Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros

Olá....Tenho uma dúvida sobre os modelos de tênis com solado vibram ... Já tive 2 tênis da Timberland, que me atenderam bem no propósito para o qual eu os comprei. Mas a crítica que faço, e que escuto sempre, é em relação a trilhas com lama e pisos molhados. Realmente, a Timberland é um fracasso em relação a pisos molhados.

Será que a Timberland corrigiu esse defeito com o solado vibram?? Alguém saberia explicar??

Pergunto isso, porque pretendo comprar um Timberland modelo Ledge. Aliás, qual é a diferença entre o modelo Ledge e o modelo Ledge GTX para justificar uma diferença de R$ 60 no preço?

Abraços...

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá....Tenho uma dúvida sobre os modelos de tênis com solado vibram ... Já tive 2 tênis da Timberland, que me atenderam bem no propósito para o qual eu os comprei. Mas a crítica que faço, e que escuto sempre, é em relação a trilhas com lama e pisos molhados. Realmente, a Timberland é um fracasso em relação a pisos molhados.

Será que a Timberland corrigiu esse defeito com o solado vibram?? Alguém saberia explicar??

Pergunto isso, porque pretendo comprar um Timberland modelo Ledge. Aliás, qual é a diferença entre o modelo Ledge e o modelo Ledge GTX para justificar uma diferença de R$ 60 no preço?

Abraços...

Fernando

Bom...quanto ao solado vibram, essa tecnologia é patenteada, sendo igual para todas as marcas...eu tenho bota com solado vibram e que tem uma boa aderência no molhado...mas de nada adianta ter um ótimo solado e "fazer a pisada" em ângulo...se estiver muito inclinado, no molhado vai escorregar...tem que controlar a inclinação do corpo.

A sigla GTX refere-se à Gore-Tex, uma membrana impermeável (tem bastante info sobre gore-tex aqui no mochileiros). Provavelmente uma é impermeável e a outra não.

Porém se a bota for pra trip´s realmente, dá uma pesquisada que tem outros fabricantes de qualidade superior a preços iguais e até melhores que Timberland.

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Galera, em fevereiro de 2012 estou indo fazer um mochilão na Europa, e por ser inverno, acredito que vou pegar muita chuva e neve. Estou na busca de alguma bota para utilizar em minha TRIP, que seja impermeavel e não tao cara, alguma para me indicar?

Espero que não esteja pensando em comprar a bota no Brasil, pois pagaria muito caro por um produto mais ou menos.

Se comprar lá fora, posso te sugerir:

Scarpa, La Sportiva, Garmont, Asolo, Lowa, Haglofs, Mammut, Boreal, Vasque...

Esses são ótimos fabricantes e vc terá ampla gama de modelos.

Fuja de Salomon, Merrell, Quechua e Timberland !!

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros
Galera, em fevereiro de 2012 estou indo fazer um mochilão na Europa, e por ser inverno, acredito que vou pegar muita chuva e neve. Estou na busca de alguma bota para utilizar em minha TRIP, que seja impermeavel e não tao cara, alguma para me indicar?

Espero que não esteja pensando em comprar a bota no Brasil, pois pagaria muito caro por um produto mais ou menos.

Se comprar lá fora, posso te sugerir:

Scarpa, La Sportiva, Garmont, Asolo, Lowa, Haglofs, Mammut, Boreal, Vasque...

Esses são ótimos fabricantes e vc terá ampla gama de modelos.

Fuja de Salomon, Merrell, Quechua e Timberland !!

Abraço,

Leo

Leo, valeu pela resposta! Mas vamos lá.

Emtão, eu até penseo em comprar lá na gringa, porém, será que é muito mais barato mesmo? Na Irlanda será que consigo achar algumas lojas boas? E a minha pior dúvida, o bom seria comprar c 1 mês de antecedencia para deixar a bota mais macia certo? Ou acha melhor comprar a bota e já sair andando com ela?

Eu já pesquisei sobre essas marcas, mas tem algum modelo em especial que você me indica?

