Membros fabianajacon Postado Outubro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 23, 2011 Olá galeera, tudo bom? Sou nova por aqui, e na verdade esse é o primeiro mochilão que tentarei fazer, vamos eu e meu namorado! Gostaria que vocês me dessem algumas dicas, qualquer ajuda é bem vinda! Eu estava pensando em fazer o trajeto Argentina-Uruguai-Chile, ficar mais ou menos uns 16 dias...fica muito corrido fazer os 3 países nesse tempo? Eu estava pensando mais ou menos nessas cidades (eu meio que copiei de um relato de uma pessoa aqui no site que passou por elas): Estava pensando em sair daqui no dia 27 de dezembro e voltar lá pelo dia 13 ou 12 de janeiro. Montevidéu-Colônia del Sacramento-Buenos Aires-Rosário-Córdoba-Mendoza-Santiago-Valparaíso-Viña del Mar O roteiro está bom? ou tem alguma modificação que ficaria melhor? Tem algumas cidades em que eu só passaria por elas mesmo, sem dormir por lá e tal... Estava pensando em comprar passagens de onibus para ir para Montevidéu, e voltar de avião por Santiago. Dei uma olhada em preços...A passagem só de santiago para são paulo sai uns RS540,00... E a passagem do São Paulo a montevideo sai em torno de R$300,00 reais, pelo menos na companhia que eu procurei... Entre as cidades por lá, eu queria fazer tudo de ônibus mesmo, mas estou com dúvidas em relação a isso... É fácil achar o ônibus certo, as "escalas" que eu tenho que fazer, para ir de um lugar a outro, ou até mesmo se é fácil achar as passagens de última hora entre essas cidades? Posso deixar para comprar isso só quando eu já estiver lá? Ah, em relação a fazer na hora, também estou em dúvida quanto aos albergues, eu tinha pensado em reservar só os primeiros dias, ou reservar só nas capitais, e depois ir reservando quando eu estivesse lá, assim, caso eu queira, posso mudar um pouco o roteiro no meio da viagem, mas como é janeiro, também imagino que deva ser bastante cheio... Fica difícil fazer isso? É melhor reservar tudo antes mesmo? Estava pensando em gastar algo em torno de 2500 reais, esse dinheiro é razoável? ou fica mais caro do que isso? Então, a principio, eram essas as dúvidas... Mas qualquer conselho é muito bem vindo, estou querendo mesmo fazer essa viagem..! Qualquer pessoa que puder me ajudar, ficarei muito grata! Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabianajacon Postado Outubro 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Nenhuma dica a respeito disso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pericles David Postado Outubro 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Oi Fabiana td bem? Em primeiro lugar, em relação ao seu roteiro a minha sugestão é que vc tome bastante cuidado ao "copiar" um roteiro de alguém. Não que isso prejudique alguma pessoa, mas pra viagem ser bacana o roteiro tem que ser uma coisa bem pessoal, e no seu caso um roteiro próprio para o casal. Digo isso pq vc perguntou se o roteiro tava bom... mas isso é uma coisa que é muito pessoal!!! Para ver se o roteiro tá jóia vc deve procurar o máximo de informações sobre os lugares e ver se aquele determinado lugar tem o que vc quer ver/curtir. Pq senão vc vai para uma cidade e leva um bom tempo no trajeto e tb na própria cidade sendo muitas vezes um lugar que talvez não faça muito sentido aos dois. Se vc fechou seu roteiro por conta de tudo o que vcs querem aproveitar nos lugares então blz!!! :'> :'> 16 dias pra fazer os 3 países é um pouco corrido, mas dá sim, fica mais ou menos 5 dias por país, e pelas cidades que vc escolheu acredito que dá sim! :'> A estratégia de ir de busão até Montevidéu e voltar de avião de Santiago eu acho que tá legal, principalmente por conta do preço que tá bom tb. :'> Em relação à sua preocupação com ônibus pode ficar tranquila! Além de serem escelentes os ônibus são frequentes e é possível vc ir acessando os sites das empresas ou dos terminais rodoviários pra saber os itinerários e já sair daqui com a idéia dos horários de um lugar pro outro. Quando eu fui com minha esposa, não reservamos absolutamente nada, só que era baixa temporada!! Então o ideal é fazer como vc mesma disse: ir reservando conforme a viagem for acontecendo. A quantia que vc tá pretendendo gastar é para vc ou para os dois? Se for só pra vc acho que tá de bom tamanho. Mas se for para os dois eu acho que é muito pouco. Eu calculo um custo de aproximadamente R$ 100,00 a R$ 120,00 por dia para uma viagem sem luxos mas tb sem miséria! Mas geralmente não incluo o valor das passagens aéreas de ida e volta! Qualquer coisa que eu puder ajudar não se acanhe em me mandar msg!! Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.