Membros hnovais Postado Outubro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Olá, Meu nome é Hugo, tenho 23 anos e moro em São Paulo. Estou com à idéia incessante de ir sozinho para Machu Picchu nas minhas férias em Junho/2012. Não sei se alguém já fez essa trip solo, mas gostaria de tentar absorver experiências. Estou um pouco apreensivo em relação à essa questão de Dólares e Solos. A principio iria pela Rota Corumbá / Bolívia / Peru / Trilha Inca / Machu Picchu. Não falo efetivamente espanhol, nunca sai do país, nunca acampei e é a primeira vez que procuro uma oportunidade dessas, mas acredito que pra tudo se dá um jeito e que a intuição faz parte da interação. Se não for agora, talvez não seja tão cedo. Alguém poderia transmitir algumas informações importantes para esse mochileiro novato!? Sei lá, desde de uma rota que alguém já fez até o que é imprescindível saber para uma viagem mais tranqüila. Estou um tanto que ansioso e apreensivo, entendem!? Muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Elter.ar Postado Outubro 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 24, 2011 Olá Hugo! Bom o primeiro passo é: Calma!! rs Viajar é algo prazeroso, e os preparativos apesar da ansiedade, deve ser encarado como uma coisa boa, que lhe trará muita satisfação. Muitas pessoas já fizeram esse trip sozinhos, perfeitamente possível.. utilize a ferramenta Pesquisar, e vai construindo sua viagem a partir das informações.. Tem muita coisa aqui nos Mochileiros, pesquise por Machu Picchu Perguntas e Respostas, e leia bastante relatos de viagem!! Tenho certeza que você vai se identificar com muitas experiências relatadas aqui no fórum.. absorva o máximo possível.. :'> abç!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hnovais Postado Outubro 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Elter.ar, Muito obrigado! Esse site é o auxilio que o mochileiro precisava. Estou pesquisando como mesmo comentou e a cada dia a expectativa aumenta, mas já montei um roteiro, no qual dá pra ter uma base. Muito obrigado mesmo! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Outubro 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 hnovais, coloca aqui no seu tópico esse roteiro. Estou movendo para o fórum Roteiros de Viagens. Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nanci Lima Postado Novembro 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 2, 2011 Olá, Viajei para Machu Picchu em maio/2011, mas fui de avião, via Lima, minhas impressões são as seguintes: leve um pouco de soles em notas pequenas e novas. Eles não aceitam notas velhas, rasgadas, escritas ou sujas e o resto em dólares ou cartão de banco. Já estou acreditando q é mais fácil levar o dinheiro do país, pois não tem a chateação de ficar pesquisando casa de câmbio. Adorei Cuszo, é muito tranquila, cheia de estrangeiros, tbém há muita polícia nos pontos turísticos. Não senti medo ou preocupação. Claro q se deve ter os cuidados básicos: não dar bandeira com dinheiro, ter cuidados com seus pertences e não andar sozinho em ruas pouco amigáveis. os peruanos, no meu caso, foram super gentis, gostam dos brasileiros e falam espanhol devagar quando se pede. acredito q não há o q temer, encontrei mãe e filho brasileiros/japoneses ( acho q 50 anos e filho de 20 anos) que fizeram a trilha inca/4 dias com todos os perregues que se espera (frio/cansaço). Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hnovais Postado Novembro 18, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 Desculpe a demora para responder, aqui no trampo tudo é bloqueado e o que eles permitem sao 60 minutos separados em pequenas cotas de 10 minutos, então pra devorar as informações tem que ser mto ligeiro. Conforme sugestão do Lico, anexei a planilha da minha viagem, na qual uso como base, mas é praticamente isso. Qualquer coisa que quiserem opnar, fiquem a vontade. Estou lendo muita coisa e isso tem ajudado um pouco, mas ainda assim dá um frio na barriga, mas confio muito no acaso e isso é o que torna a coisa mais emocionante. Um abraço! Copy of MACHU PICCHU 2012.xls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros hematoma Postado Dezembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Oi hnovais Ontem me surgiu a mesma ideia de visitar Machu Picchu no meio do ano 2012. É um sonho antigo... Aí já pesquisei passagens de avião para Cuzco ou para Lima e a ida + volta gira em torno de R$ 3000. Ou seja, só de transporte já vai uma grana. Então não sei se vou (provavelmente não, pois tenho a opção de fazer cicloturismo no Brasil nesse período... se o clima gaúcho permitir). Mas de qualquer forma, dá uma olhada nos tópicos sobre Salkantay, que é uma trilha alternativa à Trilha Inca. Eu, se for, é essa a trilha que vou seguir. Nos tópicos do Mochileiros.com, uns dizem que é preciso alguma experiência e outros dizem que é tranquila. Fica a dica! Abraço e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.