Membros de Honra Apnana Postado Novembro 15, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 15, 2008 Kkeloliveira, me perdoe pela demora na resposta. Olha, inventation é a carta te convidando a entrar no País, que o próprio waytorussia, na época que viajei, providenciou para mim. Além disso, vc precisa do voucher do hotel que vai ficar. manda um e-mail para eles que te respondem certinho. É que faz um tempinho que fui e tenho medo das regras terem mudado. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros herrhackl Postado Abril 18, 2009 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2009 Aí galera, mais alguém planejando realizar a Transiberiana? Comprei o guia da Lonely Planet e estou pretendendo realizar o trajeto da Transmanchuriana saindo de Pequim e chegando em St Petesburgo. Dá para seguir direto, sem paradas (na verdade parada em Moscou), ou é muito tenso e consativo? O problema de ficar parando nas cidades é o lance da passagem e o lance do registro do visto... tenho receio da encheção de saco. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros deisolive Postado Maio 10, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2009 Oi! mais algumas dicas sobre a Rússia estão no http://viagensdadeise.blogspot.com/ Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Flays Postado Maio 11, 2009 Membros Compartilhar Postado Maio 11, 2009 Gente, socorro. Ficarei 2 dias em Moscou e 3 em São Petersburgo. É verdade que no registro do visto eles ficam com o passaporte por 3 dias? Assim eu não consigo ir para SP, consequentemente não pego meu voo para o Brasil. Das duas uma: ou eles registram em menos tempo em Moscou ou simplesmente eu não preciso registrar lá. Alguma dessas alternativas é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rudyhahaha Postado Junho 9, 2009 Membros Compartilhar Postado Junho 9, 2009 Ola gente! alguem sabe a quantas anda o acordo de dispensa de visto de turismo entre brasileiros e russos assinado pelo Lula e pelo Medvdev no Rio de Janeiro em novembro de 2008?? Creio que está tramitando no congresso nesse momento, mas nao encontro nenhuma informaçao mais recente. Mais informaçoes sobre o acordo de dispensa de visto de turismo: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3355106-EI306,00-Brasil+e+Russia+firmam+acordo+que+dispensa+visto.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Apnana Postado Junho 19, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 19, 2009 Gente, socorro. Ficarei 2 dias em Moscou e 3 em São Petersburgo. É verdade que no registro do visto eles ficam com o passaporte por 3 dias? Assim eu não consigo ir para SP, consequentemente não pego meu voo para o Brasil. Das duas uma: ou eles registram em menos tempo em Moscou ou simplesmente eu não preciso registrar lá. Alguma dessas alternativas é possível? Flays, meu visto foi registrado na mesma hora no hotel que eu fiquei. Nunca escutei nada parecido com o que está me dizendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros herrhackl Postado Julho 5, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 5, 2009 Respondendo a questão sobre o acordo de isenção entre Lula e Medved: Pelo quê o cara do consulado russo me informou aqui em São Paulo, o acordo é apenas para vistos diplomáticos.. logo somente membros do corpo consular brasileiro (portadores de passaporte diplomático) estão sujeitos a dispensa do visto... para turismo ainda continua o mesmo calvário. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Seahawk Postado Julho 7, 2009 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2009 Alguém ja mochilou na Rússia no final de dezembro e começo de janeiro? Estou pensando em ir nessa época e estou averiguando o que as pessoas que já estiveram lá tem a dizer. Além do frio, vocês vem algum outro inconveniente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rudyhahaha Postado Agosto 27, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2009 herrhackl, O acordo assinado em novembro de 2008 preve a dispensa de visto para turistas russos e brasileiros em um periodo de 90 dias. O problema eh que precisa ser aprovado pelos congressos dos dois paises. A ultima informacao, segundo a Folha de Sao Paulo do dia 13 de agosto de 2009 (ver: http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u609148.shtml ) eh que ja foi aprovado pela Russia e soh falta a aprovacao do congresso brasileiro para entrar em vigor. O problema eh que em brasilia essas coisas sao apreciadas em ritmo de tartaruga bebada (com vodka russa). Entrei no site do congresso federal e encontrei esse acordo na lista de votacoes. A materia se encontra na mesa diretora da Camara dos Deputados para ser votada em regime de urgencia (ver: http://www2.camara.gov.br/internet/proposicoes/chamadaExterna.html?link=http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Lista.asp?ass1=russia&co1=&Ass2=&co2=Ass3= ) Ou seja, a qualquer momento nao sera mais necessario visto para Russia para turistas Brasileiros. Quem tiver pressa, nao custa nada mandar um email para o presidente da camara pedindo uma agilidade! A Argentina assinou um acordo identico mais tarde que o Brasil e ja esta em pleno vigor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ffms Postado Outubro 20, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2009 Oi pessoal, entrei hj no fórum! Estou planejando uma viagem à Moscow, em junho do ano que vem... na verdade vou a um congresso. Estava olhando na net e vi que o rublo é bem desvalorizado em relação ao real. É verdade isso? 1000 rublos corresponde a cerca de 60 reais, é isso mesmo? Vou começar a planejar alguns passeios, pretendo ir a São Petesburgo também... espero contar com a ajuda de vcs! abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.