Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Paulo,

Se você for ficar bastante tempo na Bolívia e no Peru antes do trekking (imagino que para Machu Picchu) tente comprar as botas na Bolivia. Eu fiz isso e paguei muito mais barato do que pagaria aqui, o problema é que não achei impermeável pro meu tamanho e acabei comprando uma não-impermeável, e agora terei que comprar outro par para fazer o W na Patagônia. Eu tive 2 semanas lá antes da Salkantay e comprei logo no primeiro dia pra amaciar. Mas eu só tinha 1 dia em La Paz e não tive tempo de procurar em vários lugares, se tivesse procurado certamente acharia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É... La Paz vende botas, Vasque, Columbia, Coleman, FILA e outras.

De todas, só as Vasque são boas e as da Columbia, apesar de não serem muito técnicas, são confiáveis.

Vasque só na Tatoo. As outras vc encontra principalmente no Norte Shopping e alguns outros pontos.

..vanessa..

Quem quer comprar as botas é o Igor, não o Paulo. :mrgreen::mrgreen:

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros

LeoRJ, PauloMotta,..vanessa..,

Agradeço muito a ajuda de vocês. Não posso comprar as botas em La paz porque o roteiro da galera será EQUADOR-PERU-BOLIVIA. A não ser que o pessoal mude o intinerario, mas a data de saída jah está definida para 10/05/09, então ainda tenho tempo hábil para decidir qual bota comprar e onde comprar. Que botas vocês indicam para trilha inca? Será que consigo comprar em QUITO?

Abraço,

Igor

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A questao de amaciar as botas acho relativo, eu comprei e as minhas e a primeira vez que usei foi no Trekking Sta Cruz, que dura quatro dias, e não tive nenhum problema. Mas quem sabe foi sorte...

E uma dica é nunca confiar nos preços dos sites, fiz as contas de quanto iria gastar de equipamento achando que os preços estavam corretos e quando cheguei la tava tudo muito mais caro.

Link para o comentário
  • Membros

Leo (ou quem puder ajudar) vou te alugar mais uma vez...

decidi investir logo numa bota que seja acima da média e que me garanta conforto, performance e durabilidade. A dúvida agora é entra a Asolo (fugitive ou alguma das outras q vc indicou) ou a Salomon Scs Revo gtx. São para trekkings de 1 dia e de vários dias. Sinceramente não consigo escolher...

Uma coisa importante a dizer é que não terei quase tempo para amaciar, e pelo que disseram nos recados anteriores a asolo não requer esse tempo, não sei quanto a salomon. E quanto a comprar lá, decidi fazer isso só se alguma dessa botas que gostei também não precisar de muito amaciamento.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

A Fugitive é a que tenho, só falo bem a respeito, como já escrevi muito no site. Se compra-la está perfeitamente atendida - é a que eu te recomendaria. Entretanto, não tenho experiência com a Revo para afirmar que a Asolo é a melhor (tenho Salomon, mas das antigas).

Experimenta bem as duas na loja - pula, dança, chuta, senta, sobe escada, rebola etc - com meias de trekking e no final do dia, e aí você decide a que te dá mais conforto e inspira mais segurança.

Uma coisa vc está 100% correta, compre uma bota "acima da média".

Abs

obs. quando vai ao TDP e El Chaltén?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Paulo,

Estou mais tentada a comprar a fugitive ao invés da Revo mesmo. O problema é que liguei em algumas lojas (mundo terra, cada de pedra, decathlon) e a única que achei foi a Asolo Atiiva, na casa de pedra, número 36,5 (calço 35, queria comprar a 36). Posso arriscar comprar em Ushuaia, mas também há o risco de eu não encontrar o modelo ou o número. Não conheço mais nenhuma loja em SP e não quero comprar pela internet.

E o pior de tudo é que tenho ficado no trabalho até 1 da manhã e não estou conseguindo ir em lojas! Eu adoraria ter todo o tempo do mundo pra ficar experimentando mil modelos, mas já to dando uma selecionada com as dicas de vocês proque a hora que eu conseguir ir vai ser pra experimentar 2 ou 3 que eu estiver considerando comprar e já ir pro caixa.

Embarco na quarta-feira de cinzas e chego em TDP lá pelo dia 8 de março (por isso preciso de uma bota que não precise amaciar!) e de lá sigo para El Calafate e El Chaltén. Você também estará por lá?

Abs e obrigada pelas dicas!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...