Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, eu estava quase para comprar uma bota da Quechua, para uma viagem que farei para a Patagônia, mês que vem.

Porém, conversando com um membro, ele me indicou comprar Nomade, Salomon ou Snake. Seguindo seu conselho, vi que de fato são as melhores opções. ::mmm:

Gostaria que pudessem me indicar algum destes modelos para comprar, porque estou na urgência, pois a viagem é em aprox. 30 dias!

http://www.kanui.com.br/bota-vento-andura-10604.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-6485-Bota-Nomade-Freeland-Waterproof-Marrom.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4534-Bota-Nomade-Traveller-Climatex-Impermeavel-Marrom.html

Estou muito na dúvida entre qual destes modelos comprar, visto que farei TDP e longas caminhadas, já que viajaremos de carona.

Se puderem ajudar, agradeço muito!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Luiz, acabo de comprar uma Finistere, estou esperando ela chegar.

Assim como vc fiquei em dúvida entre ela ou a Titã devido ao preço delas. Mas olhando a ficha técnica de ambas, agora acho a Finistere superior em (quase) tudo:

ALTURA MÉDIA DO CANO (nº 40, a partir do solo): 16 cm / 15.5 na Titã

100% IMPERMEÁVEL ATÉ A ALTURA DE: 12,5 cm / contra 11 na Titã

PESO MÉDIO (referência: pé nº 40): 510 g / 578g na Titã

E o que foi o fator realmente determinante para mim (além de não ter a Titã no meu numero no estoque na Arco e Flecha hehehe) :

SOLADO: Amazonas Segall Carbon Grip® / Vibram® no caso da Titã.

Para justificar o preço ligeiramente maior da Titã, ela tem um reforço externo em borracha vulcanizada anti-impacto e antiabrasão de 2 mm que a Finistere não tem, mas espero que isso não me faça falta :)

Link para o comentário
  • Membros

O número do sapato depende do comprimento do pé, e a fórmula para calcular o número do calçado é a seguinte:

N = (5P + 28) / 4

N= n° do sapato e c = comprimento do pé em centímetro

Então , uma pessoa que calça um sapato de n° 38 o pé dela mede 4.38 - 28 = 5c ; 124 = 5c ; c = 124:5 ; c = 24,8cm

Por outro lado,

P = (4N - 28)/5

dá o comprimento (em centímetros) aproximado do seu pé em função do número m do seu sapato. Por exemplo, uma pessoa que calça 39, tem um pé que mede, aproximadamente, 25,6 cm, pois

P = (4 x 39 - 28)/5 = (156 - 28)/5 = 128/5 = 25,6.

Para medir o comprimento do pé, desenhe o contorno dos 2 pés numa folha, com a caneta ou lápis bem na vertical. Meça o comprimento desde o dedão até ao calcanhar. Não se assuste se um pé for maior que o outro! Isso é muito normal! Aí, temos que considerar o número maior e tirar 0,5cm dessa medida, como desconto da espessura do lápis ou da caneta que usamos para traçar a linha.

Link para o comentário
  • Membros
Certo, então, a medida do meu pé, já com o desconto de 0,5cm deu P = 27,3cm

Colocando na equação, o número da bota que devo escolher é 41, correto?

Porém, no site, não tem numeração 41, e sim 42! Tem problema?

Então, seu número é 41. Mande um mail para a loja perguntando a previsão de chegada desse modelo no seu número.

Algumas pessoas preferem calçados de tamanho maior que seu pé para se sentirem mais confortáveis, mas não vejo isso como sendo válido para esta bota que já é bastante confortável. Sem contar com o risco de comprar um calçado impermeável que fique mais largo que a conta. Aí já viu né, vai entrar água...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...