Valeu

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Então, eu até penseo em comprar lá na gringa, porém, será que é muito mais barato mesmo? Na Irlanda será que consigo achar algumas lojas boas?

Depende. Se vc comprar uma bota porcaria no Brasil, sairá mais barato que uma super boa em qualquer lugar do mundo.

Um boa bota no Brasil, do nível das que mencionei, custa de R$ 600,00 pra cima, salvo alguma promoção.

Com certeza achará lojas bem melhores na Irlanda que no Brasil.

E a minha pior dúvida, o bom seria comprar c 1 mês de antecedencia para deixar a bota mais macia certo? Ou acha melhor comprar a bota e já sair andando com ela?

Não !! Isso não existe mais. Vc comprando uma boa bota e usando meias corretas (sem algodão), não vai necessitar amaciar a bota.

Eu já pesquisei sobre essas marcas, mas tem algum modelo em especial que você me indica?

Os modelos são destacados pela categoria. Dá uma lida no tutorial sobre botas, que possui o link na minha assinatura, e vai saber em qual categoria vc se enquadra.

Sendo passeios em cidade ou campo, te aconselho a comprar uma de trekking ou backpacking, pois as botas de hiking não valem muito a pena.

Veja sua categoria de equipamento e escolha o modelo que mais gostar dentro dela. Só entrar no site dos fabricantes, que estarão todas lá.

Com dúvidas. Poste os modelos que gostou, que te falo mais.

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros
Então, eu até penseo em comprar lá na gringa, porém, será que é muito mais barato mesmo? Na Irlanda será que consigo achar algumas lojas boas?

Depende. Se vc comprar uma bota porcaria no Brasil, sairá mais barato que uma super boa em qualquer lugar do mundo.

Um boa bota no Brasil, do nível das que mencionei, custa de R$ 600,00 pra cima, salvo alguma promoção.

Com certeza achará lojas bem melhores na Irlanda que no Brasil.

E a minha pior dúvida, o bom seria comprar c 1 mês de antecedencia para deixar a bota mais macia certo? Ou acha melhor comprar a bota e já sair andando com ela?

Não !! Isso não existe mais. Vc comprando uma boa bota e usando meias corretas (sem algodão), não vai necessitar amaciar a bota.

Os modelos são destacados pela categoria. Dá uma lida no tutorial sobre botas, que possui o link na minha assinatura, e vai saber em qual categoria vc se enquadra.

Sendo passeios em cidade ou campo, te aconselho a comprar uma de trekking ou backpacking, pois as botas de hiking não valem muito a pena.

Veja sua categoria de equipamento e escolha o modelo que mais gostar dentro dela. Só entrar no site dos fabricantes, que estarão todas lá.

Com dúvidas. Poste os modelos que gostou, que te falo mais.

Abraço,

Leo

Boa resposta Leo, valeu pela força cara.

Vou dar uma olhada nos sites dos fabricantes, meu amigo que está na Irlanda foi na loja da Timberland, falou que as botas que aqui custam R$400,00 lá eles vendem por 120 Euros...da uma boa diferença né? Mas como todos dizem, vou tentar fugir de timberland.

Estou no trabalho, a noite vou procurar mais sobre isso e posto minhas dúvidas. Valeu

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Eae Guto tranquilo???

Po mt bonita mesmo a bota. Parabens pela compra. Dei uma olhada nos sites de Paris para ver o preço de Lowa por lá e as que achei estão dentro do meu orçamento, só que não achei esse seu modelo, mas chegando lá procuro melhor.

O problema é que as da Asolo estão na mesma faixa de preço 150-200 euros (tem La Sportiva tb, mas um pouco mais caro 200-250) aí começam surgir as dúvidas de qual seria melhor e tal...mas como vou comprar lá, acho que o negócio é experimentar e sentir qual fica mais confortável, pois, pelos post que já vi, com qualquer uma dessas marcas acredito que estarei bem equipado.

Abs

Felipe

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...