Membros rodrigo-whisky Postado Janeiro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Ate nos estados unidos a timberland e de péssima qualidade... Ela e outras são marcas de linha casual com estilo de montanha... As vezes tem modelos bons... Na maioria das vezes bem medianos quando não péssimos. No Brasil sofremos... Enquanto la fora sao montanhistas que fazem equipamentos de qualidade aqui recebemos o restolho. Mesmo quando uma empresa e de alguém experiente na montanha não fazem material de real qualidade... Foram raras as empresas que fugiram da regra e logo foram compradas por empresas maiores de descaracterizadas como a Snake. A única que mantém um conjunto de preço e qualidade ao meu ver e a SOLO. Citar Link para o comentário
Membros Felipe Freitas Postado Janeiro 22, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2014 Restolho mesmo! E o pior de tudo, para mim, não é nem o fato da má qualidade da bota em si... O pior é ser tratado que nem bicho, quando o produto apresenta problema... Enfim, o jeito é encomendar uma gringa top agora. Só assim, para não passar mais perrengue. Citar Link para o comentário
Membros sofis360 Postado Janeiro 23, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 23, 2014 Acampo esporadicamente há 12 anos e sempre fiz trilhas de tênis comum (street) e até chinelo. Andava o dia inteiro atrás de praias, cachoeiras e picos, mas o mais pesado que peguei (com relação a tempo com peso) foi a trilha para chegar em Martim de Sá que são cerca de 2:30h carregando todo o equipamento de camping, inclusive comida. Recentemente resolvi tomar vergonha na cara e comprar um tênis que fosse leve e desse conta dessas caminhadas que considero leves. Estava praticamente decidida por este Quechua: http://www.decathlon.com.br/montanha/calcados-36562/trilha/bota-feminina-forclaz-fresh-quechua_37146?chosen=roxa Agora decidi que 1º semestre de 2015 farei uma volta ao mundo de 1 ano. Estou começando a ver roteiro e etc, mas estou preocupada com o calçado. Sei que vou pegar vários terrenos e climas, mas gostaria de levar 1 tênis para uso urbano e eventuais trilhas e 1 bota impermeável para frio/neve. Pesquisando em alguns tópicos aqui, já desisti do Quechua por causa da qualidade. Para a bota estou querendo uma Vento (Nômade), provavelmente a Palu http://botasvento.com.br/modelo/palu/ Mas e o tênis? Não gosto de tênis brutos pq sou pequena e fico me sentindo uma astronauta. Queria um para usar no dia a dia com mochilão e passeios durante a viagem, mas também pudesse usar nas trilhas que costumo fazer por aqui. Abraços! Citar Link para o comentário
Membros WoodstockBa Postado Janeiro 24, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 24, 2014 Prezados, Preciso muito da ajuda de vocês. Sou biólogo e trabalho geralmente em áreas úmidas e montanhosas (+- até 1000m) e ocasionalmente em áreas de caatinga. Preciso de uma bota resistente, impermeável e de até uns R$ 300,00. Sempre usei borracheiras, no entanto, estou procurando algo um pouco mais confortável. Fico entre 5-9 h por dia andando com a bota no meio da mata e por dentro de riachos. Minhas viagens duram em média 7-8 dias. Nos próximos meses irei fazer aproximadamente 10 viagens dessas. Eu ia comprar a Snake Tronador – R$ 340. Agora entrando no fórum fiquei na dúvida – vocês falam da Vento Finisterre – conhecidos falaram q ela é boa mas para um trampo puxado assim, seria melhor a Guaterlá Attack II. No entanto, essa última achei muito cara. Enfim, gostaria de recomendações =) Muito Obrigado Citar Link para o comentário
Membros Maria Hennies Postado Janeiro 27, 2014 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2014 Oi gente, estou indo para Patagonia em Março, e lá quero só fazer trilhas, nada de neve. Andei olhando umas botas e a que mais me chamou a atenção (pela sugestão de vcs e pelo preço) foi a FINISTERRE - NÔMADE / VENTO. O que acham? Vou ficar 1 mês andando por El Bolson, El Chalten, Calafate... Hj vou tentar ir na loja fisicia para experimentar. Tenho uma da Timberlando muito ruim... escorrega em todos os tipos de terreno! Até parada eu escorrego! Citar Link para o comentário
