Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, acabei de fazer o meu cadastro por aqui porque estou precisando de uma grande ajuda.

É o seguinte: sou entomólogo e coleto muito em todos os lugares possíveis. Minha última bota "morreu" depois de três anos e meio no meu último campo e agora estou precisando urgentemente comprar uma nova. Nos próximos meses vou fazer algumas consultorias, coletando dentro de cavernas, para a Vale, em MG, PA e MT e vou coletar vespas na Argentina, SC e RS também. As coletas são puxadas, pois fico de oito a dez horas andando sem parar praticamente o dia todo. Gostaria, então, de pedir a ajuda de vocês recomendando alguns modelos de botas que podem aguentar legal esse meu ritmo. Não posso gastar tanto, mas procuro uma bota que possa dar conta do recado por um bom tempo.

Agradeço a quem puder me ajudar.

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eaí?!

realizei umas pesquisas por buenos aires, a procura de tenis, porém acabei optando por mais uma bota ou uma "meio termo", desta vez foi a salomon exit peak mid 2 gtx

passei pela Euroski, q tinha uns columbia. lá tb tem outlet. a Siete Cumbres, ñ gostei das poucas opções. mas, gostei mesmo da Camping Center, onde fui bem atendido e achei alguma coisa parecida com o que procurava, lá tb tem várias outras opções..... só ñ me lembro se tinha columbia.......

mais especificamente sobre a argentina, tem este tópico: comprar-botas-na-argentina-e-uma-boa-t34208.html

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Além da Snake e Nômade , vale ar uma olhada em outras marcas, Salamon Timberland e Asolo são ótimas botas, e claro um pouco mais cara.

Comprei um calçado NOMADE e a sola descolou na primeira trilha que fiz. nunca mais compro produtos nacionais para trekking.

alguem sabe alguma marca internacional para indicar?

Tentou enviar p/ o fabricante? A Nômade costuma consertar em garantia seus produtos, dá uma lida no tópico dela.

Tenho uma Nômade Titã e já fiz várias trihas sem problemas. A única restrição que tenho é quanto ao "grip" do solado, em rocha molhada deixa a desejar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...