Membros Dé_Guimarães Postado Junho 29, 2011 Membros Postado Junho 29, 2011 Olá pessoal, Sou novo por aqui e gostaria que alguém com experiência pudesse opinar. Estou indo para Ushuaia em Julho com minha familia e somos em cinco (2 adultos e 3 crianças). Gostaria de saber se é mais recomendado comprar um calçado impermeável para andarmos por lá pra cada um, ou é melhor nos preocuparmos com isso só nas estações de ski? Pergunto porque somos em cinco e qualquer erro de estratégia custará $ caro, ok? Grato pelas informações Silas Silas, em Ushuaia, no inverno, recomendo botas impermeáveis. Até para andar na cidade você vai precisar. E mais ainda nos passeios! Deixa para comprar as botas em Ushuaia. Dá uma olhada nos posts anteiores que você vai descobrir as lojas e os respectivos endereços que a galera aqui do site indica. Abraço! Citar
Membros Dé_Guimarães Postado Junho 29, 2011 Membros Postado Junho 29, 2011 Fala pessoal,Eu estou à procura de uma bota para realizar trabalho de campo. Prospecção arqueológica, essas coisas. Qual modelo vocês me indicariam? (bom e barato, de preferência! rs) Olá, Luisa! Seja bem-vinda ao fórum! Nos posts anteriores, você vai encontrar muita informação sobre modelos nacionais e imoprtados. A ferramenta de busca támbem funciona bem. De toda a forma, vou tentar de ajudar. A primeira coisa, é saber as condições climáticas que você enfrentará com a bota. Você diz que é para arqueologia. Te pergunto, vai encarar muita água, chuva, frio etc? Com essa resposta, ficará mais fácil de dar um help! Abraço! Citar
Membros silascs Postado Junho 30, 2011 Membros Postado Junho 30, 2011 Olá pessoal, Sou novo por aqui e gostaria que alguém com experiência pudesse opinar. Estou indo para Ushuaia em Julho com minha familia e somos em cinco (2 adultos e 3 crianças). Gostaria de saber se é mais recomendado comprar um calçado impermeável para andarmos por lá pra cada um, ou é melhor nos preocuparmos com isso só nas estações de ski? Pergunto porque somos em cinco e qualquer erro de estratégia custará $ caro, ok? Grato pelas informações Silas Silas, em Ushuaia, no inverno, recomendo botas impermeáveis. Até para andar na cidade você vai precisar. E mais ainda nos passeios! Deixa para comprar as botas em Ushuaia. Dá uma olhada nos posts anteiores que você vai descobrir as lojas e os respectivos endereços que a galera aqui do site indica. Abraço! Dé, valeu mesmo pela dica Abraço Citar
Membros luisaizumi Postado Junho 30, 2011 Membros Postado Junho 30, 2011 Olá, Dé! Então, geralmente os sítios arqueológicos daqui de Diamantina-MG têm bastante escalada livre solo (não muito altas), preciso de firmeza nos pés. Nós costumamos fazer campo durante o dia, sendo assim, calor. Costuma ter alguns córregos e anda-se MUITO, portanto, prezo pela impermeabilidade da bota para evitar de molhar os pés e um solado que evite escorregões. Qual me indicaria? E o mais importante...CONFORTÁVEL! rs. Andei dando uma lida no fórum, mas sempre fico em dúvida... Desde já agradeço! Abraços. Citar
Membros juliocamargo Postado Junho 30, 2011 Membros Postado Junho 30, 2011 Uns 2 anos atrás comprei uma Snake Santiago. Ela é pra clima mais ameno e comporta caminhadas sem nenhum problema no pé, já usei bastante em matas e trilhas (moro no MS), além de tudo ela vem com os clássicos de "qualquer" bota: -Térmica; -Impermeável; -Solado vibram(borracha); -Biqueira de aço. Não sei se ainda vende, mas é uma alternativa. Também tem o já conhecido Nômade Titã (este ainda tem opções de cores!!!). Minha "melhor" dica é: Fique longe de Timberlands e MacBoots. Nada contra quem gosta, mas não tem um custo benefício decente. Citar
