Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Eu pedi ajuda em outro tópico mas infelizmente os camaradas não responderam, então eu resolvi por mim mesmo e comprei a Bota da Nord, uma marca da Centauro e que se eu não me engano é o pessoal da Vento que produz pra eles.

Minha opinião? Nota 10! Online não tem nenhuma pra vender, só indo na loja. Paguei 200 em um modelo muito bom e resistente. Procurei agora e só achei uma pra vender e de PROMOÇÃO, estou pensando em comprar mais uma da Nord:

http://www.centauro.com.br/tenis-nord-outdoor-citrino-836355.html?cor=02

Link para o comentário
  • Membros

Depois de muito ler sobre as botas aqui no mochileiros comprei uma Vento Finisterre, há um ano. Usei em algumas viagens pelo Brasil (Chapada dos Veadeiros, Canastra, Gonçalves...) e esse mês fomos a alguns parques americanos, andamos muuuuuito!!! Até agora ela está aprovadíssima! Já enfiei o pé em vários riachos e peguei muita chuva tb, e meu pé continuou sequinho! A aderência também é boa, não fica escorregando à toa não. E acho bastante confortável, depois de muitos e muitos km nos EUA não fiquei com nenhuma bolha! Claro, usando a meia certa tb...

A única coisa é que a pele, nos pontos de maior atrito, começa a querer descamar (como se fossem bolhas, mas sequinhas e sem dor nenhuma), mas tenho usado um hidratante da Granado que fede mas é uma beleza! Segurou a viagem todinha, 3 semanas! (e nem lembrei de passar todo dia...)

Meu marido tem uma bota igual, mas esqueceu perto do tanque e a faxineira lavou, daí perdeu a impermeabilidade... Agora temos que ver como faz pra consertar...

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, sou nova nas postagens, mas leitora assídua. Em primeiro lugar, agradeço muito a todos que respondem às dúvidas (mesmo quando elas são repetitivas e/ou vagas demais). Assim que eu reunir alguma experiência que valha compartilhar, certamente vou escrever, para retribuir à comunidade mochileira.

Bom... Depois de várias leituras, algumas visitas a lojas... Espero não fazer uma pergunta tão boba e não tirar a paciência de ninguém! =P

O lance é que estou super insegura na escolha da bota. Primeira viagem, primeiro mochilão: durante 20 dias, no verão, vou com o namorado, descendo de Mendoza/ARG, até o fim do mundo.

Somos gordinhos e sedentários (porém felizes!), na casa dos 25 anos, e a ideia não é ter uma bota fodarástica para trilhas, já que só vamos fazer aquelas bem levinhas, de poucas horas, pra turistas mesmo. Com o tempo, talvez a gente melhore isso aí. =) Mas a bota vai ser o nosso calçado principal, vamos usar na cidade (não somos frescos com visual) o dia inteiro e nesses "passeios", bem como num minitrekking na geleira Perito Moreno. Por isso nossas preocupações são: conforto, impermeabilidade, qualidade do produto (vamos, sim, usar no futuro: Brasil, Europa; não queremos algo descartável), segurança para o tornozelo (por causa das mochilas).

Eu não tinha experimentado nada, estava pensando na Finisterre/GS3000 (Vento), cheguei na loja, peguei um pé e dei uma olhadinha. Com a outra mão, segurei uma Salomon qualquer e quase joguei a outra pro alto: como era levinha essa Salomon! Mas aí eu olhei o preço, peguei de volta a Vento, e, depois, também me dei conta de que o cano da outra não era alto o bastante... rs!

Moral da história: depois de ler mil coisas, experimentar uma Salomon Conquest (única que tinha no meu número), continuo numa dúvida atroz: essa Conquest (ou equivalente da Salomon) ou a Finisterre/GS3000?

Se eu tivesse dinheiro sobrando, compraria a Salomon, porque achei mais leve e, dentro do que é possível achar no Brasil, me parece de qualidade superior em termos de tecnologia/materiais/impermeabilidade. Mas a ideia de pagar menos e incentivar a indústria brasileira fala muito alto pra mim, fora que esse modelo da Vento parece mais robusto. O que me deixa insegura é: PESO; isso vai influenciar muito no meu cansaço? Em relação aos outros atributos: pro meu uso, acho que não fazem tanta diferença (ou fazem!?), as duas botas meio que empatam para mim.

Estou pensando em ir a uma loja que tenhas as duas no meu tamanho, calçar e deixar o coração decidir. É por aí? rs!

Vocês acrescentariam alguma observação ou me dariam alguma luz nessa decisão?

Desde já, obrigada, pessoal!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Otávio, você me ajuda mais um pouco, por favor?

Quando você diz que não vale a pena é em termos do uso que vou fazer, como se dissesse "ah, você não precisa de tanto", ou é por causa da qualidade dos produtos?

A verdade é que tenho medo de pecar pelo excesso (uma bota cara demais, que seria desperdício pra mim, embora haja o recurso de comprar fora por menor preço, como o trauco lembrou) ou de pecar pela falta (desconhecendo o tipo de calçado, comprar uma que machuque meus pés e me faça aproveitar mal a viagem).

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É que as outras botas da Quechua ou não são impermeáveis ou não são boas para caminhadas mais longas. As Forclaz 500 e 700 são as mais caras e melhores da linha.

Quechua é uma marca de bom custoxbenefício, mais barata que Vento e muitas outras. Talvez a bota impermeável e respirável mais barata a venda por aqui.

Se você der uma olhada no tópico das botas Quechua (sim, cada marca tem um tópico específico, dá pra tirar as dúvidas lá também) verá que eu comprei uma e entrou água, e minha sobrinha comprou uma pra ela tempos depois e não entrou água... :?

Caso você goste mesmo de usar botas como eu (tenho 3 pares, uma só para uso urbano) dá pra comprar a Quechua baratinho aqui e trazer uma melhor e mais cara da Argentina/Chile, se achar uma promoção boa. ::cool:::'>

Lembrando que bota tem que usar, se deixar muito tempo guardada no armário pode danificar a entresola (já vi alguns relatos assim).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...