Membros Gilsi Postado Agosto 31, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 31, 2013 Galera, Tentei achar no tópico alguma indicação de bota para o Kilimajaro, mas tem muita coisa para ler. Desisti rsrs. Por acaso alguém já subiu e indica alguma? Vou em outubro e não sei se nessa época tem muita neve no cume.... Citar Link para o comentário
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 3, 2013 Olá Gilsi! Em outubro é outono lá, tendência de ter pouca neve. Como a maior parte da caminhada é em terreno rochoso/pedrisco/terra, sugiro buscar botas confortáveis para isso, ou seja, qualquer boa bota das que são indicadas para trekking pesado. Abs! Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Setembro 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 5, 2013 O Kilimanjaro fica pertinho da linha do equador mas fica no hemisfério Sul, a neve ali deve ser de altitude e não sazonal, mas a dica do Getúlio se mantém, uma boa bota impermeável deve dar conta do serviço. Citar Link para o comentário
Membros de Honra gvogetta Postado Setembro 10, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 10, 2013 O Kilimanjaro fica pertinho da linha do equador mas fica no hemisfério Sul, a neve ali deve ser de altitude e não sazonal, mas a dica do Getúlio se mantém, uma boa bota impermeável deve dar conta do serviço. Olá Trauco! Sim, é neve de altitude, e cada vez em menor quantidade... Infelizmente. E realmente errei quanto ao hemisfério... "Só" 3º sul... Pensava no Quênia, porta de entrada ao norte... Abraço! Citar Link para o comentário
Membros darkvizer Postado Setembro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 (editado) e ai galera beleza? estou aqui na alemanha e tava querendo saber que bota devo comprar. ja fuçei o forum inteiro e nao achei uma resposta conclusiva. Minha vida inteira usei tenis de corrida entao estou mal acostumado no quisito conforto, ja tive uma bota trekking da quechua(das bem baratinha) que usava pra trilhas no brasil e em estacoes de esqui (para caminhar na cidade, nao pela montanha). Como fico na alemanha até março resolvi deixar pra comprar a bota aqui, vou pegar o inverno pesado e em março(um pouco frio e chuvoso) saio pra um mochilao urbano de 20 dias. Sei muito pouco de botas e o unico termo tecnico que conheço é o GORE TEX(tenho uma luva desse material e é maravilhosa). Eu tava querendo algo que nao escorregasse nas calcadas congeladas da cidade, aguentasse parcialmente chuvas, fosse confortavel pra usar num mochilao e nao muito quente pois quero fazer uso dele no brasil! Seria um modelo entre trekking e backpaking, alguma indicacao? valeu Editado Setembro 25, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Setembro 14, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 darvizer, como você vai passar o inverno todo aí, eu acho que o melhor é recorrer a um nativo da região, perguntar para ele o que é melhor nesses quesitos. Eles devem estar na época de adquirir roupas e calçados para frio. Alemães são exigentes com qualidade, desempenho e preço justo, acho que só perdem pros suíços nisso. Citar Link para o comentário
Membros darkvizer Postado Setembro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 ta certo trauco, vo procurar alguem por aqui, valeu Citar Link para o comentário
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 14, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 14, 2013 Como já comentado inumeras vezes neste fórum, segue abaixo o nome de alguns bons fabricantes de botas: Asolo Scarpa Lowa Mammut Vasque Garmont La Sportiva Boreal lojas citadas em que poderá visualizar os modelos: http://www.backcountry.com/mens-hiking-backpacking-boots http://www.rei.com/category/4500006_Men%27s+Footwear fonte: leoRJ kkk kkk e boas viagens !! Citar Link para o comentário
Membros Rutinhabh Postado Setembro 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 (editado) oi, estou num dilema. Vou fazer um mochilão mês que vem bem diferente dos que já fiz até hoje (que eram mais urbanos). Dessa vez vou encarar o roteiro entre Peru, Bolivia e Chile. comprei ontem uma Snake pangea Dry (parece que é um dos modelo novos da Snake). Eu sai com a intenção de comprar a Finisterre, mas nas duas lojas que tive tempo de olhar, não tinha meu número. Uma até consegui calçar, mas ficou apertando o tornozelo... daí resolvi levar a Snake pq calçou muito bem. Mas chegando em casa que fui reparar com mais calma e vi que o cano não é tão longo (14cm). Fiquei preocupada se isso poderia ser ruim. Cano curto ou mediano seria um problema???? Não sei se vou conseguir trocar o modelo na loja http://www.snake.com.br/botas/traking/pangea-unisex/ Editado Setembro 21, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 21, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 21, 2013 penso que não será isso comprometerá o desempenho deste calçado, até pq nesta época, possivelmente, ainda não começarão as torrenciais chuvas de verão. geralmente as botas femininas tem um cano menor, apesar que a deste link esta descrita como modelo masculino, mas de "encaixou" bem no seu pé isso é o que conta. e lembre de sempre utilizar meias adequadas, elas é que podem garantir um pé seco e sem bolhas heheh e boas trilhas!! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.