Ir para conteúdo

BOTAS: quais comprar?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Fala galera blz? acabei de voltar da loja... e acabei comprando minha ASOLO FUGITIVE GTX... tive de comprar o numero 11.. que fica perto do 42/43 nosso.. e isso pq costumo usar tenis 41 ou 42... os outros numeros ficaram apertados e mto justos.... esse que comprei com meias grossas e bem amarrado já ta bem justo atras... e em cima rs.. ficando um pouco folgado só na frente... rs...

comprei tambem um par de meias da FoxRiver modelo TrailRunning alguem conhece? sabe se é boa? comprei pq tava mto barato (R$12,55)...

bom é isso estou adorando a bota... e achei um ótimo custo beneficio (R$334,00)...

depois falo mais sobre ela...

abração galera

• Colaboradores
Postado

falaram de diversos tipos de bota ,mas gostaria de saber se alguem conhece alguma cola boa para fazer pequenos reparos ,testei varias mas parece que não cola!!!!!

alguem tem alguma sugestão?

valeu abços mochileiros!!!!! :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado
Leo,

Penso em fazer um trek por El Chalten futuramente, nada que envolta muita caminhada em neve, mas pode acontecer de pegar um percurso ou outro. Tu acha que a Snake Trilogia aguentaria sem muitos problemas?

Abraços

Danilo usei na minha viagem para patagonia argentina uma snake alpinist, é uma bota pesada, nada comparavel a uma de gore-tex, mas da conta do recado, andei com ela na neve e gelo sem problemas, e tem um otimo grip, ja que vem com solado vibram, mas cuidado parece que as novas não estão usando o vibram.

Em ushuaia no cerro martial andei com neve ate quase o joelho e so entrou um pouco de neve por cima da bota pq estava sem polainas, mas o pé ficou seco :mrgreen:

• Membros de Honra
Postado

DaniloDassi

A Trilogia aguenta sim. Acho que até em neve aguentaria, mas impermeável 100% garantido é Gore.

O marcosplf usa Snake e deu a dica que funciona bem.

Enxaqueca

Mandou bem na compra. O Fugitive da Asolo é uma grande bota.

Quando compramos botas, geralmente é sempre um número maior do que usamos mesmo.

E quanto a ela estar apertada em cima, é mais que natural, pois com o uso, ela ainda vai ceder bastante e vai se adequar bem ao seu formato de pé.

bruno zanini

Já vi muitos produtos desse tipo, mas todos fora do Brasil. Aqui o pessoal usa cola de sapateiro, coisa bem ultrapassada.

• Colaboradores
Postado (editado)

Enxaqueca,

Respondendo via forum sua MP sobre dicas para a Asolo Fugitive .

Até o momento estou 100% satisfeito com minha Fugitive. Já fiz trekking no BR de todo tipo com ela - curtos, Chapada Diamantina, Serra Fina, etc - e ela mandou muito bem. Ainda não peguei chuva pesada e demorada, mas também nesses casos tem que ter polaina, se não, não faz nenhuma diferença ter goretex ou qualquer outra coisa.

As dicas são as mesmas para qualquer outra bota. No meu caso em particular meus pés são um pouco largos, e ela é a bota mais confortável que já tive, pois é Wide Fit. A que ficou boa foi a 44 (meu número é 42).

Achei que meu pé estava um pouco "solto", e também achei a sola/palmilha interna um pouco dura/desconfortável, então experimentei uma palmilha de silicone - na travessia da Serra Fina. Foi muito confortável, meus pés ficaram "inteiraços" na trilha inteira. Mas é meio chato pois a palmilha desloca muito do lugar. Mas as meias que estava usando eram leves ou médias, agora usarei só com "heavy weight" (Fox River Explorer), sem palmilha, faz muita diferença.

Minha sugestão é você usar ótimas meias, e mais grossas. O pessoal subestima demais a importância delas, fazem toda a diferença. Indico estas Fox River Explorer.

Abraço

Editando: Se ela ficou realmente bem nos seus pés - apesar que a gente só tem certeza na prática -, pode cair na trilha, não precisa nem "amaciar" como com a maioria das botas. O que eu procuro fazer, quando lembro, é antes de começar colocar esparadrapo em uns 2 pontos em que já tive bolhas - com outras botas. Mas é força do hábito, nunca tive bolhas com a Fugitive, com ou sem proteção.

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Pior que é Paulo...

Neguinho compra bota top de linha e depois usa ela com meias selene em algodão !!!

Melhor comprar uma galocha !! Não tem como querer bom rendimento de uma bota em gore usando meias de algodão.

Pior que tem um monte de gente que fica reclamando das botas, mas usam meias inadequadas e amarração dos cordões (cadarços) de maneira errada também.

Desse jeito... Fica bem difícil achar uma boa bota !!

• Membros
Postado

valeu leo...

eu tenho também uma albarus e uma da bull terrier....

mas me indica uma ai...minha principal preocupação é que ela não descole facilmente depois de molhar....

tipo atravessando algum riacho ou em algum atoleiro, lama e tal...

valeu!

• Membros de Honra
Postado

ogum777

Não entendi com quem tava falando ?? :mrgreen::mrgreen:

Thiago

O conselho que posso te dar é testar a bota ao máximo antes de sair pra qualquer aventura.

Se acha que pode descolar... Deixa de molho, depois calça e dá umas puladas e chutes exaustivos dentro do box do seu banheiro. :wink::mrgreen::mrgreen:

Pelo menos vai fazer seu trekking tranquilo mentalmente.

Meus deus... Não sei de onde tiro essas soluções ridículas !! :?:?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...