Membros Thiagobp Postado Março 20, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 20, 2015 Mais uma dúvida: Olhando os preços dos tickets de trem, tem os sites waytorussia, russiantrains e russianrailways Estou comprando hj, em março, os tickets para maio. os preços dos sites estão ligeiramente diferentes. O preço no Russianrailways está mais barato. Comprar por esse site é confiável?? Alguém já teve problemas? Só estou desconfiado pq o preço está uns USD20 mais barato... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Izabel82 Postado Março 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2015 Oi gente, tudo bem? Vou para Moscou e São Pet. em maio, mais precisamente dia 15. Gostaria de saber quanto ao tempo! Devo levar botas e casacos pesados nesse mês?Alguém pode me ajudar? Desde já obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Izabel82 Postado Março 21, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2015 Obrigada! Mas ainda ficou a dúvida: Moscou e SP são lugares onde se venta muto? Lembro que peguei as mesmas temperaturas na Irlanda, que tinha sol durante todo o dia, mas o vento era de sair voando igual a Mary Poppins!!!! Sabem se na Russia é semelhante? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros narodiniks Postado Março 24, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2015 Opa galera, muito top o post... ajuda bastante.. No meu caso estou indo de BH para São Petesburgo, fico lá 5 dias e vou para Helsinque... Acho que não vou precisar de visto ( estou certo??) Apenas passaporte Brasileiro mesmo... *Se eu estiver enganado, pelo amorrrrr haha me avisem!! Estou indo agora em Junho, mais precisamente em 4 de junho embarco para lá.. se alguem estiver por lá.. bora tomar uma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros migpih Postado Março 27, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 27, 2015 Thiagobp, esses sites vendem com um acréscimo pelas facilidades que proporcionam. A compra diretamente na empresa que faz a maior parte das viagens comuns dentro da russia é http://pass.rzd.ru/main-pass/public/en Antes das Olimpiadas de Inverno em Sochi, não tinha essa versão em inglês para venda de passagens, só em russo. Se não me engano, não são vendidas passagem com antecedência maior que 40 dias, ou prazo semelhante. Izabel82, em 2012 estive de 23/05 a 14/06, sou do Rio Grande do Sul e realmente no mês de maio (final da primavera!!!!) senti mais frio que no inverno em Porto Alegre. A grande diferença é que era um frio seco e com bastante vento, estava com um casaco impermeável e touca/gorro. Não precisa um absurdo de roupas, mas sem esses peças que mencionei, não teria suportado o frio, especialmente quando não tem sol, ou se está em uma sombra. De outro lado, conforme os dias que estiver, especialmente em São Petersburgo tem muito mosquito (afinal a cidade foi construída sobre um pântano), pode ser necessário passar repelente "se for na аптека = apteka, farmácia é Репеллент = repelent". No período que estive não tinha mosquito nessas cidades. Estive em Vladimir e Suzdal, perto de Moscou e lá tinha bastante mosquito. Narodiniks, para brasileiros, a turismo, não necessita visto para período de até 90 dias dentro de um período total de 6 meses, conforme o termo de acordo bilateral firmado. Tem que ver somente se o passaporte tem validade remanescente pelo período necessário (não sei se exigem que o passaporte tenha validade após o fim do período de mais 3 meses ou mais 6 meses, isso tem que conferir. Acho que uma das principais razões para não permitir a entrada no país seria essa. Abraço e bom passeio, Miguel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Izabel82 Postado Março 28, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2015 Muito obrigada pelas dicas! E por favor, fique a vontade para me dar mais, caso lembre de alguma dica importante! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabnunes Postado Março 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2015 Thiagobp, como o colega acima falou, compre pelo rzd.ru. Há versão do site em inglês (comprei em Jan/15 passagens pra Fev/15, e já havia sim versão em inglês), você já consegue comprar as passagens sem problemas. A parte chata é pagar, pois apesar de aceitar cartão de crédito, na hora de aprovar a compra é preciso logar no site do banco que emitiu seu cartão e inserir a senha (no meu caso, site do BB) como se fosse uma compra a débito. Outra coisa: você poderá também já marcar seus assentos, mas o mapa de assentos disponivel no rzd.ru às vezes não é muito bom. Comprei passagens pro Sapsan, trem rápido entre Moscou e São Petersburgo, e fui buscar em outro site aleatório no google o mapa dos vagões, pra escolher onde iria ficar. Izabel82, vale aquele famoso ditado de que "o seguro morreu de velho". Não é possível ter muita certeza sobre o tempo lá. Pode não ventar nada, como pode haver um vento cortante de tão frio. Não precisa levar roupas como se fosse encarar -15 oC, mas roupas pra temperaturas mais baixas durante a noite podem ser úteis. Estive lá em Junho e não usei blusa dia nenhum, mas há sempre o risco de o tempo mudar e as temperaturas baixarem um pouco. Uma outra dica que acho importante pra te ajudar por lá: tente memorizar as conversões do alfabeto cirílico. Estive em Moscou em 2011 e novamente agora em 2015. De lá pra cá, senti a diferença, muito mais gente fala inglês, e há mais placas em inglês também, mas em geral, tudo lá é escrito em cirílico (nomes de ruas, estações de metrô, alguns cardápios...), mas sabendo as conversões de alfabeto, boa parte das palavras vai ficando mais inteligível, e vc consegue ir se virando bem. Abraços e boa viagem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Thiagobp Postado Abril 6, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 6, 2015 opa a titulo de informação, comprei minha passagem pelo russianrailways, mais barato, e hj ela chegou por email. Consultando o ticket, parece q é mesmo da rzd.ru abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dancasmelo Postado Abril 23, 2015 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Boa Noite.. alguem indo p Moscou em maio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Izabel82 Postado Maio 4, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 4, 2015 Olá amigos! Preciso que me tirem mais uma duvida: aqui em Brasilia não vou conseguir Rublos. Vocês me aconselham a fazer o cambio no aeroporto da França (onde farei a conexão) ou quando chegar em S.Peter? E para realizar o cambio, devo levar euro ou dólar? E mais: no meu retorno ao Brasil, conseguirei trocar possíveis Rublos que sobrarem por dólar ou euro também na França? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.