Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Thiago,

Como o Leo escreveu, só mesmo na prática que tem como saber. Se tem essa preocupação, faça umas trilhas curtas mas "casca grossa" de 1 dia, se arrebentar pelo menos está perto de casa. Mas infelizmente, de qualquer forma, equipo ruim não tem data marcada para bichar - leva uma papete se tem medo de ficar descalço.

Se acha que pode descolar... Deixa de molho, depois calça e dá umas puladas e chutes exaustivos dentro do box do seu banheiro. :wink::mrgreen::mrgreen:

Pelo menos vai fazer seu trekking tranquilo mentalmente.

Meus deus... Não sei de onde tiro essas soluções ridículas !! :?:?

Que imaginação... :) Outra solução é calçar as botas e enfiar dentro de uma bacia com água enquanto assiste a trilogia Matrix... e depois tenta imitar o Neo... :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado
Se acha que pode descolar... Deixa de molho, depois calça e dá umas puladas e chutes exaustivos dentro do box do seu banheiro. :wink::mrgreen::mrgreen:

So preste atenção na hora do chute, mire na parede, pois se o box for de vidro pode rasgar a bota, o pé uns pontos dá jeito mas a bota é cara hahahah

• Membros
Postado

Pessoal,

Vou fazer uma trilha em fevereiro (época chuvosa) de Cuzco até Machu Pitchu (Salkantay).

Ainda estou na dúvida entre qual bota comprar e queria saber a opinião de vocês... Estou entre:

Bota Salomon Alp 6 Gtx

Bota Salomon Traxion Gtx

Bota Salomon Revo Light Gtx

Bota Salomon Fast Packer Gtx

Bota Timberland Cadion Leather Waterproff

Bota Chochorua Trail - Timberland

Botas Titã Black - Nômade

Qual dessas vocês acham que é melhor?

Qual a melhor custo benefício?

Alguma dica de meias para essa trilha nesse período?

Obrigado!!!

Abs!

• Colaboradores
Postado

Boscolo,

Acho que para começar já devia esquecer das Timberland...

Leo,

Quase que eu respondi em seu nome! Faltou indicar a meia: Fox River Trailhead! :mrgreen:

Não pude indicar a Fugitive, ele não colocou na lista... :lol:

Abs

• Membros
Postado

Boas pessoal,

Passei por aqui para tentar ajudar um pouco nas dúvidas do pessoal.

Acho que aqui se fala de poucas marcas e consequentemente de poucos modelos. Eu sou de portugal e como devem imaginar, pela temperatura e solo do país, é bem mais frio e acidentado.

Aqui existem muitos tipos de botas para muitas actividades.

Acho que se perderem algum tempo a explorar este site, consegues notar as diferenças de todos os modelos.

www.barrabes.com

é um site de uma empresa espanhola muito conhecida na europa, fazer a inscrição é muito fácil e enviam para todo o mundo com toda a segurança.

Já estive no brasil 2x e tenho a certeza que os modelos que falam (a maioria botas demasiado rígidas e temperaturas extremas) não se adaptam na perfeição.

Quantas vezes colocam crampons no brasil? precisam mesmo de uma sola que permita uma pré-fixação de crampons? precisam mesmo de umas botas para aguentar temperaturas assim tão negativas? precisam realmente com adaptação às polainas de neo-prene?

só vocês é que sabem...

Mas para quem vai para esses climas mesmo sendo umas 2 ou 3x ao ano, acho que umas simples quechua bionnassay300 servem perfeitamente..

Eu tenho umas garmont tower gtx! aguentam todas as temperaturas de portugal, espanha e alpes! já percorri muitos km's e estão como novas...

Espero ter ajudado!

Um abraço.. ::cool:::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...