Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas


mopc

Posts Recomendados

  • Membros

Eu fui no Centenário da Força Aérea Russa, visitei São Petersburgo e Moscou, e gostei demais. Fui com um amigo, mas depois ele voltou e fiquei sozinho em Moscou.

Evidentemente a Russia não é uma 'Disneylandia', e vc precisa adaptar-se um pouco ao jeitão deles, mas não é nada impossível. A única coisa que eu diria que é fundamental é saber o básico do alfabeto cirílico.

Fiz um relato aqui, com fotos e links, para facilitar:

 

http://aeromagia.net/2013/01/14/assistindo-o-centenario-da-forca-aerea-russa/

 

Gostei demais, e pretendo voltar mais vezes para visitar outras cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

uma dica de alimentação: em Moscou há uma rede de restaurantes chamada "My-My" (pronuncia-se Mu-Mu), que serve comida tradicional russa. Não é caro, você serve salada, uma sopa, e depois aponta num balcão os ingredientes do prato principal e uma atendente coloca no prato. Não precisa falar nada, apenas indicar os ingredientes, e depois ler o preço total no caixa. Não cobram por quilo, e sim pelo número de itens, e um prato bem feito sai uns 400 rublos. Na Rua Arbat há dois desses restaurantes, sinalizados por uma estátua de uma vaca na calçada. Comida deliciosa.

 

E caso tomem cerveja, experimentem a "Sibírskaya Korona", uma cerveja deliciosa da Sibéria, sem dúvida uma das melhores que já tomei na vida. É vendida em restaurantes e cafés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola gente, estou indo para Rússia em abril, dia 02 já estarei la, terá alguem por la?, se puderem me dar dicas, ficarei apenas em moscou por 4 dias, se tiverem dicas etc...meu maior receio é que ninguém fala inglês e dizem que o aeroporto lá é um caos... se puderem me passem as dicas cruciais sobre o aeroporto, translados, metrô e indicação de comidas :)

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola gente, estou indo para Rússia em abril, dia 02 já estarei la, terá alguem por la?, se puderem me dar dicas, ficarei apenas em moscou por 4 dias, se tiverem dicas etc...meu maior receio é que ninguém fala inglês e dizem que o aeroporto lá é um caos... se puderem me passem as dicas cruciais sobre o aeroporto, translados, metrô e indicação de comidas :)

Obrigada

 

Com ideias que destaquei em negrito melhor nem ir. :?

 

Acho que o único problema sério lá é o custo de hospedagem, o resto é moleza.

 

Há 3 aeroportos internacionais em Moscou, Você poderá chegar em qq. um, conforme às suas conexões, favor, confira no bilhete.

Todos 3 foram reformados e ampliados nos últimos anos e têm trens expressos para zona central da cidade, onde pode pegar metro - http://www.aeroexpress.ru/en/

Ir de van ou ônibus é mais barato, mas menos confortável e sujeito ao transito.

 

Metro chega quase em todo lugar da cidade, com exceção de alguns bairros distantes

http://engl.mosmetro.ru/

O esquema de linhas e estações encontra em todo lugar, ele é assim:

http://engl.mosmetro.ru/flash/scheme01.html

nome em russo e logo abaixo em letras latinas (cinzas)

Fique do lado direito nas escadas rolantes, o esquerdo lá só para correr mesmo, há risco de atropelamento por alguém apressado

 

Comer em restaurantes geralmente sai mais caro, há boa variedade.

Mas em supermercados encontra variedade inacreditável de pães, queijos, embutidos, sucos-cervejas-refrigerantes-vinhos etc.

Cuidado com peixes defumados, se gostar demais, terá que voltar sempre para lugares que têm isso.

Há também opções de lanche rápido nas estações, esquinas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia, pessoal!

 

Eu estou morando aqui na Rússia há quase 3 meses e estou apaixonada pelo país!

Quem tiver alguma dúvida ou quiser trocar uma ideia pode me perguntar!

Fiquei 1 mês em Piter e estou há quase 2 meses em Moscou, mas também já fiz outras pequenas viagens que posso recomendar! :)

 

Mas eu queria tirar uma dúvida com os mais experientes.

Ao final da minha viagem, gostaria de aproveitar que já estou na Europa e viajar para os demais países do Leste Europeu, finalizando na Alemanha, de onde voltaria para o Brasil.

Mas o meu maior problema é que vim com 2 malas (e pretendo voltar com elas), e então viajar de avião acaba ficando inviável pelo excesso de bagagem.

Então queria saber se alguém poderia me dar dicas de como ir de trem (ou ônibus, barco..), ou se alguém sabe de algum site interessante.

 

Muito obrigada desde já!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, pessoal!

 

Eu estou morando aqui na Rússia há quase 3 meses e estou apaixonada pelo país!

Quem tiver alguma dúvida ou quiser trocar uma ideia pode me perguntar!

Fiquei 1 mês em Piter e estou há quase 2 meses em Moscou, mas também já fiz outras pequenas viagens que posso recomendar! :)

 

Mas eu queria tirar uma dúvida com os mais experientes.

Ao final da minha viagem, gostaria de aproveitar que já estou na Europa e viajar para os demais países do Leste Europeu, finalizando na Alemanha, de onde voltaria para o Brasil.

Mas o meu maior problema é que vim com 2 malas (e pretendo voltar com elas), e então viajar de avião acaba ficando inviável pelo excesso de bagagem.

Então queria saber se alguém poderia me dar dicas de como ir de trem (ou ônibus, barco..), ou se alguém sabe de algum site interessante.

 

Muito obrigada desde já!

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mariana Zanetti,

Viajar de trem entre Moscou e Europa Ocidental é uma boa opção, mas se fizer muitas paradas complica, o preço pode aumentar bem.

Considere tb. outra solução: despachar parte da sua bagagem pelo correio e aumentar a sua mobilidade nesta arrancada final.

Bons passeios!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...