Membros Btrack Postado Julho 1, 2011 Membros Postado Julho 1, 2011 Ao colega LeoRj e quem mais puder ajudar: To indo pra Sam Martin de los Andes agora em agosto, e vou passar antes em Buenos Aires. Aonde é melhor comprar minha Asolo em BsAs ou deixo pra Sam Martin? Se for em Buenos Aires , onde? Grato Bruno Citar
Membros luisaizumi Postado Julho 3, 2011 Membros Postado Julho 3, 2011 Obrigada! Acho que vou comprar essa Nômade Titã mesmo! Abraços. Citar
Membros Guto Nobre Postado Julho 4, 2011 Membros Postado Julho 4, 2011 Que dúvida cruel... Qual bota comprar?!? Asolo ou Salomon?? Estou na dúvida entre tais modelos: - Salomon Quest 4D GTX - Asolo Fugitive GTX - Asolo Power Matic 200 GV Pretendo utilizar a bota ano que vem em Machu Picchu... Citar
Membros Lulucita Postado Julho 4, 2011 Membros Postado Julho 4, 2011 Oi pessoal! Quando fui comprar meu tenis também tive muitas dúvidas. Fui até a Decathlon aqui em SP e provei alguns modelos como Snake, Timberland... enfim, o modelo mais confortável que achei foi este QUECHUA - sapatos FORCLAZ 500 Fiz 39 dias de mochilão na Bolivia, Chile e Perú e o tenis está novinho em folha. Super recomendado! http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-500-femme-releve-clair-67584068/ Citar
Membros LBOMEDIANO Postado Julho 4, 2011 Membros Postado Julho 4, 2011 Saudações mochileiros, Estou convencendo minha namorada a encarar comigo algumas travessias, trekking de montanha aqui no Brasil mesmo. E pra dar um empurrãozinho quero dar um par de botas de caminhada para ela. Usei por muito tempo uma Titã, comprei logo que a bota foi lançada, é uma bota muito boa, já usei elas nos alagados do Pantanal e até nas montanhas de Ushuaia, com meias apropriadas sim é possível manter os pés aquecidos. Apesar de a bota ser uma boa opção e de fabricação nacional, hoje não sei se seria minha opção de compra, pois ela apresenta alguns poréns... depois de um pouco de lama, a cordura perde seu poder de transpiração, resultado, pés molhados pela transpiração em locais quentes, com caminhadas longas tive 2 problemas, a falta de um sistema de absorção de impacto causa um pouco de desconforto após algum tempo de caminhada, aminizei isto com uma palmilha de silicone ja o mais graves dos problemas que não sei se é um caso do meu par de botas ou é um problema do modelo, é que a estrutura do suporte do calcanhar junto com a costura, causa frisão no calcanhar, bolhas são inevitáveis mesmo com meias apropriadas, uso sempre uma gaze presa com esparadrapo no local pra evitar isso. Fora isso a Titã após muita surra esta inteirona , e a ainda a uso esporadicamente quando sei que vou surra muito o calçado. Virei fã da Salomon depois de comprar um XT Wings para corridas, na verdade acabou virando meu tênis do dia a dia, que tbm uso pra corridas de aventura, depois desse tênis não tive duvida e comprei uma Quest 4D GTX na argentina por um preço bem mais amistoso do que se encontra por aqui. É uma bota que despensa comentários, prima pela excelência em todos os sentidos, de acabamento, conforto e resistência... e apesar de ser um pouco mais pesada que a Titã, a impressão que tenho é que cansam bem menos, tal seu conforto. Tendo esta experiência positiva com a marca to querendo comprar um par de salomon para minha namorada também, dei uma procurada e a principio pensando em uma Salomon Mission GTX mas por acaso encontrei na Net uma boa promoção da Salomon Mischaka que na verdade é uma bota de inverno e por isso não sei se seria adequada para seu proposito, como não conheço pessoalmente nenhuma das duas se alguem conhecer e puder me dar uma força, agradeço. Abço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.