Membros *LiCkA* Postado Março 12, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 12, 2014 Olá Pessoal, Estou em busca também de uma bota impermeável para comprar. A minha experiência inicial foi com uma Bull Terrier, sabe aquela ansiedade de querer comprar logo uma bota de trilha? Pois então, entrei numa loja qualquer, vi a bota, achei linda e pronto, comprei. Fiz uma trilha pequena para a cachoeira do Tabuleiro e: a bota esgarçou toda. Voltei na loja extremamente triste. O vendedor me disse que era problema com o modelo, sei lá o que, e trocou para um outro modelo. ok. Fiz uma trilha pequena para Pedra Grande em Atibaia, e beleza, passou. Mas quando fui fazer o Monte Roraima, foi uma tortura. A bota por ser muito dura arrebentou os meus pés, no último dia meu pé ficou tão inchado que não cabia na bota.... tive que fazer o percurso Kukenán - portaria do parque com uma papete emprestada de um amigo! Achei que fosse um azar meu..... até que fui pra Serra Fina.... e descobri que realmente o problema era da bota e não do meu pé, coitado! A bota detonou meus pés mais uma vez, e ainda abriu tudo na frente devido as chuvas do percurso. Resumindo: NÃO recomendo a ninguém que queira fazer trilhas ou caminhadas: 1º - porque achei ela super dura e pesada 2º - porque ela não é resistente a trilhas pesadas e o solado descola na chuva 3º - porque ela faz bolhas nos pés Agora quero uma bota decente! Acho que vou investir na Finisterre Vento, conforme a indicação dos colegas do tópico. Abraços Citar Link para o comentário
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Março 13, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Março 13, 2014 Mas bota tem que amaciar Citar Link para o comentário
Membros fabiomon Postado Março 14, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 14, 2014 Rodrigo e Gi, como vao? Desculpem-me, mas bota confortavel e bem projetada nao precisa nao. Isso é coisa do seculo passado, quando era "normal" machucar no começo e ter que amaciar. Hoje um fabricante falar isso é o mais completo absurdo e desrespeito ao consumidor. Claro que a bota fica mais confortavel ainda depois de algum uso, mas ele deve ser confortavel desde a primeira utilizaçao. Grande abraço. Citar Link para o comentário
Membros Renanzin Postado Março 15, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2014 Olá Galera. Boa Tarde. Li varias informações a respeito das botas SNAKE e NOMADE/VENTO, que me deixaram um tanto confuso. Estou entre estas duas marcas, e gostaria de saber qual a melhor opção em questão de: *solado Uso:(terrenos escorregadios, molhados, Lodo etc.) *Impermeabilização (qual retem maior quantidade de água) *Uso dia-a-dia *Durabilidade *Pós Venda Estou entre estes modelos: *Bota Nomade/Vento Titã Aramida - NOMADE/VENTO http://www.arcoeflecha.com.br/p-2361-Bota-NomadeVento-Tita-Black-Impermeavel.html *Bota Trilogia III Impermeável Preta - SNAKE ou Trilogia IV http://www.arcoeflecha.com.br/p-7721-Bota-Trilogia-III-Impermeavel-Preta--Snake.html *Bota Tática Milipol GS3000 Nobuck Preto - NOMADE/VENTO http://www.arcoeflecha.com.br/p-6267-Bota-Tatica-Milipol-GS3000-Nobuck-Preto.html *Bota Snake Blox II Dry Gold - SNAKE http://www.freecs.com.br/bota-snake-blox-ii-dry-gold-marrom/p878-MAR?utm_campaign=muccashop&utm_source=muccashop&utm=comp_cotacota&utm_medium=cpc&partner=compKuantoKusta Citar Link para o comentário
Membros *LiCkA* Postado Março 16, 2014 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2014 Fabiomon, Concordo com você, inclusive porque as Bull Terrier nem consegui amaciar o suficiente já que elas estragaram em menos de 1 ano!!! Agora, esta semana, depois de ler e reler um monte de tópicos, comprei uma Vento Caos - Nomade.... e realmente QUE DIFERENÇA!!!! O primeiro encaixe do pé é perfeito!!! Não testei ainda em trilhas..... mas quando fizer, descrevo minhas impressões! Valeu Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.