Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Salve pessoal!

Estou com a oportunidade de comprar uma bota Scarpa Zanskar a preço de custo e gostaria de saber se vale a pena.

Para 2015 tenho planos de fazer algumas travessias no Brasil, patagônia em julho, caminho de santiago, chile e Kilimanjaro.

Atualmente tenho uma Snake, mas certeza que ela não dá conta disso tudo não.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Scarpa é uma das melhores botas do mundo, pode comprar sem medo.

Já a Nord... não conheço a bota e nem alguém que a tenha usado, mas a Nord faz equipamentos de médio a ruim. POde ser que com a bota seja diferente, mas pra que arriscar numa caminhada de 800 km? Compostela não é uma caminhada técnica, mas longa, vai exigir muito dos pés e da bota. Na minha opinião uma bota impermeável seria essencial, caminhar com o pé molhado causa bolhas e desconforto que podem acabar com sua aventura. Uma coisa é ficar um/dois dias com o pé molhado, já ficar uma semana/mês...

Link para o comentário
  • Membros

Não usaria essa nord para o caminho de Santiago.

Primeiro nem usaria bota... O caminho é simples sem dificuldades técnicas, sem trepa pedra.

O principal desgaste previsto são as bolhas.

Um bom tênis leve de preferência o mais respirável possível podendo ser telado seria ótimo.

Seca rápido, e leve, menos bolhas e mais conforto.

Se for realmente pegar uma bota procure uma leve evitaria full leather e. Iria em uma composta ou só de tecido.

Use ela no dia a dia pelo menos 7 a 10 dias antes do caminho, faça uma jornada de 30km antes com ela e perceba os pontos de atrito e de formação de bolhas um mês antes.

Com isso sabe se a bota está legal e dá tempo de comprar outra e amaciar.

Quanto a chuva o mais provável é pegar já perto da fronteira da Galícia onde chove MUITO, ao fim de 650-700 km com chuvas finas e contínuas dificilmente uma nota não ficaria úmida por dentro e mais pesada.

Para ter ideia de quanto chove no início de 2014 Galícia teve 76 dias seguidos de chuva!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Scarpa é uma das melhores botas do mundo, pode comprar sem medo.

Já a Nord... não conheço a bota e nem alguém que a tenha usado, mas a Nord faz equipamentos de médio a ruim. POde ser que com a bota seja diferente, mas pra que arriscar numa caminhada de 800 km? Compostela não é uma caminhada técnica, mas longa, vai exigir muito dos pés e da bota. Na minha opinião uma bota impermeável seria essencial, caminhar com o pé molhado causa bolhas e desconforto que podem acabar com sua aventura. Uma coisa é ficar um/dois dias com o pé molhado, já ficar uma semana/mês...

Otávio, a Nord não é a marca da Centauro? Se for, pode ter qualquer qualidade, a Vento já fez botas para a Centauro (era Big Wall) e tem outras que são muito ruins. Eu não arriscaria comprar por isso, principalmente com um projeto de caminhada longa. Se puder ir de Scarpa, nem pense.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Isso mesmo, Nord é a marca da Centauro. Como falei, não conheço a bota nem quem fabrica, mas pelo perfil dos equipamentos da marca (equipamentos + baratos) eu não arriscaria uma caminhada tão longa com ela.

Como o Bullseye falou, Caminho de Santiago não precisa ser bota, um bom tênis (de preferência impermeável, mas não obrigatório) talvez seja até melhor, mais leve...

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Pessoal, boa tarde, meu nome é Flávia

Em Setembro farei uma viagem a chapada da diamantina e farei todas as trilhas (volta ao parque, incluindo chapão).

Me recomendaram ir de bota para trilha mas não entendo muito do assunto.

Precisaria comprar uma bota feminina (37).

Experimentei algumas e achei que a timberland machuca no pé (fica muito apertada e pega o osso do calcanhar) e gostei de uma que é marca própria da centauro (a NORD), ela ficou bem confortável no pé.

Conseguiriam me dar dicas de marca para bota de trilha feminina?

É preciso amaciar antes de usar?

Como não tenho aquela suuuper resistência para trilhas, queria algo que me desse conforto e não fosse pesado (as da bullterirrer achei pessadas demais)

Me ajudam??

Obrigada!!

Abs,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...