Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Meus pitacos

Rafaela Muchale: se ainda der tempo troque sim a sua bota, pelo menos pela 38, e se for fazer caminhadas mais intensas troque por uma 39. O ideal ao comprar a bota é ir à tarde, com os pés mais cansados, calçar as duas meias que você pretende usar e ainda assim a bota deve ter um ligeira folga nos dedos para quando os pés incharem.

Experiência própria. Fiz o Caminho de Santiago com uma bota apenas um número maior, e sofri demais com bolhas, mesmo a bota bem amaciada.

Quanto à bota Vento. Comprei a Finisterre após pesquisas no fórum, as mais top não tem na minha cidade e não daria pra experimentar, e não arrisquei pedir pela internet. Me decepcionei demais, ela molhou as meias logo depois da primeira chuva leve que peguei, e após 33 dias de caminhada o solado ficou acabado. Já está devidamente aposentada e encaminhada para doação para uso apenas na cidade.

Comprei uma da marca alemã Meindl, vou testar e depois digo o que achei.

Valquiria

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia!

Eu e minha namorada faremos um mochilão pela América do Sul começando pelo Peru, descendo para Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e depois voltaremos para Porto Alegre/RS.

Eu gostaria de saber qual a bota mais indicada para esse mochilão, que será feito em aproximadamente 6 meses, onde passaremos pelos diversos climas possíveis da América Latina. Nós queremos comprar a bota logo (queremos começar o mochilão Fevereiro/2016) para a bota se adequar aos nossos pés. Qual a opinião de vocês sobre isso?

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Você vai sair no verão em direção ao Peru e chega no RS no inverno. Eu compraria uma bota boa pra chuva e para caminhar no molhado; eu economizaria para comprar uma bota top la fora, que não precisa amaciar. Essa é minha sugestão. Marcas top que o pessoal do mochileiros comenta: Asolo, La Sportiva, Scarp.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Opinião pessoal: as melhores são as botas de tecido ou botas mistas de couro e sintético cano mid pois ventilam melhor,

Por exemplo a Titan da nomade (embora tenha o cano alto demais)

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/bota-nomade-titan-tx-kevlar-340001-MLB20251253705_022015-O.jpg

por outro lado eu as considero mais vulneráveis a espinhos e objetos perfurantes que são abundantes na caatinga. Se isso não é objeção, procure por esses modelos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...