Colaboradores James D. por aí Postado Janeiro 28, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 28, 2013 vou ser sincero...eu sei que nem se compara a Salomon com a Nomade, mas no topico sobre as botas salomon, vi relatos de botas descolando com pouco tempo de uso...sem contar do pessoal reclamando do SAC da Adidas que me parece que detem a Salomom agora. Citar Link para o comentário
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Getúlio, o solado da Salomon não é o melhor do mundo para pedras lisas, mas acredito que não seja pior do que o Vibran da Vento. Se bem que só testei na Itupava, e lá não tem solado que não escorregue... Sobre a pisada diferente, já acostumei e sinto muito mais conforto na Salomon. Mas um pouco disso foi erro meu ao comprar a Titã, comprei uma muito grande, daí usava com duas meias grossas e ainda assim ficava um pouco folgada. Fiz a Itupava inteira e chegando em Morretes poderia tirar a bota e vestir o chinelo que estava na mochila, mas não o fiz por preguiça.. e porque a bota não estava incomodando depois de um dia inteiro de trekking. A maior diferença entre a Titã e a Explorer que sinto nem é a pisada da sola mais rígida, mas o cano mais firme no tornozelo. A Salomon é bem mais firme, o que dá mais segurança contra torções, mas incomodou um pouco no começo. Ainda sobre o vibran da Vento, a minha Titã começou a escorregar bem menos depois que a sola gastou... James Dean, também vi os relatos falando mal, mas se você ler o tópico da Salomon inteiro vai notar que os problemas ocorreram no passado, e que agora as botas estão vindo com qualidade e o atendimento do SAC está a contento. Pelo menos foi isso que eu li lá, e também perguntei pro Salese que comprou uma Salomon Wing e está satisfeito com ela. Vamos ver se ela vai aguentar, até agora tudo bem. Citar Link para o comentário
Membros Diesousa Postado Janeiro 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Boa Tarde pessoal Vou resumir meu problema pra ver se vocês podem me ajudar Sou engenheiro mecânico e hoje trabalho em escritório... de sapato e tudo mais, mas estou mudando de emprego e voltando a atuar em campo... para ser mais exato... vou trabalhar com manutenção de maquinas pesadas em construção civil. Ja trabalhei durante algum tempo com isso... e uma das coisas quem me incomodava eram meus pés... pois usava aquelas botas de EPI... desconfortáveis e quentes pro dia a dia.... tentei usar tenis... mas eles nao agüentavam muito tempo... e eu achava um dinheiro jogado fora Bom... o que preciso é de um bota que seja resistente... leve... confortável... que nao seja quente (irei trabalhar em cidade que a temperatura media ultrapassa os 30 graus)... e que seja de preferencia impermeável... Nao sei se isso existe... rsrs... mas se tiver tento correr atras... Pensei nas Cat... mas tenho medo de serem mto pesadas e quentes... pois so achei pela net para comprar... Aki em joinville nao tem para eu ver pessoalmente Obrigado a todos Citar Link para o comentário
Colaboradores James D. por aí Postado Janeiro 29, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 vou acabar me rendendo a esse lançamento da Salomon!!! http://www.orientista.com.br/parceiro/13/produto/131-bota-salomon-quest-4d-masc--goretex Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Tem uns reviews dela no youtube, parece muito bem feita e muito bem projetada Citar Link para o comentário
Colaboradores James D. por aí Postado Janeiro 30, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 30, 2013 Tem uns reviews dela no youtube, parece muito bem feita e muito bem projetada vou dar uma olhadinha!!! valeu pela dica!!! Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Depois de quase dois anos sem entrar numa loja da Centauro, hoje eu passei por uma e vi que mudaram a marca da loja para Nord e que a Finisterre é vendida sob essa marca (antes era Big Wall, acho). Vi ao lado um tenis de couro Nord que é feito no Brasil, alguem sabe quem é o fabricante? Citar Link para o comentário
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 vou ser sincero...eu sei que nem se compara a Salomon com a Nomade, mas no topico sobre as botas salomon, vi relatos de botas descolando com pouco tempo de uso...sem contar do pessoal reclamando do SAC da Adidas que me parece que detem a Salomom agora. Isso é fato. Vários produtos da Salomon vendidos aqui nas lojas "oficiais" deram chabu... Mas isso não será a primeira vez que acontece, nem com a Salomon nem com outra marcas de "renome". Proavelmente lotes com algum defeito e/ou controle de qualidade deficiente. Não é o que se espera de um produto com o nível de preços deles... Saudações, Citar Link para o comentário
Membros de Honra gvogetta Postado Fevereiro 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Getúlio, o solado da Salomon não é o melhor do mundo para pedras lisas, mas acredito que não seja pior do que o Vibran da Vento. Se bem que só testei na Itupava, e lá não tem solado que não escorregue...Sobre a pisada diferente, já acostumei e sinto muito mais conforto na Salomon. Mas um pouco disso foi erro meu ao comprar a Titã, comprei uma muito grande, daí usava com duas meias grossas e ainda assim ficava um pouco folgada. Fiz a Itupava inteira e chegando em Morretes poderia tirar a bota e vestir o chinelo que estava na mochila, mas não o fiz por preguiça.. e porque a bota não estava incomodando depois de um dia inteiro de trekking. A maior diferença entre a Titã e a Explorer que sinto nem é a pisada da sola mais rígida, mas o cano mais firme no tornozelo. A Salomon é bem mais firme, o que dá mais segurança contra torções, mas incomodou um pouco no começo. Ainda sobre o vibran da Vento, a minha Titã começou a escorregar bem menos depois que a sola gastou... [...] Salve! Boas as suas considerações! Gosto do Carbon Grip da Salomon no seco. Tenho um tênis da marca com solado parecido com o das botas (desenho e material) mas me parece que nos modelos novos o solado andou melhorando um pouco na questão aderência em pedra molhada. Pelo menos foi isso que andei escutando... E a sensação de (in)segurança da sua Titã, mesmo no tornozelo, deve ser relacionada ao tamanho mesmo. Abraço! Citar Link para o comentário
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2013 Quando vocês falam escorregadio em pedra molhada, é granito, diabásio, basalto, etc, que sofreram "polimento" por intemperismo, não? Eu acho difícil pra qualquer solado, alguns são muito piores que outros, mas não tem solução. Da Salomon eu só conheço o Contagrip e ele varia entre os modelos que usei da mesma forma que o Vibram, sem um segundo identificador (Contagrip XXX, Vibram YZ) não dá para relatar o desempenho. Um contagrip que eu tive era duro e absurdamente durável para caminhar e escorregadio, o melhor de aderência em granito liso molhado gastou rapidinho, era mole. Já no Vibram, em granito molhado, o solado mais mole escorrega pra valer e o duro aderem com uma sola comum, nada demais. Difícil lidar com granito liso e molhado (infelizmente está nos meus caminhos ) Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.