Membros cbmatias Postado Agosto 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 7, 2013 Estou em duvida na Vento Finisterre ou Snake Dry Stone! qual delas? Citar Link para o comentário
Colaboradores Renato Pinto Postado Agosto 8, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Estou em duvida na Vento Finisterre ou Snake Dry Stone! qual delas? Eu tenho a finisterre e uso quase que diariamente ela, super confortavel alem de bonita. Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Agosto 8, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 8, 2013 Buenas pessoal ! Sou leitor antigo, mas nunca participei! Antes de mais nada agradeço a todos pela excelente comunidade ! Bem, agradeço muito se puderem me ajudar. Vou passar 20 dias em NY no fim do ano, inverno de dezembro, e como é uma cidade para andar muito, gostaria de sugestões de botas para esse tipo de finalidade. Caminhar na cidade, frio e que seja confortável para dia / noite (longos períodos). Pretendo gastar no máximos uns R$ 200,00. Já li os tópicos aqui, mas todas são botas destinadas a trilas, trekking etc. Pensei nas marcas: Bullterrier, Macboot, Nômade / Vento Essas botas além dessa trip em NY, poderão ser usadas no futuro para destinos parecidos que envolvam caminhadas em cidade. Agradeço muito a atenção de vcs. Flávio Flávio Se você pode deixar para comprar lá, dê uma lida neste site de testes deles, http://www.backpackgeartest.org/ as botas Vasque parecem uma das melhores em termos de qualidade e desempenho pelo preço. Eu deixaria para comprar por lá, se possível Citar Link para o comentário
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 15, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 15, 2013 Estou em duvida na Vento Finisterre ou Snake Dry Stone! qual delas? A que ficar melhor no seu pé. Já as experimentou? Se não, faça-o. Daí vai ficar fácil decidir. Abraço! Citar Link para o comentário
Membros dkfuji Postado Agosto 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Bom, sou novo no forum, e desejo informações sobre lojas onde comprar boas botas. Eu gostava de uma mochila e pé na estrada quando mais novo, quando era escoteiro e sênior. Retornei ao movimento escoteiro como escotista depois de 18 anos fora, portanto 95% do que eu sabia foi esquecido ou está desatualizado (forte viés para o esquecimento). Estive pesquisando botas na http://www.decathlon.com.br, mas faltam opções para tamanho 41/42 (eu estava pensando na Quechua Forclaz 500). Como sei que mais vale eu pagar 300 numa bota do que 100 na bota e mais 50 de anti-inflamatórios a cada trilha, vai a dúvida: Qual comprar? Onde comprar? . . . _ _ _ . . . Vi uma Quechua Fordaz 50 (tem do meu tamanho), mas me pareceu mais ou menos, com razoável chance de ficar sem ter onde colocar os cadarços (é feito de tiras ao invés de metais). Enfim, li umas 10 páginas dessas quase 100, e falam bem dessa Quechua., mas moro em Brasília, e precisarei comprar pela internet. Aos escotistas/escoteiros de plantão SAPS. Citar Link para o comentário
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 16, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 Olá Dkfuji, As botas da Quechua são honestas, bom preço, mas não muito eficientes no quesito impermeabilidade. Acho elas meio "duras" também (pouco amortecimento/conforto). Seria uma boa bota para começo, mas com forte chance de querer trocar logo por um outro modelo. Chegou a experimentar alguma? Pergunto pois comprar bota (calçado em geral) pela internet sem experimentar numa loja física antes é roubada. Grande chance de dar errado... Quechua é uma marca da Decathlon, ou seja, só encontrará nestas lojas ou em um ou outro vendedor independente. Procure na sua região lojas físicas que vendam produtos para esportes de aventura, pesca ou artigos militares, nessas geralmente encontra produtos bons. Sugiro dar uma olhada nas botas da marca Vento (antiga Nômade) que também oferece alguns produtos sob a marca Milipol (esta voltada ao público policial/militar). Outra marca que vai encontrar e de boa qualidade é a Snake (mercado civil)/Guartelá (mercado policial/militar). Experimente no pé, pesquise preços e, se for o caso, depois feche via internet. Abraço! Citar Link para o comentário
Membros dkfuji Postado Agosto 16, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2013 gvogetta, Obrigado. Vou ver mesmo em lojas de pesca. Aqui tem várias. Eu iriei em breve para sp, onde devo encontrar algum material. Em 10 dias devo ir para MT, onde também tem várias lojas de pesca. Espero em breve poder ajudar outros mochileiros. Abs Citar Link para o comentário
Membros Odirlei Ferreira Postado Agosto 22, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 22, 2013 Bom Dia Mochileiros. Estou indo para a Patagônia dia 01 de Setembro. Pretendo andar bastante, fazer todas as trilhas possiveis - Ushuaia - Punta Arenas - Puerto Natales - Torres del Paine principalmente. Quero compra a bota essa semana para poder me acostumar com ela. O problema é que eu li varios topicos aqui no Forum e ai que começou a duvida. Para cada Marca/Fabricante e modelo de bota tem alguem que esta muito satisfeito e outro que diz: Nao comprem essa marca/modelo. Estou querendo comprar a Snake Dry Stone 2 e ja vi muita gente falando bem de botas snake que nao passou agua que o solado aguentou o tranco :'> . e no mesmo topico vi gente dizendo que se arrependeu que molhou o pé, que descolou o solado . Ja tive uma Snake muitos anos atras. Sei que a Fabrica não esta mais aqui em Curitiba. E não sei se a qualidade continua a mesma. Se o material é realmente bom. Devo arriscar para tirar minhas proprias conclusões ? Ou escolher outro fabricante ? Obrigado antecipado para todos que colaborarem. Citar Link para o comentário
Membros de Honra gvogetta Postado Agosto 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Olá Odirlei, Então, a Snake uma época (coisa de 3-4 anos atrás) andou tendo problemas com alguns modelos/lotes, alguns bem sérios. Parece que todos foram superados, mas fica, claro, a desconfiança e isso demora a ser vencido. Posso falar pelo que tenho visto e acompanhado em lojas e com amigos praticantes de atividades ao ar livre. Atualmente os modelos da Snake estão muito bons. Pessoas do meu círculo de amizades e que compraram modelos da marca num horizonte de ano e meio/dois anos estão gostando bastante. Experimente no pé e decida. Acho que vale a pena arriscar se você gostar. Sugiro também que conheça ao vivo as botas da Vento (antiga Nômade). Há modelos muito bons, recomendo principalmente as novas Chaos, X-Pro III, Finisterre e GS3000 (esta última da marca Milipol, também fabricada pela Vento para o mercado policial/militar e "irmã" da Finisterre). São modelos com diferentes estilos, vai que goste de algum deles. Fica a dica. Abraço! Citar Link para o comentário
Membros Odirlei Ferreira Postado Agosto 30, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 30, 2013 Gvogetta, Obrigado pelas dicas. Estou viajando Domingo 01/09 para Ushuaia e ja comprei a Bota. Acabei escolhendo exatamente a Vento Chaos. E olha, não me arrependi. Ainda vou testa-la em campo mas a primeira impressão que tive sobre conforto foi ótima. É otima para caminhar e respira muito bem. No primeiro dia que usei, por motivo de força maior, acabei ficando com ela no pé por 24 horas e tive que dormir no carro ( dormi apenas duas horas) e acabei nem tirando ela pra dormir. E mesmo assim nao tive nenhum desconforto. Quanto a impermiabilidade eu só testei em uns dois dias de chuva aqui em Curitiba e nao tive problemas. Obrigado a todos pelas dicas. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.