Colaboradores Paulo BR Postado Janeiro 29, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Não conhecia esta Bestard, se a qualidade corresponde ao que aparece no site, devem ser muito boas mesmo. Dei uma olhada na sua Garmont tower gtx - já tive uma Garmont há uns anos atrás, toda de couro - mas foi roubada. Parecem ser show de bola, fiquei com vontade de experimentar. Abs Citar Link para o comentário
Membros de Honra ogum777 Postado Janeiro 29, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Sim Paulo, acho que tens razão... eu conheço somente o calor e acredito que exista muito mais que isso.Acredito também que o meu amigo apenas tenha feito muitas poucas caminhadas por aí, ele tem uma mochila nautika bem antiga que é um terror! aquilo não é desporto, é carregar uma cruz de sofrimento às costas... hehehe.. Tenho pena de nunca ter feito nenhuma trilha no brasil, acho que ia adorar fazer uma trilha com um clima quente e tropical.. por cá o verão é muito seco o que torna desconfortável uma actividade ao sol durante algumas horas.. Um abraço e boas caminhadas! junto envio umas fotos de como está a nossa serra da estrela por estes dias! uma delícia! http://rppd.blogspot.com/ vejam as fotos da neve! ah, aqui tb achamos as nautikas uma porcaria! no setor de mochilas ela é execrada o tmepo todo. ô mochilinha ruim! quanto ao clima, aqui o sol tb é de matar, e, quando não há sol, algums tapados como eu esquecem que mesmo assim se queima a pele em muito! e o ar úmido aumenta de sobremaneira a sensação de calor. isto sem falar da lama nas trilhas.... o clima úmido, mesmo à noite impede a secagem dos calçados. nada seca rápido quando a umidade do ar superou 90%... Citar Link para o comentário
Colaboradores Paulo BR Postado Janeiro 29, 2009 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 ...e o ar úmido aumenta de sobremaneira a sensação de calor. isto sem falar da lama nas trilhas.... o clima úmido, mesmo à noite impede a secagem dos calçados. nada seca rápido quando a umidade do ar superou 90%... Só para lembrar ao irmão do além mar - para não haver mais confusão - que essa umidade é conforme a época e região. Em áreas do centro oeste, norte de Minas, interior do nordeste, na temporada de seca a umidade do ar se equivale à de deserto... Citar Link para o comentário
Membros Tartaruga Genial Postado Janeiro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Janeiro 29, 2009 Acredito sim, o clima varia muito também pela dimensão de país... por cá como os países são todos pequenos e com climas semelhantes o ano todo, diz-se: portugal tem este clima, espanha aquele e suíça aquele clima geralmente nevado.. isso são muitos km´s quadrados, com alguns(?) fusos horários, é muito país para percorrer.. Aqui também há calor, mas é geralmente mais seco.. o que não é um clima assim húmido como o vosso.. este calor mata as vossas cobras venenosas , as vossas tarantulas , araras e tal.. nenhum desses animais exóticos existe cá! às vezes gostava que houvesse por cá desses animais exóticos, de preferência que sambassem... Abraço! vou embora porque já acabou o meu trabalho hoje.. Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 31, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 31, 2009 Tartaruga Não vou comentar sobre os animais que sambam, pois esse não é um bom assunto. Dei uma olhada nas suas fotos. Muito legal !! Parabéns pelas escaladas !!! Gostei das informações e fotos. Sou editor do fórum Escalada & Montanhismo. Se quiser, cria um tópico lá, pro pessoal conhecer sua trajetória nas montanhas. Abraço, leo Citar Link para o comentário
Membros Viajantte Postado Fevereiro 3, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2009 Em relação a Snake e Nômade, acho que temos que valorizar as marcas nacionais, mas para um trekking mais pesado ou mais longo, que você gastou uns bons reais para fazer a sua viajem dos sonhos, acho que a relação Peso X Conforto X Durabilidade ainda é muito mais importante do que um produto que oferece ressola mais fácil. Tenho uma Revo GCS GTX a 2 anos e não tenho o que reclamar da bota principalmente em conforto e durabilidade. Asolo também é indiscutível. Grande abraço a todos mochileiros e mochileiras deste fórum. Viajantte Citar Link para o comentário
