no Google. Gosto do Sierra porque os descontos são reais, não são fraudulentos como nas lojas do Brasil. E geralmente os descontos são acumulativos, ou seja, se um produto já está em promoção e você tiver um cupom de desconto, o produto sai por preço de banana. Eles também tem algumas lojas físicas, se não me engano, a maioria localizada na região oeste dos EUA. Pra vocês terem uma ideia, comprei uma Asolo Neutron por 97 dólares e uma Garmont Zenith por apenas 69 dólares. Só ficar vigiando as promoções. Eles entregam no Brasil? Se sim, vc foi taxado? Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.