Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros
Boa tarde galera. Farei um mochilão em outubro para o Peru (Lima, Puno, Cusco, Aguas Calientes) e vi que é indicado uma bota. Não gostaria de gastar muito, porém quero comprar uma que posso usar durante o dia-a-dia após a viagem e que não seja "descartável". Alguma indicação?

Estive no fim de julho e agosto/2014 nos desertos de Uyuni e Atacama, Arequipa, Puno, Copacabana, La Paz, Águas Calientes, Macchu Picchu, etc... com uma Timberland que eu tinha há 8 anos. Usei esta meia para frio que comprei na Decathlon http://www.wedze.com/en/product/dream-heat-ski-socks/3057928.

Resultado:

Não passei frio, apesar da temperatura no deserto ter sido, seguramente, inferior a -15º.

Presumo que a bota não aguentaria mais 2 dias porque, ao chegar em casa, notei que a mesma estava toda descolada e com vários pontos de apodrecimento. Eu deveria ter fotografado......rs

Fiquei triste porque era minha parceira do dia- a- dia e de muitas trilhas.

Agora, estou pesquisando uma la sportiva, asolo, salomon ou the north face para uma compra urgente.

Pelo pouco que pesquisei, Mateus, achei as botas vento e the north face com o melhor custo-benefício.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal,

Estou com uma duvida enormes e queria saber se vocês poderiam me ajudar. Alguém saberia me indicar uma boa bota, li muitos e muitos reviews aqui no fórum sobre cada marca, mas muitas vezes as pessoas usaram em outras condições, estou indo esse mês...vou pegar neve. Aqui em Campinas encontrei botas das seguintes marcas:

Quechua

Salomon

Timberland

Vento

Alguém indica alguma dessas marcas??

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Olá a todos!

Estou planejando um mochilão à Patagônia para Abril/2015 para fazer o Circuito W em Torres del Paine, El Calafate e algumas trilhas de El Chaltén (algo em torno de 20 dias). Tenho lido muitos tópicos do fórum, mas continuo perdida com relação a qual tipo de bota seria adequado.

Já tenho uma BOTA BLOX DRY - SNAKE Guartelá que uso há 2 anos e considerava fazer as trilhas com ela.

Vocês acham que ela aguenta o tranco ou ela não é aconselhável para esse tipo de trekking?

Ela me atende muito bem nas trilhas que faço de dia inteiro, mas são trilhas simples pela Floresta da Tijuca no RJ.

http://www.adventura.com.br/bota-blox-dry-snake.html

http://stasports.com.br/Eshop.Admin/imagens/stasports/Thumbs/TN500_BLOX2.jpg

Tomara que alguém consiga me dar uma luz! :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...