Ir para conteúdo

DICAS DE VIAGEM URUGUAI-ARGENTINA-CHILE

fabianajacon

Posts Recomendados

• Membros

Olá galeera, tudo bom?

Sou nova por aqui, e na verdade esse é o primeiro mochilão que tentarei fazer, vamos eu e meu namorado! Gostaria que vocês me dessem algumas dicas, qualquer ajuda é bem vinda!

Eu estava pensando em fazer o trajeto Argentina-Uruguai-Chile, ficar mais ou menos uns 16 dias...fica muito corrido fazer os 3 países nesse tempo?

Eu estava pensando mais ou menos nessas cidades (eu meio que copiei de um relato de uma pessoa aqui no site que passou por elas):

Estava pensando em sair daqui no dia 27 de dezembro e voltar lá pelo dia 13 ou 12 de janeiro.

Montevidéu-Colônia del Sacramento-Buenos Aires-Rosário-Córdoba-Mendoza-Santiago-Valparaíso-Viña del Mar

O roteiro está bom? ou tem alguma modificação que ficaria melhor?

Tem algumas cidades em que eu só passaria por elas mesmo, sem dormir por lá e tal...

Estava pensando em comprar passagens de onibus para ir para Montevidéu, e voltar de avião por Santiago. Dei uma olhada em preços...A passagem só de santiago para são paulo sai uns RS540,00... E a passagem do São Paulo a montevideo sai em torno de R$300,00 reais, pelo menos na companhia que eu procurei...

Entre as cidades por lá, eu queria fazer tudo de ônibus mesmo, mas estou com dúvidas em relação a isso... É fácil achar o ônibus certo, as "escalas" que eu tenho que fazer, para ir de um lugar a outro, ou até mesmo se é fácil achar as passagens de última hora entre essas cidades? Posso deixar para comprar isso só quando eu já estiver lá? Ah, em relação a fazer na hora, também estou em dúvida quanto aos albergues, eu tinha pensado em reservar só os primeiros dias, ou reservar só nas capitais, e depois ir reservando quando eu estivesse lá, assim, caso eu queira, posso mudar um pouco o roteiro no meio da viagem, mas como é janeiro, também imagino que deva ser bastante cheio... Fica difícil fazer isso? É melhor reservar tudo antes mesmo?

Estava pensando em gastar algo em torno de 2500 reais, esse dinheiro é razoável? ou fica mais caro do que isso?

Então, a principio, eram essas as dúvidas... Mas qualquer conselho é muito bem vindo, estou querendo mesmo fazer essa viagem..!

Qualquer pessoa que puder me ajudar, ficarei muito grata!

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Oi Fabiana td bem?

Em primeiro lugar, em relação ao seu roteiro a minha sugestão é que vc tome bastante cuidado ao "copiar" um roteiro de alguém. Não que isso prejudique alguma pessoa, mas pra viagem ser bacana o roteiro tem que ser uma coisa bem pessoal, e no seu caso um roteiro próprio para o casal. Digo isso pq vc perguntou se o roteiro tava bom... mas isso é uma coisa que é muito pessoal!!! ::Ksimno::

Para ver se o roteiro tá jóia vc deve procurar o máximo de informações sobre os lugares e ver se aquele determinado lugar tem o que vc quer ver/curtir. Pq senão vc vai para uma cidade e leva um bom tempo no trajeto e tb na própria cidade sendo muitas vezes um lugar que talvez não faça muito sentido aos dois. Se vc fechou seu roteiro por conta de tudo o que vcs querem aproveitar nos lugares então blz!!! ::cool:::'> ::cool:::'>

16 dias pra fazer os 3 países é um pouco corrido, mas dá sim, fica mais ou menos 5 dias por país, e pelas cidades que vc escolheu acredito que dá sim! ::cool:::'>

A estratégia de ir de busão até Montevidéu e voltar de avião de Santiago eu acho que tá legal, principalmente por conta do preço que tá bom tb. ::cool:::'>

Em relação à sua preocupação com ônibus pode ficar tranquila! Além de serem escelentes os ônibus são frequentes e é possível vc ir acessando os sites das empresas ou dos terminais rodoviários pra saber os itinerários e já sair daqui com a idéia dos horários de um lugar pro outro.

Quando eu fui com minha esposa, não reservamos absolutamente nada, só que era baixa temporada!! Então o ideal é fazer como vc mesma disse: ir reservando conforme a viagem for acontecendo.

A quantia que vc tá pretendendo gastar é para vc ou para os dois? Se for só pra vc acho que tá de bom tamanho. Mas se for para os dois eu acho que é muito pouco. Eu calculo um custo de aproximadamente R$ 100,00 a R$ 120,00 por dia para uma viagem sem luxos mas tb sem miséria! Mas geralmente não incluo o valor das passagens aéreas de ida e volta!

Qualquer coisa que eu puder ajudar não se acanhe em me mandar msg!!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...