Membros de Honra Studart Postado Outubro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 25, 2009 59,14, na cotação de hoje. Veja as cotações atualizadas em http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/rublo-russia-historico.jhtm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffms Postado Novembro 13, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 13, 2009 Pessoal, alguem meindica um bom e barato em Moscow? Algum que seja proximo da Praça vermelha e de alguma estação de metrô... Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Studart Postado Dezembro 5, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 5, 2009 um albergue? um hotel? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffms Postado Dezembro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2009 Hotel ou pousada, tipo 3 estrelas mesmo... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CaioFraga Postado Dezembro 29, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 29, 2009 Com relação ao acordo de dispensa de visto, ontem andei me informando com algumas agências de turismo especializadas em Russia e me informaram que o mesmo já foi votado no congresso e que a medida "provavelmente" seria iniciada em janeiro ou fevereiro (a isenção de visto para turista brasileiro). Tentei confirmar no consulado mas a pessoa que atendeu só falava russo e eu não, então não consegui...rs Quem tiver maiores novidades e puder postar, seria de extrema utilidade. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Keyboarder Philosopher Postado Dezembro 31, 2009 Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2009 Pessoal, procurei no site do consulado da Rússia no Rio de Janeiro (até onde pude perceber extremamente mal feito e detalhado) informações sobre obrigatoriedade do seguro saúde e quantia mínima para entrar no país. Não encontrei nada por lá, mas em pesquisas net a fora achei um desses blogs de viajantes e num post sobre a Rússia o rapaz dizia que é preciso um seguro saúde no valor de 30.000 euros. Até aí, tudo normal, de praxe! Contudo, gostaria de ter esta informação confirmada. Entrarei em contato por telefone com o consulado, mas se alguém puder responder antes, melhor ainda. Outra informação e sobre essa não encontrei nada mesmo - assim como nos países do Espaço Schengen, a Rússia também estabelece uma quantia mínima a ser comprovada para a entrada no país? E vocês, mochileiros, sobretudo na Europa, sempre apresentam as quantias estabelecidas quando em países do Espaço Schengen, é realmente preciso tê-las e comprová-las? Pergunto em razão de uma possível extensão rumo ao Oeste de uma viagem para a Rússia em Julho de 2010. E sobre a extinção do visto de turimos para a Rússia, segue o link da publicação no Diário Oficial da União. Diz-se entrar em vigor na data de sua publicação. Creio que agora seja certo. Grande abraço e obrigado! http://www.jusbrasil.com.br/diarios/1564078/dou-secao-1-18-12-2009-pg-2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diguinho de bauru Postado Janeiro 13, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2010 olá pessoal, será que alguém poderia me ajudar numas questões que ainda estou em duvida ? estou planejando um mochilão com a minha namorada em 2011,para europa , russia china ,até a tailandia ( roteiro ainda em construção ) minhas duvidas em relação a russia são as seguintes.... 1--é possivel conseguir o visto na fronteira russa , vindo da europa ? quanto tempo demoraria ? qual o valor dos gastos burocraticos ? 2--no expresso transiberiano , moscou--pequim,e´possivel desembarcar em outras cidades e depois embarcar no trem novamente ,sem custo, ou eu tenho que pagar outra passagem ?---ou eu tenho que ir comprando passagem por passagem até pequim ?...quanto se gasta com o bilhete de trem na russia , é facil comprar lá na hora as passagens ( visto que não falo nada de russo ) ?.....quanto tempo em média levaria essa viagem de trem ?... vamos fazer nossa viagem pela africa do sul , dai europa , e dá europa entraremos pela russia (trajeto terrestre )até a tailandia ...