Membros LeandroTachaMochila Postado Outubro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Boa noite, Galera do site. Estou embarcando nesta QUINTA, dia 27/10/2011, para a aegentina e preciso da ajuda URGENTE de vocês! Então serão 9 dias, começando numa quinta (27/10) e terminando no outro sábado (05/10). Acabei decidindo em cima da hora e estou aqui quebrando a cabeça com o roteiro que vou seguir. MINHA IDÉIA, até agora, é: LOCAIS: Buenos aires, mendoza, montevideo, punta del leste e colonia del sacramento (se conseguisse comprar passagem de avião barata (BSAS/santiago/BSAS), incluiria santiago na lista e, de lá, iria pra mendoza). ROTEIRO DIVIDIDO POR DIA: QUINTA: chego à noite em Buenos Aires, por volta das 23:30 horas. Estou com medo dessa chegada, pois vai ser tarde e não sei se os taxis são confiáveis. Pensei em ir direto pro centro e lá decidir o albergue. Dos comentados aqui no site, o melhor parece o "Milhouse hostel". Vocês acham que devo fazer o que pra evitar problemas a essa hora? SEXTA: Ficar batendo perna por BSAS. Ir às atrações do centro, montserrat, la boca e Palermo. Será que rola tudo no mesmo dia? depois, à noite, puerto madero. SÁBADO: Recoleta durante o dia e à noite iria pro puerto madero de novo (alguma idéia diferente pra noite? é muito dois dias de puerto?). DOMINGO: Santelmo e à noite to sem idéia... talvez dormir! hahaha SEGUNDA: Sairia cedo com destino a mendoza. Neste ponto está a grande dúvida da viagem: não sei se vale a pena pegar um busão direto e perder sei lá quantas horas ou pagar mais e pegar um avião pra santiago e de lá ir pra mendoza. Não sei nem quantos dias passaria em mendoza, pois meu tesão é só pelo aconcágua! Se for de busão, rola de parar em alguma cidade legal no caminho? TERÇA: mendoza. Sem problemas em chegar em mendoza sem nada reservado... rola de achar na hora numa boa? QUARTA:mendoza, mas já voltando pra BSAS ou pra Santiago, se rolar o avião. QUINTA: sair cedo pro retiro e de lá ir pra tigre, punta del leste e montevideo no mesmo dia. dormiria em montevideo (sem problemas de chegar em montevideo sem hotel? rola na hora numa boa?). SEXTA: ficaria por montevideo cedo e à tarde retornaria pra BSAS, passando pela colonia del Sacramento. SÁBADO: Compras em BSAS e volta pra Sampa às 19:45. AMIGOS, se alguém puder me ajudar, nem que seja só com uma parte do trajeto que conheça, vai ser ótimo. Mesmo que eu já tenha começado a viagem, me ajuda, pois vou ficar olhando o site todos os dias. TODAS as dicas e comentários são bem-vindos. Se acharem que devo matar alguma coisa, aceito sugestões, mas não queria matar o aconcágua nem os 3 a 4 dias de BSAS, pois são os locais que mais quero curtir. POR FAVOR, ME AJUDEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahaha GALERA, obrigadão! ...abraaaaaços (Leandro) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Moliterno Postado Outubro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Vê só Leandro. Tô pra fazer meu primeiro mochilão que inclui os seguintes países: Bolívia, Peru, Argentina e Uruguai. Fui colhendo informações de tudo que é site e da parte que te interessa, o que eu pude recolher de informações até agora, é isso: Dia 1 - Recife - Buenos Aires (Aeroparque – AEP) Com milhas pela GOL - Sem vôos no domingo. Os vôos saem de 02:43 e 03:10 da manhã e chegam de 15:00 da tarde. • Hospedagem no Hostel Colonial em quarto duplo com banheiro privativo (R$ 39,50). Confirmar se esse preço é pelo quarto ou por pessoa. http://www.hostelcolonial.com.ar/pt À noite, jantar típico com show de tango. Dia 2 - Buenos Aires Saída para um interessante passeio pela cidade que lhe permitirá descobrir toda a magia da capital Argentina, apreciando toda a suntuosidade do bairro norte, Palermo e a beleza de seus parques e edifícios. Sua particular arquitetura de edifícios como o Palácio Tribunal, Congresso Nacional, Cabildo, Casa Rosada e o Obelisco. San Telmo, residência da