Membros BetoPira Postado Fevereiro 12, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2009 Caros, Só um alerta... Ganhei uma Timberland Cadion de Goretex no dia dos Pais do ano passado. Usei na Petro-Terê, na minha fazenda no inverno (no verão uso sete-léguas mesmo) e na Serra Fina. A bota DESMANCHOU!!! Cabedal descolou, solado perdeu gomos, infiltrou água!!! Devolvi pra fábrica e agora estou esperando uma resposta/explicação. Nunca gostei de Timberland pra trekking, mas presente é presente e a bota não parecia tão ruim. É a top deles. Bem leve, com uma malha especial que não sei o que que é, solado Vibram... vai saber. Quando tiver resposta da fábrica, posto aqui. pois é. quando a gente posta sobre equipos aqui no mochileiros, e fica dizendo que a marca mais conhecida nem sempre é a melhor, neguim nos xinga, principalmente por MP.... na boa, a timberland não precisa fazer uma bota com uma qualidade excepcional, pq vende pácas, e o comprador não vai colocar no barro como se deve. são as pequenas companhias, muito pequenas mesmo, que acabam fazendo produtos excepcionais, pois a qualidade é o único modo de sobrviverem. assim, claro, tem bota melhor que a nômade e a snake? tem, asolo, por exemplo. algumas da boreal... quem conhece bota boreal? ninguém, a não ser no meio. o mesmo com a nômade. ou a snake.... Caros, Recebi finalmente a resposta da fábrica Timberland: A Bota Cadion que desmanchou em apenas 2 caminhadas não tinha NENHUM defeito. Isto é, ela é feita pra desmontar e te deixar na mão!!! É mole??? Citar Link para o comentário
Membros de Honra Clebson Melo Postado Fevereiro 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 Eu tenho três experiências com a Timberland e uma em andamento. Vamos a elas: 1. Tênis: tive um que até durou muito. Eu usava praticamente só em meio urbano e durou uns 3 anos. Bom, levei para trilha ... precisa dizer o resto? 2. Bota: não lembro o nome do modelo mas na época q comprei era uma top. Custou 400,00. Linda!!!!!!!! Bom, fechei os olhos para o detalhe do pé ficar "sambando" na parte da frente. E olha que calcei até um número menor que o meu pra ver se era pq a bota tava grande. Mesmo assim eu comprei. Primeira trilha: legal, até pus o pé na água e não entrou. Foi bem. Nunca houve uma segunda trilha, a bota soltou, ou melhor, expulsou o solado e eu enconstei. Aprendi a lição: botas e tênis Timberland são MARAVILHOSOS PARA PASSEAR NO SHOPPING COM VISUAL DE TRILHA. Mas tem uma exceção: usei por cerca de 3 anos a papete Fox River. Trilhas, uso urbano, dirigir, com o caiaque e dessa vez eu tiro o chapéu para a excelente qualidade do produto. Mas como nem tudo é perfeito, a Timberland parou de produzir esse modelo. Óbvio ... o produto presta ... vc compra um a cada 3 anos. Prejuízo para a Timberland. Bom, mas como gostei muito procurei feito doido mas não encontrei. Estou usando um modelo que comprei na Pé na Trilha: uma Timberland Remloh W. O solado é o mesmo da Fox River, não usa velcros (soltam quando caminhamos na água) e os produtos usados são de secagem rápida. Acreditei no modelo pela ótima convivência com a Fox River. Por enquanto estou gostando mas só falo alguma coisa pra valer daqui a 3 anos. Citar Link para o comentário
Membros de Honra LeoRJ Postado Fevereiro 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 clebsonmelo A papete Fox River é da marca Fox River ou é um modelo com esse nome de outro fabricante ?? Tenho meias da Fox River e são as melhores que já encontrei até hoje. Abraço, Leo Citar Link para o comentário
Membros de Honra Clebson Melo Postado Fevereiro 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2009 clebsonmeloA papete Fox River é da marca Fox River ou é um modelo com esse nome de outro fabricante ?? Leo Leo, no caso em questão Fox River é o nome do modelo da papete da Timberland. Não conheço a marca Fox River. Pode até ser que a Timberland tenha terceirizado a produção dessa papete pela Fox River e apenas colocou sua marca. Quem sabe essa não é a explicação para a excelente qualidade do produto .... Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.