Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal,

sou novo neste forum e no "ramo", tenho lido algo sobre botas, mas ainda assim gostaria de saber opiniões diretas vindas de quem tem mais gabarito.

É o seguinte, pretendo subir o Pico da Bandeira, onde posso pegar até -5 graus, e a trilha tem algum grau de dificuldade. E tb conhecer Machu Picchu (mas não necessariamente da maneira mais difícil). Além disso, é muito raro eu fazer algo mais desafiador (por enquanto), faço apenas passeios mais simples em morros pequenos que nem exigem bota na maioria (mas que tb não seria ruim se tivesse pra usar - uma segurança a mais). Para subir o Pico da Bandeira me recomendaram realmente comprar botas, visto que pode chover, faz muito frio, é úmido e a trilha apresenta algumas dificuldades para quem não é acostumado.

Quais botas vocês me recomendariam que atenderiam esses dois passeios, mas que tb não sejam grosseiras demais, a ponto que eu possa aproveitá-la nos passeios menores e até, pq não na cidade em dias de chuva e/ou na cidade qd eu for pra lugares onde nevam?!

Antecipo meus agradecimentos!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Está cada vez mais difícil indicar bota no Brasil.

A Vento, maior fabricante nacional, cada vez mais tem relatos de problemas em seus produtos.

A Snake que já foi referência a muito parou de fabricar coisa boa.

Macboot, Caterpilar, Bull Terrier, Braddock, são para passear na cidade, e olha lá.

Timberland tem o Trauco que gosta (das importadas, fabricadas lá fora), o resto do povo não.

Salomon é cara, e na minha opinião, frágil, não vale o preço que pedem.

The North Face me parece boa, estamos aguardando alguém que a use na ralação para nos contar se ela aguenta o tranco.

A minha atual bota é muito boa, uma La Sportiva, mas é cara. Pra mim está valendo cada centavo investido nela, mas uso ela constantemente na montanha.

Já tive uma Hi-Tec a muuuuitos anos atrás, muito boa. A minha foi trazida de fora, não sei se as vendidas por aqui são nacionais ou importadas.

Quechua tem um bom custoxbenefício, mas só vende na Decathlon.

E aqui em Curitiba tem a Santuario, do Ênio. Ele faz boas botas, mas não são impermeáveis.

:arrow:http://santuarioadventure.com.br/

Não esqueça, o ideal é experimentar a bota, pra ver se ela se adapta bem ao seu pé.

Boa sorte!!!

Link para o comentário
  • Membros
Se no futuro pretende usar na neve ela precisa ter um cano mais alto e ser impermeável.

Na verdade não é fazer trilha em neve, mas como já morei em cidades onde nevam, sei que é comum o chão por vezes ter uma pequena camada de neve, que deixa o calçado úmido e frio. Então basta uma bota impermeável e que suporte o frio, mas não necessariamente pra encarar neve virgem. Obrigado pelas dicas. Estou entendendo melhor.

Pensei mais e vi que os critérios principais são: impermeabilização, "versatilidade", se é que posso assim dizer, seguidos por leveza e resistência ao frio. Como disse não sei se vou continuar usando pra trilhas mais difíceis. Mas sei que uso pra ir em passeios mais simples no interior (que não necessariamente precisam de bota, mas que ela é bem vinda já que eu terei uma mesmo).

Otavio Luiz, vou pesquisar mais sobre os modelos que recomendou. Estou em Vitória-ES, então as de Curitiba ficam difíceis. Obrigado pelas dicas.

Quem tiver mais dicas claro, estou de ouvidos em pé!

Link para o comentário
  • Membros

Algumas botas com bom custo/benefício

Timberland Flume WP

Pro: Toda em couro (incluindo lingueta), permite usar spay impermeabilizante para couro, renovando a impermeabilização.

Contra: Sem nenhuma palmilha estrutural, apenas EVA.

R$%~500,00

Columbia Conbin OutDry

Pro: Toda em couro, com membrana outdry, o que permite renovar a impermeabilização após a proteção de fabrica e a membrana permitirem infiltração. Mais alta e mais bonita que as concorrentes.

Contra: Preço

R$~600,00

MacBoot Fênix 2 eVent

Pro: Toda em couro, com lingueta fazendo parte da estrutura, tudo em couro, Membrana de renome internacional, sola bem feita.

Contra: Sem palmilha estrutural.

R$350,00

Bota Bull Terrier Ushuaia WP

Pro: Toda em couro, com lingueta em coura e costurada, permitindo reimpermeabilização, quando necessário. Bom preço

Contra: Aparentemente é Unissola com EVA na palmilha, algo já ultrapassado em termos de estabilidade.

R$259,00

Minha escolha se fosse comprar uma bota impermeável hoje?

Quem diria...

Bota Vento Trition ClimaTEX

bota-nomade-vento-tryton-dry-verde-cinza.jpg

Pro: Toda em curo, permitindo reaplicação de impermeabilizante.

Contra: Aço na palmilha estrutural, ideal seria PU.

R$350,00

Snake Blox 3 Dry SimpaTEX

tenis-snake-blox-dry-masculino-img.jpg

Pro: toda em couro... Palmilha estrutural integral.

Contra: ?

R$400,00

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá…poderiam me ajudar com informação sobre botas? Estou procurando uma boa bota que seja impermeável, respirável e que seja confortável, de preferência uma que sirva para ser usada no dia-a-dia também.

Podem me indicar uma marca e modelo que aguente o tranco? Rsrs….

Obrigado.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Otávio Luiz ou outro membro

Tenho lido muito esse tópico e tenho encontrado muita ajuda, mas a dúvida ainda continua. Eu participo também do forum perguntas e resposta bariloche.

Sei que posso alugar botas para passeio na neve. Gostaria de levar uma bota, seria necessário que seja impermeável?

Ou levo tenis mesmo? pra passeios na cidade ou em outros locais. Ou o que eu precisar para esse fim eu consigo alugar lá mesmo.

Poderia compartilhar alguma experiência com esse tipo de clima?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...