Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas

mopc

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Além do preço, o que dá trabalho mesmo (e custa muito também) é tirar o visto na Russia, Mongólia e China... parece extremamente burocrático. Na própria Rússia vc tem q se cadastrar a cada cidade q permanecer mais de 48 horas, o cúmulo! Sem contar que aprender ao menos o alfabeto russo é imprescindível! Mesmo assim continua sendo meu sonho...

Abração

Mike Weiss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 3 semanas depois...
  • Membros

galera, tô indo pra russia neste ano, vou morar em duas cidades pelas quais passa a trans-siberiana: Omsk e Novosibirsk.

Dei uma pesquisada, e achei algo mais interessante do que vi no forum até agora:

1) O MAIS IMPORTANTE: não comprem passagem por agência de viagem. sai mto mais caro. além disso, os bilhetes soh podem ser emitidos com menos de 45 dias para a partida. o negocio é ir viajando e comprando (mas é bom comprar uns dias antes, pois alguns trajetos lotam).

2) não verifiquei qto sai o caminho completo, mas de Moscou a Novosibirsk, dah pra fazer por uns 150 eur, então acho q dah pra chegar até o final por bem menos de $1500 (novo tah quase no meio do caminho).

3) Existe um Lonely Planet Trans-siberiana, q eu imagino ser bem interessante pra quem pretende fazer essa viagem. eu tenho o Russi/Belarus, e jah quebra um puta galho.

é isso.

Link para o comentário

• Colaboradores

Transiberiana....é o sonho de todo mochileiro, e o meu também! uma vez, me deram umas dicas de lugares pra se ver durante o percurso, de 7.864 Km, lá vai:

1. Moscou

2. Montes Urais (km 1.460) Não é fácil notar as montanhas que marcam a divisa natural entre a Europa e Ásia. Elas são suaves, com altitudes que não ultrapassam 500 m acima do nível do mar. 3. Divisa entre Europa e Ásia (km 1.777) Veja pela janela direita do trem o pequeno obelisco que oficializa a divisão continental.

4. Iekaterinburg (km 1.813) Um pouquinho antes da meia noite de 16 de julho de 1918. Nicolau 2° o último czar russo, foi assassinado pelos bolchevistas junto com toda a família (mulher quatro filhas e um filho). A casa onde tudo aconteceu foi demolida em 1977 e no lugar, há hoje uma igreja de madeira.

5. Tyumen (km 2.140) Fundada em 1586, é a mais antifga cidade da Sibéria. Durante a Segunda Guerra, fabricas, tesou

ros, parte da população da Rússia européia e até a múmia de Lênin ali se instalaram fugindo dos alemães.

6. Omsk (km 2.716) Lugar onde o escritor Fiodór Dostoiéviski passou quatro anos exilado (1849-530. SOBRE ESSE PERÍODO ESCREVEU O ROMANCE "Buried Alive in Sibéria", onde conta da surra que levou por ter salvado um prisioneiro do fogamento(ficou seis semanas no hospital) e a tortura a que foi submetido por ter reclamado da sujeira da sopa.

7. Novosibirsk (km 3.3335) Com mais de 1,5 milhão de pessoas, é a maior cidade da Sibéria. Turisticamente, oferece a Opera House (omaior teatro do pais) e arquitetura notadamente soviética. Um passeio interessante é Akademgorodok: uma cidade experimental, criada pela Academia Soviética de Ciência, que chegou a Ter 3.000 cientistas.

8. Zaorzernaya (km 4.272) O vilarejo de 15 mil habitantes marca a bifurcação férrea que leva até a cidade secreta de Krasnoyarsk-45, endereço de um centro espacial russo.

9. Tayshet (km 4.516) Os 300 campos de trabalho forçado construidosnos 350 km entre Tayshet, começa a BAM (Baikal-Amur Magistral), ramal paralelo à Transiberiana.

10. Severobaikalsk Base para conhecer o norte do lago Baikal, o mais profundo do mundo, com 1.637 m. Não deixe de visitar os pitorescos vilarejos vizinhos, como Baikalskoe, Kholodnaya e Nizhneangarsk. Imperdíveis: trekking de 9 km até o lago Frolika e as piscinas de água quente de Khakusy e do cabo de Kotelmikovsky. Reserve um dia para outro trekking até os restos de um extinto campo de trabalho forçado (gulag).

11. Irkutsk (km 5.185) Mesmo a 60 km do Baikal, é a base usada pelos turistas para conhecer a parte sul do lago. Em 1880, um ano depois de um incêndio destruir a cidade, encontraram ouro no local e ela foi reconstruída em grande estilo, ganhando o apelido de "Paris da Sibéria".

12. Ulan Bator (km 6.299) Capital da Mongólia. Na praça Sükhbaatar, fica o Museu de História Natural, que exibe a ossada de dinossauro com 15 m de altura. Em julho não perca o Naadan, festival que reúne corridas de cavalo, "wrestling" (espécie de luta) e arco-e-flecha.

13. Fronteira Mongólia/ China (km 7.016) O trem cruza a fronteira durante a madrugada, fique acordado para acompanhar a inusitada troca de rodas. Como os trilhos russos são mais largos que os chineses, um macaco hidráulico levanta vagão por vagão e, manualmente as rodas são substituídas.

