Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá cris, boa noite. Parabéns pela sua viagem e pelo seu relato. Estou escrevendo essa mensagem por q li o q aconteceu com vc na estação Termini em Roma, por isso gostaria de relatar o q eu passei hj aqui tb. Eu e minha esposa saímos de Roma para Orvieto de trem,na volta comprei a passagem na estação, paguei,sem nenhuma informação. Quando vêm o cobrador conferir o bilhete, ele me diz q eu deveria ter "validado o bilhete!!!!!" Me cobrou uma multa de 31euros só por q eu nao validei o bilhete na máquina. Ningüei me falou q tinha q fazer isso. Eu comprei o bilhete no posto de venda da estação, nao comprei na rua de terceiro e o cara vem me dizer q eu tinha q validar o bilhete!?!?!? Desculpe, mas e q isso me deixou muito indignado, saber q tanto lá, como no Brasil eles tem também o "Golpe Legalizado". Só estou contando este fato para outras pessoas q forem andar de trem por lá nao se esqueçam de validar o bilhete, e nao ter q passar por isso tb, nao só pelo valor mas pela indignação de ter q pagar uma coisa injusta.

• Membros
Postado

Guilherme,

Eu tenho um IPhone 3G, mas meu plano êh empresarial, e por isso, eu só consigo acessar o roaming de voz na Europa. já fui duas vezes e nunca consegui acessar dados por lá. De certa forma, êh até melhor, porque assim inibe os gastos. Normalmente, eu pago menos que um pacote de roaming "normal" porque meu pacote empresarial êh relativamente barato. Minha conta desse mês na Europa ainda não chegou, mas eu não creio que vá ser assustadora, porque desta vez, tendo ido com minha mãe e meu irmao, eu só telefonei 2 vezes para o Brasil, hehe, e bem rapidinho!

Como eu não consigo acessar pacotes de dados na exterior, os aplicativos de viagem que eu instalei no meu IPhone (vôos, hotéis, previsão do tempo, guias on-line, mapas, etc), enfim, todos os aplicativos que precisavam de conexão, eu quase nunca conseguia acessar. Só conseguia usa-los quando conseguia alguma conexão de internet wifi, o que foi bem difícil fora dos hoteis, para dizer a verdade, especialmente na rua. E o que eu mais sinto falta nas minhas viagens êh justamente uma conexão wifi fora, nas ruas, para poder acessar o Google Maps (cansei de me perder nas ruas de Paris, hehe).

Outros aplicativos, eu conseguia usar off-line, especialmente guias de museus (o do museu de Cluny êh ótimo!).

Vaivém!

Infelizmente, isso de validar o bilhete de trem antes de embarcar êh verdade. Não se trata de golpe dos fiscais, porque entrar no trem sem validar o bilhete êh o mesmo que entrar sem pagar (vai entender isso, mas na Europa êh assim que funciona). O ruim êh que se tu não tem essa informação antes, tu fica sem saber que tens de validar o bilhete, porque ninguém nos guiches de vendas das estações te explica isso. Aí que eu acho cruel, porque os atendentes sabem quando se trata de turista ou quando se trata de "locais". Eles podiam sim, dar a explicação sobre a validação. Como eu futriquei MUITO aqui nesse site e em outros sites de viagem, eu já sabia que teria de validar os bilhetes. Mas tem muita gente que não sabe mesmo e acaba tendo de pagar multa por não ter validado o bilhete (na França, ainda pior, se você joga fora o ticket do metro antes de sair da estação, também pode ser multado).

O que me deu raiva na Termini foi a minha mãe ter caído no golpe de um carinha que nem era autorizado a nada a pegar malas no trem. Puxa vida, como eh que o políciamento de uma estacao de trem como a Termini ou mesmo os funcionarios autorizados da Trenitalia nao coibem esses malandros! Os caras devem ficar de olho quando vêem turistas mulheres com malas, e quando o trem para na plataforma, entram pela porta de trás e vem em direção a porta da frente como se fossem funcionários do trem. Minha mãe caiu direitinho, porque nunca tinha andado de trem. Alias, minha mãe êh muito ingênua, pois na França, em frente ao Museu d'Orsay, ela quase caiu também no conto do anel da cigana. Se eu não estivesse atenta e visto na hora a cigana falando com ela, ela teria se distraído e sido vitima de algum batedor de carteira.

Então, fique sempre esperto com isso. Se tem duvidas sobre o funcionamento do transporte publico, sobre tarifas, bilhetes, etc, não se acanhe e pergunte tudo, todo o funcionamento, seja aqui ou no local mesmo!

Ah, e esse post me lembrou que eu tenho de continuar a escrever o meu relato! Bem, vou tentar corrigir meu lapso neste feriado!

Abs,

Cris

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Olá Cris,

Vc irá dar continuidade no seu relato? No próximo ano farei outra viagem para a Europa, só que dessa vez levarei minha mãe. E como vc levou a sua, queria acompanhar seu relato, ver os hotéis que ficou... ::sos::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...