Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 23, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 23, 2012 TNF deixam muito a desejar. Citar Link para o comentário
Membros ThRibeiro Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2012 Seguindo as dicas do fórum e, principalmente de LeoRj, comprei em Santiago uma Kailash GTX da Scarpa e minha esposa comprou uma Boreal em Ushuaia. Adoramos as botas!!! Cheguei a experimentar a Asolo Fugitive, mas achei bastante "dura" se comparada com a Scarpa ou mesmo com a Boreal. A Salomon realmente tá "queimada" em toda loja séria. Virou bota de shopping, segundo alguns vendedores. Amei a Scarpa, mas cometi um erro: na pressa de comprar, acabei optando por um número que depois se revelou um pouco grande para mim (43 e 1/2) e ficou um pouco folgado na parte de trás do pé. Na volta para Santiago, depois da Patagônia, passei de novo na Tatoo e comprei um número menor (43) que ficou perfeito no meu pé. Tô vendendo a 43 e 1/2 que só foi usada 3 dias em TDP, 3 em Ushuaia e 1 no Big Ice. Quem tiver interesse.... Agradeço então, todas as dicas do fórum,e, principalmete ao Leo. Bom demais!! as informações daqui são realmente super importantes. Citar Link para o comentário
Membros rafaelhsr Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2012 Seguindo as dicas do fórum e, principalmente de LeoRj, comprei em Santiago uma Kailash GTX da Scarpa e minha esposa comprou uma Boreal em Ushuaia. Adoramos as botas!!! Cheguei a experimentar a Asolo Fugitive, mas achei bastante "dura" se comparada com a Scarpa ou mesmo com a Boreal. A Salomon realmente tá "queimada" em toda loja séria. Virou bota de shopping, segundo alguns vendedores. Amei a Scarpa, mas cometi um erro: na pressa de comprar, acabei optando por um número que depois se revelou um pouco grande para mim (43 e 1/2) e ficou um pouco folgado na parte de trás do pé. Na volta para Santiago, depois da Patagônia, passei de novo na Tatoo e comprei um número menor (43) que ficou perfeito no meu pé. Tô vendendo a 43 e 1/2 que só foi usada 3 dias em TDP, 3 em Ushuaia e 1 no Big Ice. Quem tiver interesse....Agradeço então, todas as dicas do fórum,e, principalmete ao Leo. Bom demais!! as informações daqui são realmente super importantes. Me interesso pela sua Kailash GTX. Gostaria de saber de quanto vc está pedindo nela e se vc é de São Paulo. Me escreva por favor. Meu mail: rafael.rodrigues@terra.com.br Abraço! Citar Link para o comentário
Membros ThRibeiro Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2012 (editado) Fui olhar a nota fiscal da bota que comprei primeiro para escanear caso alguem tivesse interesse e surgiu uma dúvida que talvez alguem possa esclarecer, principalmente o LeoRJ que acho que mora no Chile, onde as comprei as botas. Na volta da patagônia para Santiago, fui na Tatoo Los Leones e pedi a mesma bota que comprei antes, só que um pouco menor. O vendedor, chamado Leonardo, me trouxe a mesma bota e uma outra de cor diferente e com um pouco mais de couro em cima. Segundo ele a mesma bota e mesmo modelo. Experimentei as duas, que ficaram ótimas e calçaram do mesmo jeito, e acabei comprando a de cor diferente pra variar e paguei cerca de 30 reais a mais. Há pouco chequei a nota fiscal da primeira e estava como SCARPA NANGPA-LA XCR FOG e a segunda que comprei como KAILASH GTX PEPER. Não entendi, já que se trata do mesmo modelo e só a cor e os detalhes do couro são diferentes. Alguem dá uma luz? pelo ao menos para que eu anuncie o modelo correto antes de vender. Vou tentar anexar uma foto das duas. O par da esquerda é comprado por último (Tam 43) e o da direita é o comprado primeiro (tam 43 e 1/2). Editado Fevereiro 6, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário
