Membros de Honra trauco Postado Abril 7, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 7, 2014 Não tem milagre, por R$250,00 é uma destas que você citou.Apesar dos comentários negativos acho que a Milipol (marca da Vento para calçados táticos) ainda é a melhor opção. Exatamente, se der uma busca no Google por Geo Indústria e Comércio de Calçados (CNPJ 03.948.244/0001-99), a empresa que detém as marcas de fantasia Vento e Milipol, você verá que ela é fornecedora de botas pra polícia, empresas de segurança e assemelhados Citar Link para o comentário
Membros IgorMP Postado Abril 10, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 10, 2014 Pessoas, tenho que comprar botas, mas sou vegetariano e teria preferência por evitar produtos de couro, pelo que pesquisei acabei chegando à marca Vento que vem muito bem recomendada. De princípio me interessei pelo modelo Titã, mas pelo que observei há alguns problemas estruturais, correto? Fica a pergunta, então, vocês recomendariam o modelo Jackal? Não vi muitos comentários a respeito dele, mas seria uma opção momentaneamente bastante interessante por estar com desconto na Cia da Aventura. Caso contrário, teriam alguma outra recomendação de modelo feito sem materiais de origem animal? Calculo que as usarei para trilhas de intensidades variadas em base tri ou quadrimestral, de princípio apenas no Brasil, então neve e outros fatores não são uma preocupação, mas eu gostaria de algo com uma impermeabilidade confiável. Pretendo adquirir algo de boa qualidade para usar por bastante tempo mas preferencialmente não estourando a faixa de preço das botas da Vento. Agradeço desde já. Citar Link para o comentário
Membros BTrips Postado Abril 21, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2014 Olá galera! Faz um tempo que ando atrás de uma bota nova, e andei me informando muito aqui no fórum. Como a coisa anda enrolada...resolvi perguntar. Tenho uma timberland euro hiker que durou 4 anos e está no bico do corvo. Como eu uso bota quase todos os dias, resolvi comprar alguma coisa melhor. Meu problema maior, é que quero dar vários usos distintos para a bota, mas quero comprar 1 só, rs. 1- uso a bota como sapato do dia a dia. 2- tenho moto, e seria bacana alguma bota que desse segurança e conforto para pilotar. 3- sou antropólogo, e faço viagens para campo, com mato pesado, trilha, mochila, no meio de mato, barro, rio e capeta.... Ok, sei que o ideal seriam comprar 3 botas, mas não tenho dinheiro para isso e nem vontade, quero algo parrudo que aguente os três usos que pretendo fazer. Tenho um amigo que está na itália, e talvez ele possa trazer algo para mim, pensei em: http://www.decathlon.it/scarpe-escursionismo-alte-impermeabili-uomo-quest-gtx-nere-id_8127293.html http://www.decathlon.it/scarpe-escursionismo-alte-impermeabili-uomo-renegade-marroni-id_8127214.html http://www.decathlon.it/scarpe-escursionismo-alte-impermeabili-uomo-symbio-gv-nere-grigie-id_8209928.html#avantages Se for para compar no Brasil, estou pensando na Vento Finisterre. Sugestões? Uma preocupação que tenho é comprar uma bota super técnica, mas que não seja durável. Minha disposição para gastar dinheiro vem de pensar que passarei um tempão com ela no pé! Não me adianta nada ter uma bota com Gore-tex e vibram por um ano, até pq não não faço um uso muito "esportivo" dela... Valeu!!! Abraços! Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 21, 2014 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 21, 2014 As três botas elencadas são de ótima qualidade, se puder trazer de fora é bem melhor e mais barato. eu ficaria com a Lowa, Asolo ou Salomom, nesta ordem... Quanto a trazer uma bota com gore-tex e vibran não vejo problemas, são benefícios que sua bota terá, e que em nada irão impedi-la de ser usada no dia-a-adia. Dentre as que são vendidas no Brasil, a Vento ainda é uma boa opção, apesar dos vários relatos de problemas. Já que está de vendo as botas na Decathlon, veja esta que é vendida no Brasil: http://www.decathlon.com.br/montanha/calcados-36562/trilha/bota-forclaz-700-quechua_50277?chosen=marrom Citar Link para o comentário
Membros BTrips Postado Abril 29, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 29, 2014 Valeu a força! O parça da Italia comprou as Asolo p/ mim (acredito que seja a Fugitive pela foto que ele me enviou)! Deve estar chegando no final da semana! Estou animado, quando chegar posto por aqui dizendo o que achei! Valeu a força!!! Citar Link para o comentário
Membros M4A1 Postado Abril 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2014 Conforme prometido, venho aqui deixar minhas impressões sobre a bota que adquiri (Braddock Alasca). Não recomendo, usei 5 vezes (andando mais ou menos uns 4km por vez, ou seja, totalizando uns 20km mais ou menos) no intuito de amaciá-la e não posso ficar andando com ela por mais de 10 minutos que fica impossível de usar. Ela não está apertada no meu pé, está no tamanho certo, mas achei desconfortável demais, muito dura, depois que uso ela meu dedo mindinho fica dormente por uns 2 dias. Sem contar que a planta do pé fica com um grande desconforto. É muito bonita, mas para mim, infelizmente é muito desconfortável. Abraços! Citar Link para o comentário
