Membros vallac Postado Junho 2, 2015 Membros Postado Junho 2, 2015 Meus pitacos Rafaela Muchale: se ainda der tempo troque sim a sua bota, pelo menos pela 38, e se for fazer caminhadas mais intensas troque por uma 39. O ideal ao comprar a bota é ir à tarde, com os pés mais cansados, calçar as duas meias que você pretende usar e ainda assim a bota deve ter um ligeira folga nos dedos para quando os pés incharem. Experiência própria. Fiz o Caminho de Santiago com uma bota apenas um número maior, e sofri demais com bolhas, mesmo a bota bem amaciada. Quanto à bota Vento. Comprei a Finisterre após pesquisas no fórum, as mais top não tem na minha cidade e não daria pra experimentar, e não arrisquei pedir pela internet. Me decepcionei demais, ela molhou as meias logo depois da primeira chuva leve que peguei, e após 33 dias de caminhada o solado ficou acabado. Já está devidamente aposentada e encaminhada para doação para uso apenas na cidade. Comprei uma da marca alemã Meindl, vou testar e depois digo o que achei. Valquiria Citar
Membros diego.domajnko Postado Junho 6, 2015 Membros Postado Junho 6, 2015 Bom dia! Eu e minha namorada faremos um mochilão pela América do Sul começando pelo Peru, descendo para Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e depois voltaremos para Porto Alegre/RS. Eu gostaria de saber qual a bota mais indicada para esse mochilão, que será feito em aproximadamente 6 meses, onde passaremos pelos diversos climas possíveis da América Latina. Nós queremos comprar a bota logo (queremos começar o mochilão Fevereiro/2016) para a bota se adequar aos nossos pés. Qual a opinião de vocês sobre isso? Obrigado! Citar
Membros de Honra trauco Postado Junho 7, 2015 Membros de Honra Postado Junho 7, 2015 Você vai sair no verão em direção ao Peru e chega no RS no inverno. Eu compraria uma bota boa pra chuva e para caminhar no molhado; eu economizaria para comprar uma bota top la fora, que não precisa amaciar. Essa é minha sugestão. Marcas top que o pessoal do mochileiros comenta: Asolo, La Sportiva, Scarp. Citar
Membros diego.domajnko Postado Junho 7, 2015 Membros Postado Junho 7, 2015 A gente achou uma bota da Vento/Nômade, a Titã Aramida, por R$ 480,00. É impermeável, e pelo que o atendente falou, é uma bota bem boa em relação custo/benefício, é bem resistente. Seria o caso de mesmo assim comprar uma no exterior? Qual país tu mais indica pra comprar? Essa Titã é realmente boa? Citar
Membros de Honra trauco Postado Junho 8, 2015 Membros de Honra Postado Junho 8, 2015 O pessoal costuma recomendar a Tattoo, que tem lojas no Peru, Bolivia, Chile, etc. Aqui tem um link pra loja de Lima no Peru https://tatoo.ws/pe/c/calzado/143 Desse link da pra ir pras lojas do Chile, Bolívia. Citar
Membros Morotin Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 Essas da vento são umas porcarias, descolam a sola, e a impermeabilidade é muito ruim, duram pouco tempo e já começa a infiltrar. Citar
Membros diego.domajnko Postado Junho 8, 2015 Membros Postado Junho 8, 2015 E quanto a blox 3 da snake? Citar
Membros edson.josé Postado Junho 16, 2015 Membros Postado Junho 16, 2015 Olá pessoal. Estou precisando de botas pra andar em local quente, principalmente no Ceará, na caatiga e praia principalmente, mas não queria gastar muito. O que vcs acham da Nord com tecnologia waterprof? Se não vale a pena o que vcs me indicam? Citar
Membros de Honra trauco Postado Junho 16, 2015 Membros de Honra Postado Junho 16, 2015 Opinião pessoal: as melhores são as botas de tecido ou botas mistas de couro e sintético cano mid pois ventilam melhor, Por exemplo a Titan da nomade (embora tenha o cano alto demais) http://mlb-s1-p.mlstatic.com/bota-nomade-titan-tx-kevlar-340001-MLB20251253705_022015-O.jpg por outro lado eu as considero mais vulneráveis a espinhos e objetos perfurantes que são abundantes na caatinga. Se isso não é objeção, procure por esses modelos. Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Junho 16, 2015 Membros de Honra Postado Junho 16, 2015 agora, bota na praia, penso que talvez não seja a melhor opção.... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.