Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas

mopc

Posts Recomendados

• Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Olá pessoal!

Sou novo no "mochileiros", mas estou tentando ler tudo sobre a Rússia por aqui e tirar o tempo perdido =)

Vou chegar em Moscou no dia 14/06 e voltar para São Paulo em 24/06.

Nestes 9 dias úteis, pretendo conhecer também São Petesburgo.

De começo, gostaria de saber se alguém pode me ajudar nestas 2 coisas:

1) Li sobre o "Anel de Ouro" (http://www.tchayka.com.br/roteiros/tours_2011/TCHAYKA%20-%20ANEL%20DE%20OURO%20MOSCOU%202011.pdf) Alguém já fez estas cidades? Vale a pena investir 3 dos 9 dias neste programa? Ou em apenas 1 destas cidades? ( SÉRGUIEV POSSAD / SÚZDAL / VLÁDIMIR / ?)

2) A maioria pensa em fazer de trem o percurso entre Moscou - São Petesburgo, pesquisei passagens aéreas por cerca de 3.000 rublos o trecho. Vale a pena ir de avião de dia ou pegar um trem noturno?

Obrigado pessoal =)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra
Olá pessoal!

Sou novo no "mochileiros", mas estou tentando ler tudo sobre a Rússia por aqui e tirar o tempo perdido =)

Vou chegar em Moscou no dia 14/06 e voltar para São Paulo em 24/06.

Nestes 9 dias úteis, pretendo conhecer também São Petesburgo.

De começo, gostaria de saber se alguém pode me ajudar nestas 2 coisas:

1) Li sobre o "Anel de Ouro" (http://www.tchayka.com.br/roteiros/tours_2011/TCHAYKA%20-%20ANEL%20DE%20OURO%20MOSCOU%202011.pdf) Alguém já fez estas cidades? Vale a pena investir 3 dos 9 dias neste programa? Ou em apenas 1 destas cidades? ( SÉRGUIEV POSSAD / SÚZDAL / VLÁDIMIR / ?)

2) A maioria pensa em fazer de trem o percurso entre Moscou - São Petesburgo, pesquisei passagens aéreas por cerca de 3.000 rublos o trecho. Vale a pena ir de avião de dia ou pegar um trem noturno?

Obrigado pessoal =)

Abs

14.06. no ano 2012?

com 9 dias apenas cabe, pelo menos, SÉRGUIEV POSSAD - 90 km de Moscou, excursão fácil de 1 dia.

Se gostar, pode fazer SÚZDAL / VLÁDIMIR em 1 dia também (200 km de Moscou e 20 entre duas).

Trem noturno (principalmente na 3a classe) compensa, economiza também tempo e pernoite em hotel.

Link para o comentário

• Membros

Olá Russo!

Desculpa, escrevi o mês errado, é julho, ou seja, daqui umas 3 semanas!

Obrigado pela dica de Sérguiev Possad, li boas referências desta cidade também neste blog (http://arquivodeviagens.wordpress.com/2008/09/12/sergiev-posad/)

Vi que o verão é chuvoso, e falei com o Aquiles aqui do fórum, que está em Moscou agora, e esta pegando chuva também.

Não sei qual sua experiência em dias de chuva em Moscou e St. Petesburgo, mas vc sabe como aproveitar as cidades nestes dias? =/

Abs

Link para o comentário

• Membros de Honra
Olá Russo!

Desculpa, escrevi o mês errado, é julho, ou seja, daqui umas 3 semanas!

Obrigado pela dica de Sérguiev Possad, li boas referências desta cidade também neste blog (http://arquivodeviagens.wordpress.com/2008/09/12/sergiev-posad/)

Vi que o verão é chuvoso, e falei com o Aquiles aqui do fórum, que está em Moscou agora, e esta pegando chuva também.

Não sei qual sua experiência em dias de chuva em Moscou e St. Petesburgo, mas vc sabe como aproveitar as cidades nestes dias? =/

Abs

Estamos embarcando hoje, estaremos em Moscou 21-23.06 e 18.07.

Restante para Transsib e interior

SPb é famosa de chuvas, mas sempre levei sorte lá; A dica é visitar mais museus, só o Hermitage merece 2 dias.

Bons passeios!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Boa viagem, Russo! Quando voltar faz um relato aqui pra gente. (=

Obrigado!

Chegamos com atraso de 5 h (culpa da Iberia), mas tudo OK.

Ja compramos todas passagens de trens, pagando um pouco acima do nosso orcamento minimo e bem abaixo do limite aceitavel.

Detalhes - no relato final, agoro ficarei 4 semanas com acessos esporadicos a internet.

Abracos de Moscou e boas viagens a todos!

::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Gente, sei que está difícil contato com o Russo, mas quem puder me ajudar: estarei chegando provavelmente em São Petersburgo no dia 03 de agosto, vindo de Helsinque. De São Petersburgo irei a Moscou para no dia 6 de agosto voltar para a Alemanha. Amigo, como faço tais trajetos de trem? Há indicação de guia que fala português ou espanhol entre 3 e 6 para as duas cidades? fiquei um pouco preocupado com alguns relatos sobre a Rússia, do seguinte endereço: http://www.orkut.com/CommMsgs?start=1&tid=5571589034168005893&cmm=780651&hl=pt-BR.

Abraços,

David

Link para o comentário

• Membros

Opa, David, tudo bem? Então, você faz questão de fazer esse trajeto SP-Moscou de trem? Você tá com um tempo muito curto, se eu fossse você iria de avião, é mais rápido e mais barato até.

De qualquer maneira estou te mandando o link dos horários/preços de trem pra você ter uma idéia e o link de pesquisa de passagens aéreas:

http://trains.waytorussia.net/trains/index.php?type=1&cityt1=&cityt2=&sttSelect1=Saint%20Petersburg&sttSelect2=Moscow&cntSelect1=Russia&cntSelect2=Russia&travelDate1=5.6.11&currency=USD&plusMinus=1&period=0&time=m&refp=46&step=3

http://www.skyscanner.com.br/voos/led/mosc/110805/tarifas-aereas-de-s%C3%A3o-petersburgo-pulkovo-para-moscovo-em-agosto-2011.html

Além disso, vai ser impossível você conhecer São Petersburgo e Moscou em 3 dias, mas se é o tempo que você dispõe o que você pode fazer é escolher só uma cidade, ou ficar 1 dia e meio em cada uma, mas repito, não vai dar pra conhecer NADA das duas cidades.

Quanto à guia, eu não conheço nenhum, mas vou estar em São Petersburgo quando você estiver. Se você quiser, posso te ajudar lá. :P

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

• Membros

Carol, muito obrigado pela informação, show mesmo!... Estou pensando em ficar dia 03 e 04 de agosto inteiros em S. Petersburgo e 05 e 06 praticamente inteiros em Moscou (já que meu avião para a Alemanha sai às 17:00 do dia 6) com certeza quero contato contigo quando chegar em São Petersburgo... O bilhete de trem posso comprar direto pelo site que você sugeriu ou posso comprar em S. Petersburgo? Simulei para o dia 4 a noite e as diferenças de preços foram enormes: e 3ª Classe é a metade do preço da 2ª Classe (sopesando segurança, conforto e preço, qual classe você sugere?) Mais uma vez muito obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...