aristocracia portenha até fins do século passado, o colorido de La Boca, pitoresco bairro de imigrantes italianos e a zona portuária. Dia 3 - Buenos Aires Saída para conhecer o Zoo-Lujan. À tarde, conhecer o Cemitério la Recoleta. http://www.zoolujan.com/Zoo_Lujan_Portugues.htm Dia 4 - Buenos Aires – Montevideo Atravessar de balsa até Colônia e pegar um ônibus até Montevidéu com tempo de percurso de 2 h e 30 min. • Hospedagem no Ibis Hotel Montevideo em quarto casal (R$ 120). http://www.ibishotel.com/pt/booking/resultat_alternatif_dispo.shtml Saída para conhecer os principais pontos da cidade, com destaque para Plaza Independencia, Mausoléu ao General Artigas (fica embaixo dessa praça), Teatro Sólis (Perto da praça), Puerta de La Ciudadela (em frente a praça), Plaza Fabini (ou del Entrevero), Plaza de Cagancha (Marco Zero da cidade), Parque Battle (Estádio do Centenário), Parque Rodó (principal parque da cidade), Feira de Tristan Narvaja (passeio obrigatório para todo turista). montevideu-principais-atracoes-t47503.html Dia 5 - Montevideo - Punta del Este - Montevideo Punta del Este é uma cidade do Uruguai, localizada no departamento de Maldonado. Está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo e é um dos mais charmosos da América Latina, oferecendo tanto praias oceânicas (oceano Atlântico) quanto de rio (Rio da Prata). Dia 6 - Montevideo Dia livre para atividades pessoais e possíveis imprevistos. Dia 7 - Montevideo - Recife Retorno para Recife. Vou inclusive aproveitar teu tópico pra aperfeiçoar meu roteiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeandroTachaMochila Postado Outubro 25, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Fala, Eduardo. Antes de tudo, obrigadão pela ajuda. O que pude pegar do seu roteiro é que você vai pra montevideo por sacramento e não o caminho contrário. Só depois vai pra punta. Legal! Acho que posso te ajudar bastante com seu roteiro. Já fiz Peru/Bolivia/Chile - 24 dias, e tenho um roteiro prontasso... vou te mandar por e-mail um arquivo com tudo. ...abraaaaaço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Outubro 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Oi Leandro. Seu roteiro é meio confuso... passar em Buenos Aires 3 vezes na mesma viagem rsrsrs. Você já tem as passagens? O melhor seria pegar a ida pra Santiago e a volta por Montevidéu ou vice-versa, assim o roteiro fica uma "linha reta". Mas no caso de já ter a passagem vamos tentar melhorar isso. Primeiro: eu não conheço Mendoza e tenho muita vontade de ir, mas acho que nesse caso do seu roteiro tem que pensar se vale a pena porque é totalmente fora de mão, e você poderia distribuir melhor esses dias no Uruguai. Ou então tirar o Uruguai e ficar mais tempo em Mendoza, vai da sua preferência. Segundo: QUINTA: sair cedo pro retiro e de lá ir pra tigre, punta del leste e montevideo no mesmo dia. Isso não dá tempo de jeito nenhum! Suponhamos que você chegasse em Buenos Aires de manhã, pra ir de barco pra Montevidéu já ia chegar lá na hora do almoço, e mais umas 2 a 3 horas de ônibus até Punta, ia chegar lá na hora de voltar. Se resolver não ir a Mendoza e ganhar esses dias, faça o seguinte: saia de Buenos Aires de manhã no barco para Colonia, passe um tempo lá e pegue o ônibus pra Montevidéu que sai de tarde (já compre quando chegar, a rodoviária é do lado do porto), assim você chega em Montevidéu no fim da tarde. No dia seguinte vocÊ conheçe Montevidéu, talvez fique 2 dias, depende do interesse, e depois vai pra Punta. Colonia é uma cidade colonial linda, não sei se é o tipo de coisa que você gosta, senão pode passar mais tempo em Punta. Espero que ajude! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeandroTachaMochila Postado Outubro 25, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Oi, Samantha. Ajudou bastante sim. Já tenho as passagens de ida e volta pra BSAS, mas as de BSAS pra santiago não... pensei em comprar estas pra poder matar o tempo que vou perder de bus pra mendoza, sabe! Bom, mas acho que só vou saber disso na hora. Essa ida pro uruguai realmente é um problema pra mim, pois tenho poucas informações e, principalmente, pouco tempo. Realmente não quero matar mendoza, pq é o grande atrativo da viagem pra mim. Se não tiver tempo, vou acabar matando a ida pro uruguai ou indo só pra montevideo e voltando no mesmo dia. Como você faria essa ida pro uruguai se tivesse apenas 2 dias pra isso? Só faria Colonia e montevideo? Obrigado pela ajuda, linda. ...bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thaila Baptista Postado Outubro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Então Leandro, eu vou fazer Arg/Chile/Uruguai em Janeiro, montei meu roteiro baseado em dicas de amigos, de sites e baseado nos custos tb, é claro, o meu ficou mais ou menos assim: Vou começas por Uruguai pq moro em Belém e a Passagem fica mais barata, chego a Montevideo no dia 27 de manha, ficarei lá 3 noites. No dia 30 vou para Colonia, onde fico apenas 1 dia e 1 noite. De colonia vou a Buenos Aires, lá fico 2 noites e vou para Mendonza, onde passo mais 2 noites. De Mendonza vou para Santiago e passo 3 noite. No meu caso vou fazer um bate volta em punta del este, não dormirei lá, depois volto para Montevideo para pegar meu voo para Belém. Dentre os roteiros que vi, acho que esse me pareceu melhor. Não sei se te ajudou mto... Boa Viagem pra vc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeandroTachaMochila Postado Outubro 25, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Oi, Thaila. ajudou sim... ajudou pra perceber que a minha idéia de dar um "pulinho" rápido no Uruguai não vai rolar. hahaha Vi que sua ida pra Mendoza também não inclui Rosario e Cordoba. Achei pouca informação sobre essas cidades, mas talvez seja mais interessante eu passar por elas do que dar esse "pulo" no Uruguai... Alguém tem uma opnião sobre isso? Obrigadão, Thaila. ...bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Outubro 25, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 25, 2011 Leandro, até dá pra vocÊ ir em 2 dias sim, mas aí eu acho que o melhor é você ficar só em Montevidéu, ou no máximo esse esquema junto com Colonia, mas aí tem que saber que a parte de Montevidéu vai ficar corrida, mas até dá. Você indo pra COlonia chega em Montevidéu no fim da tarde. Ainda dá tempo de conhecer alguma coisa ali pelo centro histórico, que é coisa rápida. No dia seguinte, se você gostar de futebol eu recomendo conhecer o Museu do Estádio Centenário que é bem legal, depois pode fazer um passeio na praia. Eu só não sei te informar quais são os horários do barco pra voltar pra Buenos Aires, tem que confirmar isso pra ver se dá tempo, porque se for pra sair de Montevidéu muito cedo não vale a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LeandroTachaMochila Postado Outubro 26, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 26, 2011 Oi, Samantha. É, acho que vou acabar fazendo isso mesmo. Na sexta, vou ver quanto sai a passagem de avião pra Mendoza. Se o preço for razoável, compro e ganho talvez um dia no total, o que é o suficiente pra fazer o Uruguai em 3 dias, mas só vou saber lá mesmo. Quanto às outras dúvidas que levantei, você sabe me dar mais alguma dica... ou alguma luz! hahaha Valeu! ...Bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wagnervaneski Postado Outubro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 27, 2011 Leandro, não sei se ainda dá tempo pra ajudar, mas aí vai... Acho q não compensa ir pra Montevidéu da forma como você planejou a viagem. Além disso não tem tantas atrações assim lá. Colônia é mais bacana, em um dia você conhece a cidadezinha inteira, toma uma cerveja na praça, sobe no farol e pode voltar a Bs Aires. Tem 3 buques que fazem o trajeto: BUQUEBUS, SEACAT e COLONIA EXPRESS, é só pesquisar o melhor preço, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.