Membros Lindgren Postado Setembro 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 Lindgren, Vento é uma boa marca, o modelo escolha uma que você goste e fique confortável. Botas com couro geralmente são mais quentes do que as de cordura.Francisco, GTX é a abreviação de goretex, a marca da membrana respirável; uma das melhores do mercado. Brigado Otávio, vou dar uma pesquisada mais sobre os tipos e materias! Apareceu uma oportunidade de comprar no exterior, alguma marca a recomendar? abraço Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Setembro 28, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 28, 2013 As marcas que o Francisco assuntou são boas, Scarpa, Asolo, Vasque. Além da Salomon, North Face, etc. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 As marcas que o Francisco assuntou são boas, Scarpa, Asolo, Vasque. Além da Salomon, North Face, etc. La Sportiva, Lowa... Citar Link para o comentário
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Obrigado pelas respostas, Trauco e Otávio Luiz! Vou deixar mesmo pra comprar na viagem. A escolha da marca e modelo vai obviamente depender dos modelos/tamanhos disponíveis na loja, e de como vai "ficar no pé" lá na hora, mas pelo que tem disponível no site deles e pelos reviews no site indicado, tô inclinado a pegar uma Scarpa Kailash GTX (review diz que é excelente). Gostei da Vasque Breeze GTX indicada pelo Trauco, mas aparentemente eles não têm esse modelo, só a Breeze sem ser GTX, que parece não ser muito impermeável. Olá Francisco, GTX = Gore-tex tenho para mim que para as condições dominantes no Brasil é muita firula (modismo, marketing e sei lá mais o quê - além de sua respectiva carga de $$ agregados ao preço) para ficar na média de outras membranas tão boas ou melhores que temos aqui. Às vezes um modelo sem o GTX é até melhor, verifique, especialmente se tratando da Vasque, que tem um excelente histórico de boas botas. Polêmico isso, mas tenho formado essa conclusão em razão da grande quantidade de pessoas que vejo reclamando de produtos com o Gore-tex aqui no Brasil 'x' o meu próprio uso de calçados com e sem Gore-tex e a virtual indiferença entre eles, às vezes até com certa vantagem para modelos sem o GTX... Abraços! Citar Link para o comentário
Membros Rzanon Postado Setembro 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2013 Galera, sou novo por aqui mas sempre leio sobre diversos tópicos! Vou para a Europa e África na segunda quinzena de dezembro, meu roteiro será: Espanha, Hungria, Eslováquia, Rep. Tcheca, França, Marrocos e Portugal, acredito que irei pegar temperaturas baixas e neve, minha dúvida é qual bota comprar. Pesquisei aqui sobre as botas da Nômade (Vento), percebi que o pós venda dela é bom, mas não quero comprar uma bota pensando que ela irá dar algum problema. Quero gastar até uns R$500,00, qual bota vocês me aconselham? Abraço Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Outubro 2, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 2, 2013 Getúlio Acho que a fama do Gore-Tex é mais pela durabilidade e garantia em calçados, roupas, chapéus, luvas, etc, de forma consistente do que respirabilidade dela ser melhor do que outras membranas em botas. O preço em si não é coisa do outro mundo, lembre-se daqueles cortes de tecido de nylon com gore-tex que eu comprei no EBay. Sobre a garantia eu lembro do Leo RJ argumentando com o Fábio da Vento sobre a garantia da membrana deste fabricante ser apenas 90 dias enquanto as outras marcas não tem garantia tão curta. Pra mim foi um alerta. Os produtos que eu tenho com gore-tex são botas, bonés, uma jaqueta e uma calça, tem durado e aguentado o uso, principalmente os calçados que são mais exigido. Eu concordo com você sobre a real necessidade de membrans semi-permeáveis em calçados, tenho botas de couro hidrofugado à prova de água que funcionam tão bem quanto as GTX, a diferença é o peso, no meu caso. Mas em vestimenta, por exemplo, ele é muito bom. No caso da Vasque citado, a Breeze sem GTX é bem ventilada e acredito que se meter o pé na água ela vai deixar passar água, não é para esse tipo de situação. A outra com GTX, vai segurar o pé seco. Em algumas situações de uso, no entanto, a temperatura ambiente e o suor do pé podem fazer uma bota com membrana molhar por dentro mais do que uma sem que seja bem ventilada. Citar Link para o comentário
