Membros Letbleal Postado Outubro 28, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 Gente, da um help ai... A waterproof boots da timberland é de boa pra caminhar? Fazer trilha, se preciso? Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 28, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2014 Dá uma lida no tópico das Timberland, lá tem mais informações: http://www.mochileiros.com/botas-timberland-t15055.html Citar Link para o comentário
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Outubro 29, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Olá a todos! Estou iniciando na vida de trekking e passei a ultima semana pesquisando sobre botas e mochilas cargueiras. Sobre as botas tenho algumas duvidas. Já lí bastante no fórum sobre as opiniões das pessoas. Porem não achei sobre esses pontos: Primeiramente apresentar os 3 modelos que está me intrigando: Forclaz 700 da Quechua Caos da Vento X-PRO III da vento Todas na faixa de 500 reais Como penso em usar a bota em varios tipos de travessias fiquei na duvida se elas servem para ambientes desde neve até ambientes quentes. E principalmente se há a possibilidade de colocar crampons nessas botas. Pois penso em andar sobre um glaciar (perito moreno) na patagonia, (provavelmente a unica vez que usaria os crampons). E não custa perguntar a opinião de vocês, qual das três botas vocês acham melhor? Obrigado, gente! Marcos, sua dúvida é a mesma da minha. Só que eu já tive uma Finisterre, mas errei na numeração e das poucas vezes que usei com tempo mais prolongado, perdi algumas unhas. E a trilha mais pesada foi a Chapada Diamantina em bate e volta. Não tenho nada a reclamar da Finisterre para o qual ela foi testada, só não a acho bonita, porém isso não se leva muito em conta quando se tem qualidade. Porém, a doei, pois vi que não dava mais pra usa-la sendo pequena. Estou disposto a gastar mais do que no valor da Finisterre, chegando aos R$ 500,00. Infelizmente, aqui em Fortaleza não se tem lojas com as melhores marcas, só o basicão das Timberland e as da Vento. Então, estou planejando fazer o Chile em Março/2015: Santiago ( 6 dias - Lollapalooza e arredores), Deserto do Atacama (6 dias - Salar de Uyuni e arredores) e Pucon (6 dias - Rafting, Trekking pro Villarrica e arredores). A Vento informou que a Finisterre não consigo colocar os crampos, então descartei. A Quechua 700 parece ser uma boa. Como ainda tenho algum tempo pra comprar e amaciar a bota, dessas que o Marcos falou tem alguma que os crampos podem ser utilizados e se suportam altas temperaturas e baixas temperaturas? Ou se tem algum modelo nessa faixa de preço? Estou lendo os tópicos, mas o post do Marcos é bem parecido com o que quero. Li sobre a Scarpa, mas pra comprar pela net é perigoso errar a numeração e deve sair caro demais. Calço 40 em todos os calçados. Não época, comprei a Finisterre 39. Citar Link para o comentário
Membros estefania24 Postado Outubro 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Gente, fiz trekking longo no Glaciar Perito Moreno Out/13 na Patagônia, e usei grampons em minha bota Finisterre. Dá tranquilo. Citar Link para o comentário
Colaboradores emmanuel_oliveira Postado Outubro 30, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Gente, fiz trekking longo no Glaciar Perito Moreno Out/13 na Patagônia, e usei grampons em minha bota Finisterre. Dá tranquilo. Olá, Stefania. Poderia detalhar melhor teu uso lá na Patagônia com a Finisterre? Sinceramente, no Brasil, não parece ter bota que bata a Finisterre. Se der mesmo pra usar grampos nela, não penso em comprar outra. Só acho estranho porque a própria Vento informou que não dava pra usar grampos na Finisterre. Em todos os tópicos sobre botas impermeáveis, só tem elogios pra Finisterre. Citar Link para o comentário
Membros rodrigo-whisky Postado Novembro 4, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 4, 2014 Ela não da para usar grampões automáticos e semi automáticos. Os de correias podem ser usados ainda mais se forem articulados. Citar Link para o comentário
Membros Morotin Postado Novembro 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2014 (editado) Salve! Comprei essa bota pra usar na neve, alguém conhece? Será que presta? Depois que fui ver as revisões desse site, mas no amazon são melhores. Grande abraço. http://www.mec.ca/product/5033-410/columbia-bugaboot-plus-ii-xtm-omni-heat-boots-mens/?q=Columbia%2Bboots Editado Novembro 6, 2014 por Visitante Citar Link para o comentário
Membros ProfCleberFerreira Postado Novembro 5, 2014 Membros Compartilhar Postado Novembro 5, 2014 Moçada curto e grosso. A Vento/nomade como essa aguenta uma trilha inca ou um monte roraima? Alguém já usou? Esse preço ta bom? O site que peguei aqui é o sfpesca.com.br e ainda rola o cupom de 10%. Tem uma Finisterre mais barata também. Valeu Para quem manja e puder dizer se faz diferença CARACTERÍSTICAS CABEDAL: Cordura® 4400 com Teflon® termo aplicado MEMBRANA IMPERMEÁVEL & RESPIRÁVEL: CLIMATEX® ALTURA MÉDIA DO CANO (nº 40, a partir do solo): 15,5 cm 100% IMPERMEÁVEL ATÉ A ALTURA DE: 11 cm FORRAÇÃO INTERNA: Forro de comportamento ativo (forro inteligente) PROTETOR INTERNO DO BICO: Termo polímero de alta resistência, esp. 2,0 mm PROTETOR INTERNO DO CALCANHAR: Termo polímero de alta resistência, esp. 2,2 mm REFORÇO EXTERNO: Borracha vulcanizada anti-impacto e antiabrasão de 2 mm PESO MÉDIO (referência: pé nº 40): 578 g SOLADO: Vibram® Outdoor Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Novembro 8, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 Dá uma lida no tópico das Timberland, lá tem mais informações: http://www.mochileiros.com/botas-timberland-t15055.html Ou aqui, p.ex. http://www.backpackgeartest.org/reviews/Footwear/Boots/Timberland%20Flume%20hiking%20boots/Owner%20Review%20by%20Erin%20Marie%20Hedden/ http://www.backpackgeartest.org/reviews/Footwear/Boots/Timberland%20Cadion%20Mid%20GTX%20%20Hiking%20Boots/Owner%20Review%20by%20Ryan%20Ness/ Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Novembro 8, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 8, 2014 eta, a vasque st elias, que havia postado, chegou pra mim. a primeira vista, tem tudo pra ser a melhor bota que ja tive. a zica eh que ficou PEQUENA, acabei por ignorar alguns relatos sobre a numeraçao. eu tinha outra bota 9.5(41bra), que ficava perfeita. ja na vasque, teria que ser a 10us. Boa dica, eu tenho esse tipo de problema com a Salomon, cabe no pé mas limita no uso de meia, tem que comprar maior. A minha próxima bota será uma Vasque Breeze e eu vou pedir a W e meio número maior, então. Valeu! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.