Membros camilascosta Postado Maio 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2014 Pessoal, comprei uma Asolo Stynger pra ir pra Patagônia no verão, e agora vou no inverno para Santiago e Atacama. Ela serve pra esses lugares, no clima do inverno? Em Santiago, queria usar ela tanto para passear na cidade quanto para subir na montanha (dá pra usar esse tipo de bota para tomar as aulas de esqui inclusive?). Estou na dúvida se vão servir pra andar na neve... No Atacama, queria usar pra todos os passeios, inclusive ascensão ao vulcão Lascar. É apropriado? Na Patagônia, fizemos uma trilha com trecho em pedra molhada e me senti um pouco insegura, com medo de escorregar, mas não sei se a insegurança foi devido a não estar acostumada a essas aventuras... Começando agora!!! hehe Valeu!!! Citar Link para o comentário
Membros *LiCkA* Postado Maio 1, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 1, 2014 Olá Pessoal, Depois de muito pesquisar comprei uma Vento Caos (Nômade), impermeável até 12cm e quero deixar as minhas impressões: . A bota é extremamente confortável, 11km de subida tranquilamente; . Ótima aderência em terreno rochoso; . Impermeabilidade impecável ao longo de 27km de trilha úmida e muita lama; . Peso compatível com a estrutura (quase não senti); . Término da travessia Teresópolis-Petrópolis sem nenhuma bolha! Agora vejo e sinto a grande diferença em ter uma boa bota nos pés. Aprovado! Valeu Citar Link para o comentário
Membros Jamer Postado Maio 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 14, 2014 Bom dia mochileiros! Final do ano pretendo fazer o tradicional mochilao Chile-Bolívia-Peru com direito a escalada a vulcões, trilha inca e afins...e preciso compra uma bota na faixa de 400-500 R$ quais vcs me aconselhariam comprar? Antes e após o mochilao prendendo fazer trilhas como a travesseia Petrópolis-teresopolis, subir o pico da bandeira, Ibitipoca. Levem isso em consideração tmb por favor! Citar Link para o comentário
Membros jrsenna Postado Maio 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2014 Sou fã das botas Vento (antes se chamava Nomade). Produtos de excelente qualidade. Uso na Mantiqueira, em caminhadas e escalaminhadas, e na aproximação às escaladas. Já usei na Patagonia, na neve, e com crampons no gelo, e o desempenho foi excelente. O site é http://geocalcados.com.br/, que é a empresa Geo Calçados que tem as 3 marcas: Vento - voltada para o mercado de excurdionismo Millipol - voltado p mercado militar/policia Tesla- voltada para o mercado segurança de trabalho. Muitos dos modelos tem versões nessas 3 linhas, diferindo na biqueira, ou em reforços , no caso da linha de segurança do trabalho. Por exemplo a Vento Finistere e a Millipol-GS3000 diferem apenas em que a 2a tem uma biqueira protetora de borracha, que dimimui o desgaste no bico. A minha próxima vai ser essa. Eu e minha esposa temos Botas Vento Finisterre. - São absurdamente confortáveis já no primeiro uso. São os calçados mais confortáveis que já vesti (estou incluindo todos os calçados, até chinelo). - São impermeáveis de verdade. Pode enfiar o pé em um balde de água para testar. - São projetadas e fabricadas no Brasil, por gente que acredita em fazer coisas bem-feitas e respeitar os consumidores. - Tem atendimento excelente. - Botas que tem boa aderencia, como essas , vão gastar a sola mais rápido do que calçados urbanos. Isso é um fato da vida e vale pra todas as marcas, sejam nacionais ou estrangeiras. E a Geo Calçados faz ressolas para os produtos deles, usando solas originais O serviço é excelente e rápido. Isso é uma vantagem fenomenal sobre todas as marcas estrangeiras à venda no Brasil, porque a vida util de sua bota será muito mais longa. Nossas Finisterre acabam de voltar da ressola, e o serviço também incluiu adicioanar a biqueira de borracha, e eles trocaram até os cadarços e palmilhas, e consertaram uma costura. Ficara novas a um preço mais ou menos 1/3 do preço de uma nova na loja. E se voce for iniciante, e estiver mais preocupado com o conforto do que com a qualidade, e quer ter certeza que não vai precisar de nenhuma adaptação ao uso de botas, também não há dúvida: Essa é A marca para comprar. Voce ganha o conforto E a qualidade. Não vejo nenhum concorrente à altura no mercado nacional ,seja nacional ou importado. E só para constar, não sou amigo e nem parente deles, e não ganho nada com isso. Só virei fã, porque esses caras mostram que é possivel ter uma empresa no Brasil que faça produtos de qualidade e trabalhe com honestidade. Na minha opinião, se não fosse o "custo Brasil" esses caras estariam competindo no mercado mundial com as melhores marcas de botas. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.