Membros si.rez Postado Fevereiro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Comprei uma bota timberland Cadion wp woman e na primeira caminhada (en el chalten, Patagônia Argentina, em janeiro de 2012) entrou água pela parte dianteira e as placas de plástico (ou material similar) do calcanhar do calçado se desintegraram (primeiro o pé direito e em seguida o esquerdo - o plástico rachou e começou a soltar!). Meu calcanhar ficou com várias bolhas, o que atrapalhou os dias seguintes de caminhada. Reclamei no fabricante (enviei um mail del lá da argentina) que me fez enviar o calçado para análise. Quando a resposta chegou eu desacreditei, eles me disseram que não havia problemas técnicos com o calçado e que por isso não me enviariam outro. Enfim, não preciso nem dizer que nunca mais comprarei qualquer produto deste fabricante (Alpargatas), pois até entendo que um produto tenha falha, mas é imperdoável que a empresa não ressarsa seu consumidor, afinal era uma bota para caminhadas, custou caro e machucou meu pé. Citar Link para o comentário
Membros rafaelhsr Postado Fevereiro 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2012 Comprei uma bota timberland Cadion wp woman e na primeira caminhada (en el chalten, Patagônia Argentina, em janeiro de 2012) entrou água pela parte dianteira e as placas de plástico (ou material similar) do calcanhar do calçado se desintegraram (primeiro o pé direito e em seguida o esquerdo - o plástico rachou e começou a soltar!). Meu calcanhar ficou com várias bolhas, o que atrapalhou os dias seguintes de caminhada. Reclamei no fabricante (enviei um mail del lá da argentina) que me fez enviar o calçado para análise. Quando a resposta chegou eu desacreditei, eles me disseram que não havia problemas técnicos com o calçado e que por isso não me enviariam outro. Enfim, não preciso nem dizer que nunca mais comprarei qualquer produto deste fabricante (Alpargatas), pois até entendo que um produto tenha falha, mas é imperdoável que a empresa não ressarsa seu consumidor, afinal era uma bota para caminhadas, custou caro e machucou meu pé. Lamentável! Citar Link para o comentário
Membros lupao Postado Fevereiro 27, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2012 Boa-tarde pessoal!!! Li bastante aqui, e achei poucas informações sobre as botas da Guartelá, e é justamente ela que pretendo comprar para utilizar no meu próximo mochilão, em Julho/2012, para Bolivia e Peru (os passeios mais consideraveis: Uyuni, Chacaltaya e Salcantay). A principio meu primo iria trazer para mim, dos EUA, uma ASOLO Fugitive, mas acabou não dando certo. Estou em duvida entre os seguintes modelos: Cabedal: Construído em couro nobuk hidrofugado 2.2mm, dublado com tecido estrutural. Colarinho e língua cordura rip-stop. Forração interna: Sistema DRY com Película impermeável e respirável, dublado com tecido soft shield com tratamento bactericida e alta resistência. (dry).Forro Sanitec com rápida dispersão de umidade, dublado com manta têxtil de alta resistência a abrasão. (water resistent) Solado:Borracha full, modelo Vibram Outddor. Vedação:100% impermeável segundo norma NBR ISO 20345. (DRY) Resistente a passagem de água (water resistant) (versão dry), resistente a água (versão simples). Palmilha de Montagem: Fibra MP700 com espessura de 2,5mm e alto poder de absorção / desorção de água. Palmilha de Conforto: Base Urethane conformado, espessura de 6mm na planta, 12 mm no enfranque e 8mm no salto dublado em tecido com tratamento bactericida e fungicida Altura: 18/16cm (medida externa/medida interna) Cabedal: Construído em couro nobuk hidrofugado 2.2mm, dublado com tecido estrutural. Colarinho e língua cordura rip-stop. Forração interna: Sistema DRY com Película impermeável e respirável, dublado com tecido soft shield com tratamento bactericida e alta resistência. (dry).Forro Sanitec com rápida dispersão de umidade, dublado com manta têxtil de alta resistência a abrasão. (water resistent) Solado: Borracha full, modelo Vibram