Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra

olá 4nd3r50n,

sua mãe fará a trilha inca ou alguma outra? se não, penso q pode ir com qq calçado mesmo hehehe

leodpc, se a marca e a loja são dos EUA, pode utilizar a numeração desse pais mesmo. mas acho que eles não teriam problema em identificar a equivalência

CamilaRG, o uso descrito para este calçado esta mais para um tipo de sandalias protegidas da água e do frio. Não tem nada de bota nisso...........

eu não usaria nem pra uma caminhada, seu tornozelo agradecerá

Link para o comentário
  • Membros

CamilaRG, o uso descrito para este calçado esta mais para um tipo de sandalias protegidas da água e do frio. Não tem nada de bota nisso...........

eu não usaria nem pra uma caminhada, seu tornozelo agradecerá

Sim, é o que imaginei /=

mas parece ser interessante em acampamentos e pequenas caminhadas, mas não arriscaria, já que o preço não é muito bom não...

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros
olá 4nd3r50n,

sua mãe fará a trilha inca ou alguma outra? se não, penso q pode ir com qq calçado mesmo hehehe

Caro Pedrada,

Infelizmente é apenas essa que ela fará, porém, espero que não.

Já está sendo muito difícil fazer ela ir comigo nesta mochilada...

Vou ver então qual ela gosta mais.

Valeus!

::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Galera, vou levar minha mãe para Machu Picchu, e precisamos comprar uma bota para ela.

Como duvido muito que ela fará outro passeio neste estilo comigo, seria uma bota para usar apenas uma vez, e vez ou outra aqui pela cidade. Pensei na Macboot. Seria uma boa opção? Pois pelo que vejo é uma das mais baratas. E é vital que seja pelo menos cano médio/alto, ou cano baixo seria uma boa também?

Obrigado!

Olá Anderson!

Sinceramente, Macboot é fraca, feita para uso leve e na cidade, mas creio que aguente. Bull Terrier vai na mesma linha. Se o cu$to é algo determinante pode ser cogitada, mas não recomendo.

Calçado bom é fundamental numa caminhada, mais do que qualquer outro equipo até, ainda mais numa caminhada deste porte. Importante que seja bota mesmo. Caminhada em trilha, especialmente no caso em questão sempre envolve pedras, aclives e declives, ou seja, facilidade em sofrer uma torção ou mesmo dores com o impacto da caminhada na sola do pé se o solado/entressola forem muito finos e flexíveis. Calçado baixo, como tênis, não oferece proteção adequada ao tornozelo. Importante também usar a bota corretamente amarrada, sem cair na tentação de deixar frouxa, ainda que no início possa incomodar um pouco pela falta de costume. Numa queda ou torção poderá salvar o resto da caminhada.

Outro ponto importantíssimo: usar a bota algumas vezes em caminhadas longas ANTES da trilha... A famigerada questão do "amaciamento". Pode até não ser assim tão necessária para estes modelos de botas mais novos, especialmente as de tecido sintético, mas ajuda a "se acostumar" com a nova pisada, possíveis pontos de atrito, defeitos de fabricação/acabamento do calçado, etc... Assim se consegue tomar alguma atitude antes de subir nela e ir prá trilha.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Li muita coisa sobre bota e descartei as Timberland. Vi que aqui no Brasil compensa mais a NOMADE FINISTERE. Estarei em La Paz e lá tem a SCARPA modelo muito recomendado pelo LeoJr que vi em outro tópico.

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=4195&cid=160

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ratis--_JM

Minha duvida é: corro muito risco em comprar e usar a bota lá somente? Queria muito a SCARPA pela qualidade e preço bom lá. Mas não sei se é tão arriscado não "amaciar" um calçado deste antes de usar intensamente. Com a(s) meia(s) correta(s) ainda acho que não terei maiores problemas com uma bota dessas da SCARPA, ou estou enganado?

Segundo inúmeros reviews gringos que li essa bota é tão bacana que não precisaram do “break in period”, ou famoso “amaciar”. Mas sei que vai de cada um...

Será que vale o risco de só comprar lá? Li tanto review bom da SCARPA que quero muito comprá-la e pelo preço lá tá valendo muito a pena... R$ 480 chorando um descontinho. Estava vendo que até os Rangers do exército americano as usam.

abs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

galera, tô querendo comprar uma bota nova pra amaciar e usa-la em TDP no circuito "o".... enfim.... até hoje só usei Nomade(vento), então gostaria de saber se alguem ja teve alguma experiência com as botas da Salomon, em especial essa: http://www.kanui.com.br/bota-salomon-wings-sky-gtx-2282.html

sei que o preço é um pouco mais elevado, mas deixando o preço de lado, seria uma boa bota?!

agradeço a todos..... ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tive uma vento e comprei uma Salomon Explorer, que usei uma vez na trilha do Itupava, por enquanto.

Posso te dizer que é muito mais confortável, principalmente porque a sola é mais dura, assim você sente menos as pedras e irregularidades do piso. Essa foi a principal característica que procurei na bota, além do goretex.

Estou bem satisfeito por enquanto.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu tive uma vento e comprei uma Salomon Explorer, que usei uma vez na trilha do Itupava, por enquanto.

Posso te dizer que é muito mais confortável, principalmente porque a sola é mais dura, assim você sente menos as pedras e irregularidades do piso. Essa foi a principal característica que procurei na bota, além do goretex.

Estou bem satisfeito por enquanto.

FIQUEI MTO INTERESSADO NESSA BOTA:

http://www.orientista.com.br/parceiro/13/produto/131-bota-salomon-quest-4d-masc--goretex

ACHO QUE ELA SERIA A BOTA PERFEITA PARA PATAGÔNIA, MAS SINCERAMENTE, DEPOIS DE USAR NÔMADE ESSE TEMPO TODO, ESTOU COM UM PÉ ATRAS DE MUDAR!!!!

VALEU OTÁVIO!!!! ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

James, sinceramente, não dá pra comparar Vento com Salomon.

Os entusiastas da bota nacional que me desculpem, mas a diferença é grande, maior só a diferença de preço. Mas isso no Brasil, se comprar fora o preço é praticamente o mesmo, se não for mais barata...

Outra coisa que gostei na Salomon é que ela firma mais o tornozelo, evitando torções. Chega até a incomodar no começo, até acostumar, mas depois te dá muito mais segurança.

Como já falei, comprei ela a pouco tempo, só fiz uma trilha até agora, e sem cargueira. Mas estou gostando bastante.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[...] comprei uma Salomon Explorer, que usei uma vez na trilha do Itupava, por enquanto.

[...] Como já falei, comprei ela a pouco tempo, só fiz uma trilha até agora, e sem cargueira. Mas estou gostando bastante.

Salve Companheiro!

Abandonou de vez a Titã? Deve estar estranhando a nova pisada... O que achou da Salomon no Itupava? Pessoalmente não gosto da aderência do solado delas em pedra lisa e molhada, como é o caso do nosso "famoso" calçamento serrano. Mas como você disse, para pisos duros e ponteagudos, como alguns trechos sobre as britas dos trilhos, deve ser ótima ::grr::

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...