Membros CarolCosta Postado Junho 13, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 13, 2011 Muito bom esse seu roteiro russo! Valeu mais uma vez por compartilhar essas informações com a gente! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mrazuk Postado Junho 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2011 Olá pessoal! Sou novo no "mochileiros", mas estou tentando ler tudo sobre a Rússia por aqui e tirar o tempo perdido =) Vou chegar em Moscou no dia 14/06 e voltar para São Paulo em 24/06. Nestes 9 dias úteis, pretendo conhecer também São Petesburgo. De começo, gostaria de saber se alguém pode me ajudar nestas 2 coisas: 1) Li sobre o "Anel de Ouro" (http://www.tchayka.com.br/roteiros/tours_2011/TCHAYKA%20-%20ANEL%20DE%20OURO%20MOSCOU%202011.pdf) Alguém já fez estas cidades? Vale a pena investir 3 dos 9 dias neste programa? Ou em apenas 1 destas cidades? ( SÉRGUIEV POSSAD / SÚZDAL / VLÁDIMIR / ?) 2) A maioria pensa em fazer de trem o percurso entre Moscou - São Petesburgo, pesquisei passagens aéreas por cerca de 3.000 rublos o trecho. Vale a pena ir de avião de dia ou pegar um trem noturno? Obrigado pessoal =) Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Junho 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 19, 2011 Olá pessoal!Sou novo no "mochileiros", mas estou tentando ler tudo sobre a Rússia por aqui e tirar o tempo perdido =) Vou chegar em Moscou no dia 14/06 e voltar para São Paulo em 24/06. Nestes 9 dias úteis, pretendo conhecer também São Petesburgo. De começo, gostaria de saber se alguém pode me ajudar nestas 2 coisas: 1) Li sobre o "Anel de Ouro" (http://www.tchayka.com.br/roteiros/tours_2011/TCHAYKA%20-%20ANEL%20DE%20OURO%20MOSCOU%202011.pdf) Alguém já fez estas cidades? Vale a pena investir 3 dos 9 dias neste programa? Ou em apenas 1 destas cidades? ( SÉRGUIEV POSSAD / SÚZDAL / VLÁDIMIR / ?) 2) A maioria pensa em fazer de trem o percurso entre Moscou - São Petesburgo, pesquisei passagens aéreas por cerca de 3.000 rublos o trecho. Vale a pena ir de avião de dia ou pegar um trem noturno? Obrigado pessoal =) Abs 14.06. no ano 2012? com 9 dias apenas cabe, pelo menos, SÉRGUIEV POSSAD - 90 km de Moscou, excursão fácil de 1 dia. Se gostar, pode fazer SÚZDAL / VLÁDIMIR em 1 dia também (200 km de Moscou e 20 entre duas). Trem noturno (principalmente na 3a classe) compensa, economiza também tempo e pernoite em hotel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mrazuk Postado Junho 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 19, 2011 Olá Russo! Desculpa, escrevi o mês errado, é julho, ou seja, daqui umas 3 semanas! Obrigado pela dica de Sérguiev Possad, li boas referências desta cidade também neste blog (http://arquivodeviagens.wordpress.com/2008/09/12/sergiev-posad/) Vi que o verão é chuvoso, e falei com o Aquiles aqui do fórum, que está em Moscou agora, e esta pegando chuva também. Não sei qual sua experiência em dias de chuva em Moscou e St. Petesburgo, mas vc sabe como aproveitar as cidades nestes dias? =/ Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Junho 20, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 20, 2011 Olá Russo!Desculpa, escrevi o mês errado, é julho, ou seja, daqui umas 3 semanas! Obrigado pela dica de Sérguiev Possad, li boas referências desta cidade também neste blog (http://arquivodeviagens.wordpress.com/2008/09/12/sergiev-posad/) Vi que o verão é chuvoso, e falei com o Aquiles aqui do fórum, que está em Moscou agora, e esta pegando chuva também. Não sei qual sua experiência em dias de chuva em Moscou e St. Petesburgo, mas vc sabe como aproveitar as cidades nestes dias? =/ Abs Estamos embarcando hoje, estaremos em Moscou 21-23.06 e 18.07. Restante para Transsib e interior SPb é famosa de chuvas, mas sempre levei sorte lá; A dica é visitar mais museus, só o Hermitage merece 2 dias. Bons passeios! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CarolCosta Postado Junho 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 21, 2011 Boa viagem, Russo! Quando voltar faz um relato aqui pra gente. (= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra russo145 Postado Junho 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 22, 2011 Boa viagem, Russo! Quando voltar faz um relato aqui pra gente. (= Obrigado! Chegamos com atraso de 5 h (culpa da Iberia), mas tudo OK. Ja compramos todas passagens de trens, pagando um pouco acima do nosso orcamento minimo e bem abaixo do limite aceitavel. Detalhes - no relato final, agoro ficarei 4 semanas com acessos esporadicos a internet. Abracos de Moscou e boas viagens a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SELEÇÃO Postado Junho 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 27, 2011 Gente, sei que está difícil contato com o Russo, mas quem puder me ajudar: estarei chegando provavelmente em São Petersburgo no dia 03 de agosto, vindo de Helsinque. De São Petersburgo irei a Moscou para no dia 6 de agosto voltar para a Alemanha. Amigo, como faço tais trajetos de trem? Há indicação de guia que fala português ou espanhol entre 3 e 6 para as duas cidades? fiquei um pouco preocupado com alguns relatos sobre a Rússia, do seguinte endereço: http://www.orkut.com/CommMsgs?start=1&tid=5571589034168005893&cmm=780651&hl=pt-BR. Abraços, David Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CarolCosta Postado Junho 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2011 Opa, David, tudo bem? Então, você faz questão de fazer esse trajeto SP-Moscou de trem? Você tá com um tempo muito curto, se eu fossse você iria de avião, é mais rápido e mais barato até. De qualquer maneira estou te mandando o link dos horários/preços de trem pra você ter uma idéia e o link de pesquisa de passagens aéreas: http://trains.waytorussia.net/trains/index.php?type=1&cityt1=&cityt2=&sttSelect1=Saint%20Petersburg&sttSelect2=Moscow&cntSelect1=Russia&cntSelect2=Russia&travelDate1=5.6.11¤cy=USD&plusMinus=1&period=0&time=m&refp=46&step=3 http://www.skyscanner.com.br/voos/led/mosc/110805/tarifas-aereas-de-s%C3%A3o-petersburgo-pulkovo-para-moscovo-em-agosto-2011.html Além disso, vai ser impossível você conhecer São Petersburgo e Moscou em 3 dias, mas se é o tempo que você dispõe o que você pode fazer é escolher só uma cidade, ou ficar 1 dia e meio em cada uma, mas repito, não vai dar pra conhecer NADA das duas cidades. Quanto à guia, eu não conheço nenhum, mas vou estar em São Petersburgo quando você estiver. Se você quiser, posso te ajudar lá. Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros SELEÇÃO Postado Julho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2011 Carol, muito obrigado pela informação, show mesmo!... Estou pensando em ficar dia 03 e 04 de agosto inteiros em S. Petersburgo e 05 e 06 praticamente inteiros em Moscou (já que meu avião para a Alemanha sai às 17:00 do dia 6) com certeza quero contato contigo quando chegar em São Petersburgo... O bilhete de trem posso comprar direto pelo site que você sugeriu ou posso comprar em S. Petersburgo? Simulei para o dia 4 a noite e as diferenças de preços foram enormes: e 3ª Classe é a metade do preço da 2ª Classe (sopesando segurança, conforto e preço, qual classe você sugere?) Mais uma vez muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.