Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, estou precisando da ajuda de voces!!!!

Estou querendo investir em uma bota impermeável com melhor custo/beneficio.

Bem, sou Bióloga e faço muitos campos. Preciso de uma bota resistente com uma excelente aderencia ao solo. Como faço campos em lugares diferentes, já me deparei com várias situações como: trilhas em cima de rochas umidas, solo úmido típico de Mata Atlantica, riachos, solos pedregosos, mangues etc....

Qual bota vcs me indicariam de acordo com minha necessidade????

Obrigada pessoal!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal! Tenho uma viagem pra chapada marcada, vou passar 8 dias lá, me recomendaram a compra de uma bota pra enfrentar as trilhas. Estive procurando e vi alguns modelos, não estou querendo gastar muito, vi uma Nord (acredito que a marca seja da centauro pelo que li) com um preço legal, queria saber se alguém conhece a marca, os equipamentos, se valeria a pena comprar ou melhor investir realmente numa mais cara. Peguei gosto pelo esporte agora é ainda sou ignorante quanto aos equipamentos. Alguma recomendação?!?! Obrigada pela atenção. [WINKING FACE][WINKING FACE][WINKING FACE]

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, estou precisando da ajuda de voces!!!!

Estou querendo investir em uma bota impermeável com melhor custo/beneficio.

Bem, sou Bióloga e faço muitos campos. Preciso de uma bota resistente com uma excelente aderencia ao solo. Como faço campos em lugares diferentes, já me deparei com várias situações como: trilhas em cima de rochas umidas, solo úmido típico de Mata Atlantica, riachos, solos pedregosos, mangues etc....

Qual bota vcs me indicariam de acordo com minha necessidade????

Obrigada pessoal!!!!

Quanto você calça? Infelizmente calçados de trilha femininos são mais escaços, se você calçar 38, já pode optar por modelos masculinos menores.

Te entendo bem, sou geografo em formação e tive 5 períodos no curso de ciências ambientais, onde trabalhei para o Jardim Botânico na analise populacional de um bromélia rupícula em costões rochosos no Rio de Janeiro, era emocionante. Olha, a opção nacional é a Vento. Meu modelo preferido deles é a Armet, que é em couro selado com membrana, entressola EVA com palmilha estrutural e valor próximo aos 400. Entre importadas, as The North Face estão, no site da marca, com preços MUITO competitivos. Uma bota com membrana GoreTex e 150 gramas a menos que as nacionais sai por menos de 500 reais a partir do numero 38, mas a forma é pequena, então se calçar 37 também fica adequado, na minha opinião (http://www.thenorthface.com.br/produto/BOTA-HEDGEHOG-GUIDE-TALL-GTX-MASC-71332), além de um modelo de mesmo valor mas, na minha opinião, mais bacana ainda, à partir do 39 (http://www.thenorthface.com.br/produto/BOTA-HAVOC-MID-GTX-XCR-MASC-71323?atributo=156:DEMITASSE/SLICKROCK%20RED). Essas tem bom nível de qualidade. A Adidas tem esse Terrex GTX MID, com GEL, palmilha, TUDO, menos tradição, por 400 baixo. (http://www.adidas.com.br/tenis-terrex-fast-x-high-gtx/G97920_650.html) também a partir do 39.

Bem, podemos trocar mais umas figurinhas, mas diz o que procura e quanto ta disposta a investir!

Olá pessoal! Tenho uma viagem pra chapada marcada, vou passar 8 dias lá, me recomendaram a compra de uma bota pra enfrentar as trilhas. Estive procurando e vi alguns modelos, não estou querendo gastar muito, vi uma Nord (acredito que a marca seja da centauro pelo que li) com um preço legal, queria saber se alguém conhece a marca, os equipamentos, se valeria a pena comprar ou melhor investir realmente numa mais cara. Peguei gosto pelo esporte agora é ainda sou ignorante quanto aos equipamentos. Alguma recomendação?!?! Obrigada pela atenção. [WINKING FACE][WINKING FACE][WINKING FACE]

Zero comprometimento da marca. Gatinha, acho que vale a pena juntar um pouco mais pra ter mais qualidade na bota, que no Brasil é uma coisa cara, infelizmente.

Pessoal alguem sabe dizer se essa bota ADIDAS é impermeavel?

http://www.adidas.com.br/tenis-terrex-fast-x-high-gtx/G97920_650.html

Acho essa Adidas uma bota linda e incrível, mas a avaliação dos gringos foi um "4 estrelas". Realmente é um dos primeiros calçados de aventura que presta desde que a ADIDAS vendeu a Salomon.

Link para o comentário
  • Membros

Giuliano valeu pela ajuda, comprei a menina e já chegou, e o valor pra mim foi excelente, módicos R$ 355,00 no boleto, numa bota que no pé parece tênis, baixo peso e Gore-tex.

Sei que não é o bastante, mas joguei um copo de água nela e segurou tranquilo, e como vou usar pra viagem no frio(não neve), achei muito bom o custo-beneficio.

Larissa fuja de qualquer coisa NORD, minha sogra me deu um conjunto de frio em nylon deles e na primeira, repito, PRIMEIRA lavagem ele simplesmente soltou todo, eu comprei uma dessas pra minha esposa, não recebi ainda:

http://www.thenorthface.com.br/produto/BOTA-LITEWAVE-GUIDE-MID-HYVENT-FEMININA-72642?atributo=156:DK%20SHADOW%20GRY/PIXIE%20PRPL

Devo receber está semana, se quiser assim que chegar te dou um veredito, porem acho q por ser maior parte em pano pode ser que não aguente muito o baque não no seu caso.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

só não sei se nessa época as trilhas do parque já estão abertas, se estiver com neve/lama essa bota terá que ser impermeável/respirável, coisa que acho dificil acontecer com as bull terrier mais simples. se puder comprar lá seria a melhor opção, pq tem mais variedades de marcas apropriadas para o clima... isso se pretender usar novamente nestas condições...

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde! Estou ajudando meu namorado a comprar uma bota pois as que ele tem ja estão com solado soltando e etc.

Ele é Biologo de campo e anda muito em terrenos acidentados, mata fechada, caverna.... por isso precisa de uma bota que não irá desgastar o solado muito rápido, não irá descolar e precisa ser feita de um material mais resistente a abrasão.

O preço não estipulamos pois estamos procurando uma que aguente um bom tempo, ou seja melhor custo X benefício para esse tipo de atividade diária.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...