Membros diegocoelho85 Postado Janeiro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 #Ana Flávia Amaral Muito obrigado pelo retorno. Estou de olho em uma bota Salomon authentic, acho que é uma boa bota! Citar Link para o comentário
Membros jcnow444 Postado Janeiro 11, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 Salve pessoal! Estou com a oportunidade de comprar uma bota Scarpa Zanskar a preço de custo e gostaria de saber se vale a pena. Para 2015 tenho planos de fazer algumas travessias no Brasil, patagônia em julho, caminho de santiago, chile e Kilimanjaro. Atualmente tenho uma Snake, mas certeza que ela não dá conta disso tudo não. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 12, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Scarpa é uma das melhores botas do mundo, pode comprar sem medo. Já a Nord... não conheço a bota e nem alguém que a tenha usado, mas a Nord faz equipamentos de médio a ruim. POde ser que com a bota seja diferente, mas pra que arriscar numa caminhada de 800 km? Compostela não é uma caminhada técnica, mas longa, vai exigir muito dos pés e da bota. Na minha opinião uma bota impermeável seria essencial, caminhar com o pé molhado causa bolhas e desconforto que podem acabar com sua aventura. Uma coisa é ficar um/dois dias com o pé molhado, já ficar uma semana/mês... Citar Link para o comentário
Membros rodrigo-whisky Postado Janeiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Não usaria essa nord para o caminho de Santiago. Primeiro nem usaria bota... O caminho é simples sem dificuldades técnicas, sem trepa pedra. O principal desgaste previsto são as bolhas. Um bom tênis leve de preferência o mais respirável possível podendo ser telado seria ótimo. Seca rápido, e leve, menos bolhas e mais conforto. Se for realmente pegar uma bota procure uma leve evitaria full leather e. Iria em uma composta ou só de tecido. Use ela no dia a dia pelo menos 7 a 10 dias antes do caminho, faça uma jornada de 30km antes com ela e perceba os pontos de atrito e de formação de bolhas um mês antes. Com isso sabe se a bota está legal e dá tempo de comprar outra e amaciar. Quanto a chuva o mais provável é pegar já perto da fronteira da Galícia onde chove MUITO, ao fim de 650-700 km com chuvas finas e contínuas dificilmente uma nota não ficaria úmida por dentro e mais pesada. Para ter ideia de quanto chove no início de 2014 Galícia teve 76 dias seguidos de chuva! Citar Link para o comentário
Membros Fred Moura Postado Janeiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Muito obrigado, Otavio e Bullseye! O calçado ainda tá sendo uma dúvida pra mim, mas essas observações ajudaram bastante! Citar Link para o comentário
Membros jcnow444 Postado Janeiro 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Otávio, valew pela dica. Bota adquirida. Agora é amaciar e testar nos próximos finais de semana. Abraços. Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 15, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Scarpa é uma das melhores botas do mundo, pode comprar sem medo.Já a Nord... não conheço a bota e nem alguém que a tenha usado, mas a Nord faz equipamentos de médio a ruim. POde ser que com a bota seja diferente, mas pra que arriscar numa caminhada de 800 km? Compostela não é uma caminhada técnica, mas longa, vai exigir muito dos pés e da bota. Na minha opinião uma bota impermeável seria essencial, caminhar com o pé molhado causa bolhas e desconforto que podem acabar com sua aventura. Uma coisa é ficar um/dois dias com o pé molhado, já ficar uma semana/mês... Otávio, a Nord não é a marca da Centauro? Se for, pode ter qualquer qualidade, a Vento já fez botas para a Centauro (era Big Wall) e tem outras que são muito ruins. Eu não arriscaria comprar por isso, principalmente com um projeto de caminhada longa. Se puder ir de Scarpa, nem pense. Citar Link para o comentário
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Janeiro 15, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Exato, a Nord é uma marca da Centauro. Não sei quem fabrica as botas para eles, atualmente, são muito baratinhas, mas não sei dizer se tem boa qualidade. As mochilas de 25 litros são boas, mas isso é assunto pra outro tópico, rsrsrs. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 15, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Isso mesmo, Nord é a marca da Centauro. Como falei, não conheço a bota nem quem fabrica, mas pelo perfil dos equipamentos da marca (equipamentos + baratos) eu não arriscaria uma caminhada tão longa com ela. Como o Bullseye falou, Caminho de Santiago não precisa ser bota, um bom tênis (de preferência impermeável, mas não obrigatório) talvez seja até melhor, mais leve... Citar Link para o comentário
Membros flaviavon86 Postado Fevereiro 17, 2015 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2015 Oi Pessoal, boa tarde, meu nome é Flávia Em Setembro farei uma viagem a chapada da diamantina e farei todas as trilhas (volta ao parque, incluindo chapão). Me recomendaram ir de bota para trilha mas não entendo muito do assunto. Precisaria comprar uma bota feminina (37). Experimentei algumas e achei que a timberland machuca no pé (fica muito apertada e pega o osso do calcanhar) e gostei de uma que é marca própria da centauro (a NORD), ela ficou bem confortável no pé. Conseguiriam me dar dicas de marca para bota de trilha feminina? É preciso amaciar antes de usar? Como não tenho aquela suuuper resistência para trilhas, queria algo que me desse conforto e não fosse pesado (as da bullterirrer achei pessadas demais) Me ajudam?? Obrigada!! Abs, Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.