Membros Fábio Villela Postado Junho 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 Eu comprei uma Quechua Forclaz 500, fiz o teste do balde e não era impermeável. Devolvi...Bota gringa boa: Vasque, La Sportiva, Lowa, Asolo (que deve ser a mais barata destas). Dá uma pesquisada nos sites gringos, tipo http://www.rei.com, dá pra ter uma noção. Teste do Balde ?? rs Nem sabia que tinha isso Otávio ... mas bom que vc falou ... Vou ver se pego uma La Sportiva por lá mesmo então !! Acho que vi na Andesgear ou Lacumbre por 91.000 CLP Citar Link para o comentário
Membros Fábio Villela Postado Junho 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 Essa por exemplo passa dos 600 reais http://www.lacumbreonline.cl/index.php/horizontal/hombre/ropa/zapatos-trekking/trango-trek-micro-evo-gtx-la-sportiva.html Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 5, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 5, 2013 O teste do balde foi elaborado pelo laboratório de análises técnicas lá de casa, e consiste em mergulhar a bota até a altura de 2~3cm e ver se molha dentro. A Quechua foi reprovada com louvor! Mas tenho colegas que tem ela e nunca reclamaram, vai entender. Posso ter sido premiado... Aqui não abre outros links, mas sendo La Sportiva deve ser boa. Citar Link para o comentário
Membros Fábio Villela Postado Junho 5, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 5, 2013 (editado) Mas ai è que esta .. sera q impermeável nas botas é a mesma coisa q a prova dagua do jeito q conhecemos? Pq no gelo o contato é diferente de jogar numa piscina por exemplo.... Editado Junho 6, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Junho 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2013 O teste do Otávio é para separar o "certamente não waterproof" do resto. E o resto inclui desde o totalmente waterproof até o waterproof "de shopping" que mantém o pé seco da loja até entrar no carro em dia de chuva média A impermeabilidade depende de várias coisas e eu acho que é difícil achar uma medida para botas como existe para barracas. O teste dele é reflexo disso, se a bota não tem nada de impermeável, vai alagar e não serve para uso onde isso é importante. Eu sou azarado a maior parte do tempo como ele foi nesse caso e no lugar do teste (pois compro por internet) optei por confiar no método usado pra impermeabilizar anunciado pelo fabricante. Se não for um método que é bem reputado, passo longe. Se não constar nada sobre na especificação da bota eu nem cogito comprar. Por isso o mochileiros.com é importante para mim decidir Citar Link para o comentário
Membros Fábio Villela Postado Junho 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2013 O teste do Otávio é para separar o "certamente não waterproof" do resto. E o resto inclui desde o totalmente waterproof até o waterproof "de shopping" que mantém o pé seco da loja até entrar no carro em dia de chuva média A impermeabilidade depende de várias coisas e eu acho que é difícil achar uma medida para botas como existe para barracas. O teste dele é reflexo disso, se a bota não tem nada de impermeável, vai alagar e não serve para uso onde isso é importante. Eu sou azarado a maior parte do tempo como ele foi nesse caso e no lugar do teste (pois compro por internet) optei por confiar no método usado pra impermeabilizar anunciado pelo fabricante. Se não for um método que é bem reputado, passo longe. Se não constar nada sobre na especificação da bota eu nem cogito comprar. Por isso o mochileiros.com é importante para mim decidir É trauco, mais uma vez o ditado serve na maioria das vezes ("aquele" produto não é mais caro por acaso) ... Por isso que eu to pensando em investir numa bota boa, pra não gastar 02 vezes ... 600 reais numa bota, pra mim, acho caro demais (mas estou vendo que não vai ter jeito).. []´s Citar Link para o comentário
Membros Gribel Postado Junho 6, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Dê uma olhada no método que o site da Nomade indica, você mede o pé e daí determina o número e pode comprar pela internet os produtos deles. Na Salomon, eu ja achei diferenças de forma, para a mesma numeração, que apertam o dedão em um modelo mas são confortáveis no outro, aí vale a pena experimentar. . Salve Trauco; Eu já calcei uma na loja...é 41 como tudo que tenho. E no meu teste como no site deu 41 mesmo. Mas comprei umas meias pesadas de trekking grossíssimas, de merino, e numa bota de shopping de cidade com morro ( uma timberland véia,da gringa ), que é 41 folgada....apertou demais. Não rola andar com esse conjunto. Essa semana vou comprar uma GS3000 pela net, e estou na dúvida se pego 41 ou 42. Dúvida cruel!! Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Junho 6, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 6, 2013 Gribel Você tocou num ponto importante, as meias que serão usadas tem que ser calçadas antes e testadas com a bota para ver se não fica muito apertado. Além de machucar o pé, isso termina forçando o solado pra um lado e o cabedal para outro e contribuindo para o descolamento, tem alguns sites de fabricantes gringos que dão ênfase a isso. Citar Link para o comentário
Membros Gribel Postado Junho 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Foda que a gente fica escravo deste conjunto, né. Mas no caso da Finisterre...os 3 pares de meias que comprei saíram no preço dela...rs Então...vou pegar 42 mesmo, um número maior. Se não ficar bão...eu troco. Agora por exemplo, depois de um dia lascado...meu pé tá igual de ogro. Citar Link para o comentário
Membros Fábio Villela Postado Junho 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 7, 2013 Definitivamente, não fomos "fabricados" pra andar na neve, rs !! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.