Membros FranciscoRJ Postado Outubro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 13, 2013 Então pessoal, ainda estou em viagem pelo Peru. Comprei uma bota em Lima, e estou voltando aqui pra fazer um relato do test drive até aqui (1 semana de uso). Inicialmente, um alerta para quem pensa em comprar bota no Peru: o povo aqui tem pé pequeno e a oferta de tamanhos de 42 pra cima é muito restrita. Eu calço 42, e passei por esse problema. Assim, das marcas e modelos que eu tinha visto no website de Tatoo, na loja do shopping só me serviu uma única opção: um Asolo Creek! Quer dizer, tinha uma outra, acho da Scarpa mas para backpacking, muito pesada para minhas necessidades. Ah, o modelo é waterproof mas não usa gore-tex. Compra feita, já sai da loja com ela no pé pra amaciar o máximo possível. Nos primeiros dias de viagem, umas caminhadas longas mas leves, até aí tudo bem. A partir do quinto dia, teste de fogo: iniciei um trekking de 3 dias pelo canion do Colca. Descidas e subidas pesadas, desnível de 1200m entre a borda e o fundo do canion. Então, o solado transmite bastante segurança, e não foi testada impermeabilidade (tempo seco). Mas por algum motivo (meias inadequadas? Tamanho inadequado? Bota não amaciada?) com impactos da ponta dos dedos na frente da bota, então estou com uma unha de cada pé dolorida, e com a sensação geral de que a bota está mais apertada do que deveria. Assim, se não melhorar nos próximos dias vou ter que desistir de fazer a trilha Salkantay que estava planejando. É isso. De qualquer forma, obrigado pelas dicas. Abraços Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Outubro 14, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 14, 2013 Unha dolorida é sinal de bota pequena... Lembre-se que nosso pé incha quando caminhamos bastante, por isso a recomendação de comprar calçados no final do dia, e de comprar botas de caminhada um pouco maior, para usar as meias de trekking (+ grossas) e evitar que o calçado fique apertado. Se continuar usando a bota assim pode piorar, o que acontece é que a unha pega na ponta da bota e machuca do outro lado, na cutícula. Já perdi algumas unhas assim... Citar Link para o comentário
Membros Rutinhabh Postado Outubro 20, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2013 oi, estou num dilema. Vou fazer um mochilão mês que vem bem diferente dos que já fiz até hoje (que eram mais urbanos). Dessa vez vou encarar o roteiro entre Peru, Bolivia e Chile. comprei ontem uma Snake pangea Dry (parece que é um dos modelo novos da Snake). Eu sai com a intenção de comprar a Finisterre, mas nas duas lojas que tive tempo de olhar, não tinha meu número. Uma até consegui calçar, mas ficou apertando o tornozelo... daí resolvi levar a Snake pq calçou muito bem. Mas chegando em casa que fui reparar com mais calma e vi que o cano não é tão longo (14cm). Fiquei preocupada se isso poderia ser ruim. Cano curto ou mediano seria um problema???? Não sei se vou conseguir trocar o modelo na loja http://www.snake.com.br/botas/traking/pangea-unisex/ pessoal, acabei de voltar da viagem e posso dizer que a minha Snake foi aprovada: frio, agua, longas caminhadas, pedras, etc etc etc. sensacional. Citar Link para o comentário
Membros ivanbarreto Postado Outubro 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2013 Olá pessoal! Eu uso a bota Guartela Mid Dry há três anos e não tenho do que reclamar. Já usei em quase todos os terrenos (neve, pedras, areia, pantanos) e condições meteorológicas de muita chuva, provando a excelente impermeabilidade do equipamento. Também já as utilizei por 40 dias consecutivos e me surpreendi que não tive nenhum calo no pé!!! O único contra dela é o peso, entretanto, o meu pé 45 não deve ajudar muito nesse quesito... Recomendo! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.