Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, que acham de uma Finisterre (da Nômade) pra o Salar de Uyuni + Salkantay?

Quais meias eu precisaria usar nos dois locais (coolmax + lã merino seriam suficientes?)

Eu queria comprar uma Scarpa na Tatoo e sair daqui só com um tênis de caminhada comum mesmo (Asics), mas no site não tem do meu tamanho (será que lá na hora tem?)... Acham que daria pra amaciar na trip (visto que a Salkantay ou a Inca eu só faria quando chegasse no Peru)?

Meu medo é deixar pra comprar lá e ficar sem bota...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acredita que até encontre seu tamanho na loja. Mas a questão é, se nesse tempo de amaciar você ganhar calos?

É um pouco arriscado. Tenho Nômade e recomendo. Tenho mais 7 amigos que compraram tbm por sugestão minha. Nenhum deles têm do que reclamar.

Quanto as meias. Eu fiz a Salkantay só com meia de coolmax mesmo. Acho suficiente.

Em relação a Finisterre, um problema é a falta de biqueira. O couro acaba ficando todo arranhado na frente da bota.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Eu não recomendo Nômade de jeito nenhum. Já tive 2 e só tenho do que reclamar.

Ainda mais tendo a oportunidade de comprar algo melhor pelo mesmo preço. Neste caso eu daria uma olhada no site da Tatoo e me comunicaria com eles antes de viajar, para confirmar sobre disponibilidade de modelos e tamanhos.

Eu já fiz trilha muito mais pesada do que Salkantay e Salar de Uyuni, com botas novinhas, sem amaciar nada, e não tive nenhum problema.

E era uma bota pesadona da Asolo.

Também já vi gente botar uma Scarpa Buthan novinha no pé e fazer o Circuito O em torres del Paine.

Botas boas não precisam ser amaciadas, e não dão calos se vc usar com meias "corretas".

As meias de coolmax, por exemplo, se forem aquelas fininhas (normalmente são) são pra usar debaixo da meia de trekking, e não sozinhas.

No salar de Uyuni, se usar só meia fininha vai sentir muito frio nos pés.

Link para o comentário
  • Membros

Povo, belezinha?

Não sei se seria o tópico correto, mas tô com um problema como o de muitos aqui: durabilidade. Acho que pra mim tinha que ser um calçado de ferro, mas como não há algo confortável no mercado, tenho que me virar com o que existe. Entrei aqui procurando um tênis mais resistente ou bota de cano curto. Vi muitos falarem da Vento (antiga Nômade) e solados Vibram. Cheguei a olhar uns modelos mais casuais da Snake também.

Bota de cano curto ou tênis pra mim funcionam assim: uso no dia-a-dia, trabalho, faculdade, sair à noite, caminhada e tudo mais. Pego a moto no fim de semana e vou acampar em algum canto. Ando no meio do mato, faço trilhas, piso na lama, ando na chuva, chuto pedra. Sempre tive problemas com durabilidade pois meu uso é meio "modo ogro".

Tive uma MacBoot (que não recomendo!) que inicialmente furou por baixo, minando água para dentro e depois rasgou a lateral. O que mais durou e que tenho até hoje foi um tênis Bull Terrier, que tenho há mais de 3 anos e tá destruído, com rasgos (acidente de moto) e o solado intacto. Ainda uso ele às vezes. Por causa disso, comprei outro Bull Terrier e me arrependi, pois não durou nada.

Olhei um modelo da Snake (linha Focus) e achei com muito pano, ou seja, vai rasgar rápido.

Entrei no site da Vento também e gostei dos modelos Traveller e Apache. Depois disso não entrei em mais lugar nenhum.

Será que alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Putz cara, eu uso minhas botas do mesmo jeito que vc. uhauhauhauh

Sou engenheiro civil, então o que minhas botas conhecem bem é cimento. uhauhauhau. Não muitas botas, mas dentre as que eu tive a que mais aguentou foi uma Snake Zodiac. Esta foi valente, enfrentou mato, barro, pedra, areia e cimento é claro e bota cimento nisso. uahuhau.

Tive uma bull terrier e abriu a bico rápido, também tenho uma Caterpillar, desconfortável pra caramba, nem uso ela. Hoje estou com uma salomon, que comprei para o meu mochilão o ano passado; para o mochilão, andar em trilhas e tudo mais ela é muito boa, mas para o meu uso diário já vi que não vai aguentar. uhauhaua

Vou comprar outra Snake, apesar do pessoal falar que a qualidade já não é mais a mesma, mas eu quero ver para crer.

Abs

Eu

Link para o comentário
  • Membros

Vou dar uma olhada nessa Snake então! Quero uma de cano curto pra usar no dia-a-dia também. Não tenho tempo nem paciência pra comprar mais de um par de calçados, por isso uso sempre o mesmo.

Se a Snake aguentou seu uso, que difere do meu pelo cimento hehehehehehe vai aguentar comigo com certeza!

Obrigado pela dica!

Abração!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Acredita que até encontre seu tamanho na loja. Mas a questão é, se nesse tempo de amaciar você ganhar calos?

É um pouco arriscado. Tenho Nômade e recomendo. Tenho mais 7 amigos que compraram tbm por sugestão minha. Nenhum deles têm do que reclamar.

Quanto as meias. Eu fiz a Salkantay só com meia de coolmax mesmo. Acho suficiente.

Em relação a Finisterre, um problema é a falta de biqueira. O couro acaba ficando todo arranhado na frente da bota.

Abraço

Olá Guma!

As Finisterre usei direto sem amaciar antes e não me machucaram. Obviamente vai depender um pouco das meias utilizadas.

Quanto à biqueira, se ela faz falta, procurem pela Milipol (marca "militar" da Vento), modelo GS3000. Modelo militarizado da Finisterre. A mesma bota, mas com biqueira de borracha, e até um pouco mais barata do que as Finisterre (outro nicho de mercado, mais "competitivo" em termos de preço).

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Guma!

As Finisterre usei direto sem amaciar antes e não me machucaram. Obviamente vai depender um pouco das meias utilizadas.

Quanto à biqueira, se ela faz falta, procurem pela Milipol (marca "militar" da Vento), modelo GS3000. Modelo militarizado da Finisterre. A mesma bota, mas com biqueira de borracha, e até um pouco mais barata do que as Finisterre (outro nicho de mercado, mais "competitivo" em termos de preço).

Abraço!

Meu caro, gostei da dica! A biqueira pra mim é muito importante, aliás, quanto mais reforçada, melhor. Às vezes raspo o bico da bota em algumas curvas de moto e isso acaba danificando um pouco. Se ela for realmente a Finisterre militarizada, acho que vale a pena.

Encontrei o modelo mais barato na loja Sulville (http://sulville.com) por 310 dinheiros. Achei estranho não ter contato telefônico no site e nenhum selo de segurança... Queria entrar em contato pra confirmar o produto pois a foto que aparece não bate com a do site da Vento...

Achei também na Loja de Aventura (R$347,50) e na Brasil Militar (R$345,00).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...