Membros Patrícia Rejane Postado Fevereiro 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2010 Olá Felipe, boa tarde! Cara, é o seguinte: não compensa essa 3a classe pra Transiberiana não. Se fosse uma viagem de apenas uma noite aí tudo bem, mas você vai ficar um bom tempo dentro do trem (no mínimo 3 dias), e aí a situação fica meio complicada. Ainda mais que você estará viajando sozinho e não fala russo, como escreveu em sua mensagem. Então por questão de conforto (em 1o lugar) e de segurança (em 2o lugar), recomendo a você fazer o percurso na 2a classe mesmo. Você até que não precisa se preocupar muito com a segurança -- há uma espécie de "responsabilidade coletiva" dentro das cabines --, mas os trens de 3a classe não têm cabines fechadas e qualquer um pode mexer nas suas coisas. Em relação à grana, dá sim. Eu gastei metade disso fazendo o trajeto completo... Estarei indo para a Rússia em janeiro também, chego em Moscou dia 14 e vou direto para Volgogrado, depois volto pra Moscou no dia 20 e fico até 31 de janeiro. Se você estiver por lá nesse período posso te levar a uns lugares bacanas. Avise-me! Abraços! Estou c muita dúvida sobre este registro q tem q ser feito do visto.Ond ele é feito?Tem q ser feito c quantos dias d antecedencia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros sombrancelha Postado Fevereiro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2010 Olá pessoal, Estou planejando viagem em Julho/2010 com a família (4 adultos + 1 criança). Obviamente vamos para Moscou e São Petesburgo. Estou pensando em uma semana para cada, é muito? Outras sugestões de lugares para se visitar? Para viajar entre eles, imagino que o melhor seja ir de trem, estou certo? Ou ir de avião compensa mais? Na questão de acomodação, quais os melhores bairros para se ficar nas duas cidades? E alguém tem recomendações de lugar para se ficar? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CaioFraga Postado Fevereiro 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2010 alexdo, Mto válida sua ajuda, parabens! Poderia postar o nome ou site dos hostel que vc ficou em Moscou e em St Petersburgo? Ouvi falar algo sobre um acordo entre o governo brasileiro e o russo para tirar a necessidade de obtenção do visto antes da viagem. Sabe me informar algo sobre isso? Agradeço novamente. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Apnana Postado Março 2, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 2, 2010 Olá pessoal, Estou planejando viagem em Julho/2010 com a família (4 adultos + 1 criança). Obviamente vamos para Moscou e São Petesburgo. Estou pensando em uma semana para cada, é muito? Outras sugestões de lugares para se visitar? Para viajar entre eles, imagino que o melhor seja ir de trem, estou certo? Ou ir de avião compensa mais? Na questão de acomodação, quais os melhores bairros para se ficar nas duas cidades? E alguém tem recomendações de lugar para se ficar? Abraços! Sinceramente eu acho que uma semana é muito para Moscou, mas para St Peterburgo está ok. Em SP não deixe de conhecer Peterhof. Têm vários tour, mas eu fui por conta própria. pedi o cara do hotel para escrever que ônibus eu deveria pegar em russo, o nome do castelo e lá fui eu. Valeu muito a pena. Fiz um relato aqui no Mochileiros, mas já tem um tempinho. Como eu viajei à noite, achei tranquilíssimo ir de trem. Me falaram que os Aeroflots - cia aérea russa - cai as pedaços. Verdade ou não eu não arrisquei. Qt à acomodação, não lembro mais os hotéis, mas pode ser que no post que fiz na época tenha algo. 35-dias-pela-escandinavia-balticos-e-russia-t16985.html?hilit=balticos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ldmelo Postado Abril 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 9, 2010 E aí gente, afinal de contas, continuamos precisando de visto ou não??????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Apnana Postado Abril 21, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 21, 2010 E aí gente, afinal de contas, continuamos precisando de visto ou não??????????? No site do consulado eles dizem que sim. Vc já tentou ligar? http://www.sao-paulo.mid.ru/pt/vistos.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffms Postado Abril 28, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2010 Precisa sim!!! Acabei de tirar o meu visto, segui as dicas da galera e consegui o vouscher pelo waytorussia.com Bjs! Fernanda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ldmelo Postado Abril 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2010 Gente, eu tirei tb semana passada com o way to russia. Foi tranquilíssimo. A dúvida é que li em em uma reportagem que a isenção começaria a valer em maio, quando o lula vai passar por lá. Se for isso mesmo, eu não precisaria do visto, mas ninguém na embaixada aqui em brasília garantia essa informação. Pelo contrário, eles falavam que começaria só no fim do ano. Então tive que meter a mão no bolso e pagar o visto... Alguma dica de hospedagem??? Parece que moscou só tem hotel caro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffms Postado Maio 3, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 3, 2010 Bom, eu vou ficar no IBIS, 3 estrelas. Realmente a hospedagem em Moscou é caríssima. O IBIS tem um custo-benefício razoável. Gostaria de ir A Sergiev Posad (primeira cidade do Anel de Ouro), passeio ida-e-volta no mesmo dia. Alguem sabe qual trem devo pegar? Vlw! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffms Postado Maio 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 27, 2010 A PARTIR DO DIA 07 DE JUNHO NÃO PRECISA MAIS DE VISTO!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.