Outddor. Vedação:100% Impermeável segundo norma NBR ISO 20345. (DRY) Resistente a passagem de água (water resistant) (versão Dry) resistente a água (versão simples) Palmilha de Montagem: Fibra MP700 com espessura de 2,5mm e alto poder de absorção / desorção de água. Palmilha de Conforto: Base Urethane conformado, espessura de 6mm na planta, 12 mm no enfranque e 8mm no salto dublado em tecido com tratamento bactericida e fungicida. Altura: 21/18cm (medida externa/medida interna) O que vocês podem me dizer? Os dois solados são VIBRAM, creio que a maior diferença entre as duas seja mesmo a altura da bota. Será que a Tactical sendo mais alta vai me atrapalhar um pouco nas trilhas (especialmente Salcantay, diminuindo a mobilidade), ou a segurança que ela proporciona compensa? Ou ainda, deixo para comprar Asolo lá em La Paz (não sei que lojas vendem Asolo lá)? TKS! Citar Link para o comentário
Membros rafaelhsr Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 Rafael A Makalu é mountaineer. Eu uso essa classificação de botas pra fazer qualquer coisa, pois quanto mais rígido for o solado, mais eu gosto. Esse tipo de bota é tão útil em terrenos pedregosos quanto terreno com neve/gelo. Uma pena ela ter ficado pequena em vc, pois vendeu uma senhora bota. Se quer uma bota forte, mas um pouco mais flexível, procure um modelo que se enquadre na categoria Backpacking. Esses são mais robustos que os modelos pra trekking. Amigos, Segui a indicação do LeoRJ e "baixei" uma categoria na minha escolha de bota... comprei a La Sportiva Cascade GTX (http://www.sportiva.com/products/footwear/hikingbackpacking/cascade-gtx). Mantive a escolha da marca por 2 motivos: 1) é realmente uma marca excelente 2) me senti mais seguro em relação à numeração Escolhi 1/2 número maior do que a Makalu... a única coisa que me deixou encafifado é o fato de ela ser produzida na China e não na Europa como a outra bota... será que isso influencia muito na qualidade? Mais barata que a outra ela foi! Domingão ela chega... vamos ver o resultado! Namastê! Citar Link para o comentário
Membros Coxinha_vga Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2012 opa..td bem?? acesso o site já tem algum tempo, lendo vários posts...ainda não me considero um mochileiro de carteirinha digamos, mas dou minhas voltas por aí. Mas agora pintou uma oportunidade que nao quero perder e acho que vcs podem me ajudar. Resolvi participar de uma Romaria, ela sai da minha cidade Varginha-MG até Aparecida do Norte-SP, são 250 km em 6 dias de caminhadas, 80% por estradas de terra. Estou programando certinho mas surgiu a dúvida do calçado, primeiro pensei em ir de tenis mesmo, mas quando vi que a maior parte do trajeto é por via de terra achei melhor não, tanto pelo desconforto quanto pelo prejuízo, pois o tenis que usaria uso pra correr e custou quase R$ 500,00, acho que nao vale a pena judiar dele assim. Andei lendo alguns posts aqui sobre botas e tenis, mas ainda estou meio perdido. Queria umas sugestões a respeito de qual comprar e onde comprar também, nada muito caro, pois usarei um pouquíssimas oportunidades, então acho que nao vale um investimento tão grande. Outra dúvida que tenho é que a Romaria é dia 29/03/2012, será que consigo amaciá-la a tempo? valeu aii Citar Link para o comentário
Membros Coxinha_vga Postado Março 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 1, 2012 Comprei uma bota, depois de ler bastante os tópicos aqui, ir em todas as lojas da minha cidade, experimentei todas as marcas disponíveis que achei: macboot, timberland, bull terrier e outras tabajaras...vários modelos de cada marca e acabei por comprar a bull terrier ushuaia, achei bem confortável em comparação com as outras, paguei R$ 200,00. Na verdade foi o que o dinheiro deu e o que tinha disponível no mercado. Acho que pra começar está bom. abraços Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.