Membros CarolCosta Postado Julho 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Eu não sei te dizer porque nunca fiz esse trajeto de trem, então não sei bem as diferenças. Mas pelo que eu li aqui, parece que vale mais a pena a 2ª classe. Dá uma lida aqui no link que vou te mandar, eles falam das características de cada trem: http://www.fodors.com/community/europe/night-train-from-st-pete-to-moscow.cfm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Camis_camis Postado Julho 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2011 Por forças maiores perdi o trem de Moscou para SP e fui pra lá de avião. Tanto de trem quanto de avião, a dica é a mesma, compre com a máxima antecedência possível. O trem acaba e o avião fica caríssimo na véspera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Agosto 2, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 2, 2011 Por forças maiores perdi o trem de Moscou para SP e fui pra lá de avião. Tanto de trem quanto de avião, a dica é a mesma, compre com a máxima antecedência possível. O trem acaba e o avião fica caríssimo na véspera! Coisas de julho. Fica até mais caro na tabela oficial, conforme os coeficientes http://pass.rzd.ru/isvp/public/pass?STRUCTURE_ID=5189 mas acaba mesmo. Definitivamente, fim de junho, julho todo e agosto quase todo é um período que melhor evitar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kaiosoato Postado Agosto 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Boa Noite pessoal, Sou novo no forum, e estou aos poucos tentando absorver o máximo de informações possíveis. Li sobre passagens da companhia aérea S7 Airlines, sobre promoções etc. Com relação a tempo, quantos dias seria necessário para conhecer as principais cidades? Ou melhor, alguém poderia indicar algum roteiro bacana... Além de Moscow e SP, compensaria viajar um tanto quanto longe para conhecer Irkutsk e cidades proximas? Obrigado pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Agosto 3, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 3, 2011 Boa Noite pessoal,Sou novo no forum, e estou aos poucos tentando absorver o máximo de informações possíveis. Li sobre passagens da companhia aérea S7 Airlines, sobre promoções etc. Com relação a tempo, quantos dias seria necessário para conhecer as principais cidades? Ou melhor, alguém poderia indicar algum roteiro bacana... Além de Moscow e SP, compensaria viajar um tanto quanto longe para conhecer Irkutsk e cidades proximas? Obrigado pela atenção! Gaste todo tempo o que tiver a disposição e monte seu roteiro conforme o tempo disponível. Sobre Irkutsk e lago Baikal, mais alguns outro lugares distantes, pode ver as impressões recentes no meu relato (1-o na assinatura). Lá cheguei a conclusão de que há pelo menos 4 países com mesmo nome: - Rússia de Irkutsk até a Costa Pacífica - Rússia - Moscou - Rússia - SPb - Rússia mesmo Se for por até 10 dias, fique só nas duas capitais e subúrbios, inclusive Serguiev Posad. Com 12-20 dias pode incluir também vários lugares interessantes no raio de 200-300 km das capitais, depois de 400-800... E assim por diante. Viajar mais longe, sem muito tempo a disposição, só compensa caso queira se divertir com a própria viagem longa, ou quer ver uma coisa determinada, como o lago Baikal. A cia. S7 (líder no mercado interno da Rússia) faz parte da aliança Oneworld e tem cotas em lugares dos parceiros que pode revender, inclusive no transatlântico. Não é fácil de pegar, mas, caso consegue, viaja maior parte com Iberia ou British, que podem complicar bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros luissenna Postado Agosto 12, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2011 Por forças maiores perdi o trem de Moscou para SP e fui pra lá de avião. Tanto de trem quanto de avião, a dica é a mesma, compre com a máxima antecedência possível. O trem acaba e o avião fica caríssimo na véspera! Coisas de julho. Fica até mais caro na tabela oficial, conforme os coeficientes http://pass.rzd.ru/isvp/public/pass?STRUCTURE_ID=5189 mas acaba mesmo. Definitivamente, fim de junho, julho todo e agosto quase todo é um período que melhor evitar Alguém comprou a passagem de trem Moscow - St Peterburg ou St Petersburg - Moscow pela internet com antecedência ? Utilizam o "http://pass.rzd.ru" ou o "WaytoRussia" para comprar, o primeiro sai uns 50 reais mais barato o trem que quero, mas como o site é em russo não senti muita segurança. Como foi o procedimento para embarque no trem ? com o "e-ticket" já embarca direto ou existe algum procedimento como checkin e etc ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fabnunes Postado Agosto 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Primeiramente, respondendo ao luissenna, não comprei pela net, tentei pelo site http://www.tutu.ru, usando