é possivel ? no aguardo ...saudações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Apnana Postado Janeiro 25, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 Acredito que dezembro não seja uma época boa em função da neve, que pode ser linda, mas depois de um tempo ninguém aguenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Lemoszne Postado Fevereiro 5, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Amigo, não se iluda com a questão da "desvalorização" do rublo. A Rússia é um dos países mais caros, e mente quem fala que está de acordo com os padrões europeus.... Transcende os padrões europeus em muitos sentidos, principalmente no custo de vida. Moscou é a cidade mais cara do mundo (isso foi comprovado no ano passado, saiu uma reportagem)... Pra quem vai como turista, deve preparar o bolso para desbancar em torno de 150 dolares por dia, ou até mais... O rublo é uma moeda forte, os maiores magnatas do mundo estão em Moscou. Com relação à Transiberiana, o trajeto é lindo, e acredito que não se pode descer nas cidades e montar novamente no trem, sem pagar. Se quiser, você paga o trajeto todo, e deve saltar somente no destino... Mas os trens são excelentes.... E as paradas nem tão longas para você conseguir sair da estação e tirar fotos pelas cidades. Quando fui, me desloquei de Moskva até Yakutsk, na Sibéria.... Demais!! Agora, tenho vontade de ir até Vladivostok (percurso completo da Transiberiana)..... O inverno russo é rigoroso, se você compra roupas aqui no Brasil... Compre todas as roupas de inverno lá, são especializadas para o frio deles... Mas também prepare seu bolso... Quem não bebe, nunca deve visitar um russo, pois é tradição servir um copo de vodka a cada visita feita, e recusar pode ser interpretado como desfeita.... Mas é só você deixar bem claro que vc não põe alcool na boca (ao menos vodka)... Quem mal fala inglês, vai perrengar: os russos não falam um bom inglês, e sorte será se encontrar algum que fale.... O vocabulário básico é o obrigado, por favor, de nada, quanto custa, etc... Obrigado: Спасибo (spassiba) De nada/ Por favor: Пожалуйста (pajaluista) Bom dia: Добриь день / Добриь утро (dabri dien / dabri utra) Olá (formal): здравствуйте (zdravstivuitie) - ESSENCIAL QUANDO NÃO SE CONHECE UMA PESSOA Olá (informal): привет (priviet) Como você está/Como vai: как дела? (kak dilá) Ótimo: Хорошо (raraxó) Nada mal: Не плохо (ni plórra) Mais ou menos: Не многа (nie mnoga) Sim: Да (dá) Não: Нет (niet) Cerveja (importantíssimo, rsrs): Пиво (piva) Nr de cervejas: 1, 2, 3, 4, 5...: Один, два, три, четыре, пять (adín, dvá, tri, tchêtírie, piát) Tchau: свиданя (svidânia) Praça vermelha: Красная площадь (krásnaia plaschád) Enfim, espero ter ajudado em alguma coisa... Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Studart Postado Fevereiro 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2010 Diguinho, A Rússia também é Europa, embora não faça parte do tratado Schegen. Quando você se refere a ir para a Rússia vindo da Europa, terá que pensar se o país fronteiriço requer visto também. Letônia, Estônia e Finlândia não exigem visto de brasileiro, mas você irá até lá só pra atravessar, por terra, para a Rússia? Belarus, Ucrânia e Geórgia parecem ainda mais fora de mão pois creio que exigem visto. Talvez seja mais barato e prático ir até a Polônia ou Hungria e de lá pegar o voo até Moscou ou São Petersburgo... olá pessoal, será que alguém poderia me ajudar numas questões que ainda estou em duvida ?estou planejando um mochilão com a minha namorada em 2011,para europa , russia china ,até a tailandia ( roteiro ainda em construção ) minhas duvidas em relação a russia são as seguintes.... 1--é possivel conseguir o visto na fronteira russa , vindo da europa ? quanto tempo demoraria ? qual o valor dos gastos burocraticos ? 2--no expresso transiberiano , moscou--pequim,e´possivel desembarcar em outras cidades e depois embarcar no trem novamente ,sem custo, ou eu tenho que pagar outra passagem ?---ou eu tenho que ir comprando passagem por passagem até pequim ?...quanto se gasta com o bilhete de trem na russia , é facil comprar lá na hora as passagens ( visto que não falo nada de russo ) ?.....quanto tempo em média levaria essa viagem de trem ?... vamos fazer nossa viagem pela africa do sul , dai europa , e dá europa entraremos pela russia (trajeto terrestre )até a tailandia ...é possivel ? no aguardo ...saudações [gvideo][/gvideo] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.