14. Pequim (km 7.864) Mausoléu de Mao Tse-Tung. Praça da Paz Celestial.

15. Vladivostok Para quem descartou China e Mongólia do roteiro, aqui é o ponto final clássico da Transiberiana. Da cidade portuária, que até pouco tempo atas requeria permissão de entrada inclusive dos russos, sai um barco semanalmente para o Japão.

Abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Gente, vou para a Rússia em Outubro e tive muitas dificuldades em saber como conseguir o visto. Depois de ler muitooo, falar até com o cônsul (acreditem, aqui no Rio só ele entendia bem o português) vi que não tem mistério. Estava pensando em abrir um tópico com algumas dicas. A pedido da Dri Parra resolvi antecipar e contar tim tim por tim.

Bom, antes de mais nada, não é necessário fazer o processo por uma agência. Eles te cobram uma fortuna!!!

Existem vários tipos de visto e de acordo com cada um alguns procedimentos mudam . Eu vou tirar o de turista simples, ou seja, com apenas uma entrada na Rússia. Atenção! Se sair da Rússia e depois voltar é um outro visto, ok?

O que é necessários para tirar o visto de turista?

* Voucher do Hotel ou albergue com os seus dados completos, dizendo o dia que vc vai chegar e sair da Rússia; Este mesmo voucher deve ter o carimbo de uma agência turística receptora Rússia. (NÃO se desesperem!);

* Carta de confirmação de uma agência turística Russa de que vai te recepcionar.

Esses dois documentos são chamados de Visa support e devem ser emitidos por uma agência autorizada pelo Ministério de Interior Russo.

Bom, quando eu li isso tudo fiquei maluca. O site do consulado com essas informações te faz desistir na mesma hora. Agora vem a parte boa. Muitos albergues fazem isso para vc, claro, cobrando em torno de $30 pela documentação (enviada por fax). É legal tb que eles podem colocar que vc vai ficar um número maior de dias. Dessa forma, caso haja algum imprevisto, vc não vai precisar pagar multa na saída. Eu estava vendo uns albergues que me pediam para enviar os $30 via Western Union, que queria me cobrar $30 só para enviar o dinheiro. Bom, até que achei o santo site www.waytorussia.com que é um verdadeiro guia sobre a Rússia. Eles tb são uma agência e te enviam toda a documentação por e-mail em 24hs e vc pode pagar com o cartão de crédito. Eles tb te mandam um voucher de um hotel, mas a reserva é fictícia, vc não fica nele. Gente eu sou virginiana, a pessoa mais certinha do mundo. Odeio esse negócio de falo que vai ficar mais não fica. Procurei falar com pessoas que já fizerem isso. O marido de uma amiga minha me disse que é muito comum e que este site era de confiança. O que o governo Russo exige é pura burocracia! Bom, decidi então fazer por eles, porém, até agora não o fiz. Como ainda falta um tempinho, tô esperando para fazer isso mais para o final do mês.

Próximos passos:

Bom, junto com esse quite "visa support" deve-se levar para o consulado o formulário do pedido de visto (é só fazer o download no site) mais uma foto 3X4. Esta informação da foto eu esqueci de confirmar com o cônsul o tamanho, mas está no site deles. O preço é de $65 e sai em 10 dias. Se quiser que saia mais rápido tem que pagar mais. Ah! Claro, passaporte.

Quem vai ficar até três dias pode tirar o visto de trânsito, que é gratuito para quem pode esperar até 7 dias para pegá-lo no consulado.

REGISTRO!!

Muito importante! Uma vez na Rússia, deve-se registrar o visto em cada cidade que passar e ficar até três dias úteis (final de semana e feriado não conta). Muitos albergues e hotéis registram o visto sem cobrar nada, mas alguns cobram. Dá para procurar uma agência do governo, pagar uma taxa e registrar por eles. Mas sinceramente acho que é válido ficar em um lugar que registre para vc. Até pq dizem que ninguém lá fala inglês.

Bom, acho que é isso. Tomara que tenha ajudado. Vou colocar aqui tb os albergues que ficarei. To na dúvida entre dois em SP e tenho que ver mais o de Moscou. Assim que tiver finalizado, colocarei tudo aqui, ok?

Abraços a todos

Ana Paula[Dance]

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Gente,

Só para registrar aqui. O site waytorussia me enviou toda a papelada certinha. Na verdade não são eles que fazem, mas vc faz tudo por eles e eles encaminham para a agência. Em menos de 24 horas recebi tudo. Eles erraram na minha data de nascimento. Enviei o e-mail e os caras pediram milhões de desculpas e imediatamente enviaram uma nova carta com o visto.

Com a carta + voucher virtual eu preenchi o formulário (disponível no próprio site) e levei uma foto 3X4. No consulado tb foi tranquilíssimo. Não me perguntaram nada, nada. Fiquei até surpresa!! Peguei o visto mais barato para turista (US$65,00), mas tive que esperar 10 dias para pegá-lo(ainda estou esperando).

Bom, espero que eu contribua com alguém. Qd eu voltar, farei um relato.

Bjs

Link para o comentário

• Membros de Honra

Gente, mais uma info. Em St Petersburg ficarei em um albergue chamado Zimmer Freie (www.zimmer.ru). Parece ser bem legal, pelo que vi nos reviews. Legal tb que eles registram gratuitamente o visto.

Em Moscou ficarei no Travellers Guest House (www.tgh.ru), que tb registra

Sim, Márcio, é necessário o visto

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...