tradutor do google chrome vc chega até os ultimos passos pra compra, mas ao submeter os dados para compra, dava erro... daí não teve jeito, o negocio foi ir à estação e comprar. Ao contrário do que falaram acima, sobre ter que comprar com uma grande antecedência passagens de trem de Moscou pra SP, acho que isso vale só para os trens de alta velocidade, pois as passagens realmente acabam 1 ou 2 dias antes. Para outros trens (que levam em torno de 9 horas, contra em média 4hrs dos trens rápidos), há boas chances de comprar na hora (eu fiz isso) e ainda por um preço bem camarada... paguei 700 rublos, sendo que o mínimo pelo trem rápido seria coisa de 2400 rublos. Sobre viagens de avião, além da S7 dêm uma olhada na transaero, tem uns preços bons tbém e atende vários destinos da Rússia e Europa. Não utilizei o serviço, só dei umas pesquisadas no site, e achei interessante. Pra quem quer sair do eixo Moscou x SP e conhecer outros lugares, uma recomendação: estudem um pouco de russo, umas palavrinhas chave já ajudam, pra usar na compra de bilhetes nas estações... foi a única hora em que passei aperto, tive que ir 3x à estação pra conseguir. Das duas primeiras, olhei disponibilidade na net, anotei tudo direitinho, e a mulher que me atendeu só olhou o papel, verificou alguma coisa, e falava não... nada de ingles, dai a unica alternativa era voltar pro hostel, anotar tudo denovo, e tentar outro trem... da terceira vez deu certo! Como já disseram no fórum, SP é bem turística e preparada pra isso. Em Moscou já não há mta coisa escrita em inglês, mas com 1 ou 2 dias lá já dá pra ir pegando a manha do cirilico pra ler os nomes das coisas, e tudo começa a fazer um pouco de sentido. Pra alguns, a dificuldade na lingua pode acabar com a viagem, mas no meu caso, acho que só a deixou mais interessante. Então viagem com consciência de que podem passar algum aperto, mas que no fim tudo vai dar certo, e com certeza irão adorar a Rússia. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Agosto 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 Como foi o procedimento para embarque no trem ? com o "e-ticket" já embarca direto ou existe algum procedimento como checkin e etc ? como escrevi no meu relato Transsiberiano transsib-2011-cronicas-impressoes-e-licoes-t58186-75.html#p619422 ... "bilhete eletrônico" com número, código de barra, seu nome, número de documento de identidade ou passaporte, itinerário, lugar e outras informações. É um comprovante de pagamento, mas para embarcar precisa tirar ainda o "talão de embarque", em qq. terminal ferroviário. Nos grandes terminais existem máquinas de auto-atendimento e-ou guichés exclusivos para isso. Nos outros não, então precisa encarar as mesmas filas em caixas comuns, como ocorreu conosco em Vladivostok. Foi uma "pegadinha, que não teria acontecido em Khabarovsk, Irkutsk, Samara, Moscou... Já no primeiro caso, recebe este "talão de embarque" direto no ato de compra, portanto esta é a melhor opção, mais barata e mais segura. A passagem ("talão de embarque") tem duas vias, original colorida e cópia cinza. No embarque apenas mostra ao condutor, junto com seu documento pessoal. Depois de partida, o condutor traz seu pacote de roupa de cama e recolhe a segunda via da passagem. horário de partida e de chegada no bilhete e em todos painéis de informação ferroviária estão em horas de Moscou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Agosto 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2011 ...Pra quem quer sair do eixo Moscou x SP e conhecer outros lugares, uma recomendação: estudem um pouco de russo, umas palavrinhas chave já ajudam, pra usar na compra de bilhetes nas estações... ... Em Moscou já não há mta coisa escrita em inglês, mas com 1 ou 2 dias lá já dá pra ir pegando a manha do cirilico pra ler os nomes das coisas, e tudo começa a fazer um pouco de sentido. Pra alguns, a dificuldade na lingua pode acabar com a viagem, mas no meu caso, acho que só a deixou mais interessante. Então viagem com consciência de que podem passar algum aperto, mas que no fim tudo vai dar certo, e com certeza irão adorar a Rússia. Abraços. Concordo plenamente. :'> transsib-2011-cronicas-impressoes-e-licoes-t58186-75.html#p619886 E convido dar olhada no tutorial fotográfico: entendendo-placas-letreiros-documentos-em-russo-t58879.html Logo mostrarei também as notas de Rublos e as passagens. Se tiver sugestões, buscarei mas coisas específicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros acpf7 Postado Setembro 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 17, 2011 Olá a todos. Pretendo ir de Tallinn para St. Petersburg, vocês acham que 2 dias em SP é muito pouco? Realmente estou sem tempo para ficar mais do que isso, máximo 3 dias. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.