Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas

mopc

Posts Recomendados

• Colaboradores

Olá Sérgio...

Iremos no dia 22/04 e voltaremos no dia 03/05...

Serão quase 10 dias entre Moscou-St Petersburgo-Helsinque... Sei q é pouco, mas não tenho mais tempo.

Faço 5 anos de casado no dia 30/04 e queria passar as bodas em um lugar diferente... no fim, será em um lugar bastante inusitado por preços simbólicos... tô bastante satisfeito.

Vamos ver como será lá...

Estou baixando alguns aplicativos para iPhone q são muito úteis como por exemplo o tradutor instantâneo de russo e os mapas offline das cidades em inglês... td pra não sofrer demais com a língua e o cirílico rsrsrs

A gente vai se falando... abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

ola wilsin,pena que nao vamos encontrar por la,gostaria de encontrar com alguns brasucas por la.felicidades por sua boda,quais os aplicativos que vc ta baixando?vou levar meu iphone e meu ipad.o site que vc me deu ja nao tem promocao.cuidado com a conta do cellular,ano passado fui aa europa e levei,qdo cheguei levei uma surpresa com a conta.e quase nao fiz ligacoes..bom sorte na viagem....

Link para o comentário

• Membros

Oi gente!

voltando as minhas duvidas tb... chegarei no aeroporto as 21:40, até sair mala, imigração e talz.. umas 22:30...será q é tranquilo de sair lá essa hora? To com medo, pelo fato de não ter NADA em ingles no país. essa hora da noite vai ser complicado..to cogitando uma possibilidade de ficar pelo aeroporto nesta noite (rs, q melda) mas to achando q vai ser mais seguro, e menos complicado do que sair no meio da escuridão, entendendo bulunfas e cheia de mala ainda!

Como eu só vou ficar de sex. a seg em Moscow, e terei q voltar pra lá pra pegar outro voo, pensei até em deixar as malas no aeroporto, vc sabe se lá tem guarda-volume? preço eu sei q eh complicado de saber .. he he.

Vi que tem um lounge da S7 no desembarque doméstico .. 2200 rublos (130 reais x.X) O_o e quase infartei com o preço. haha/ Ano passado qdo viajei pro Qatar, de Qatar Airways lá tinha um lounge deles onde vc podia tomar banho, internet, comida por 30 dólares. interessante a alternativa.

Link para o comentário

• Membros

Russo. como sempre suas dicas muito esclarecedoras, obrigada!

Fico com um pouco de receio de tentar comprar passagem por lá e não conseguir (ia ni gavariu pa russky)... Mas já estou muito bem na leitura do cirilico. Acho que vou esperar mais umas semanas e se estiver com mais firmeza no meu russo para viagens, compro a passagem por lá.

E para o pessoal todo... alguém sabe dos esquemas para ficar na casa de famílias russas?

Link para o comentário

• Membros

Camis, uma época eu dei uma pesquisada nisso de host family. Não lembro mais direito, mas alguns sites que entrei ficaram salvos aqui nos favoritos.

http://www.secondcasa.com/en/Russia/Vacation-Home_Saint-Petersburg_Host-Family-Association_o6630.html

http://www.parallelsixty.com/host-families-st-petersburg.shtml

http://www.russian-st-petersburg.com/6-accommodation/1-host-families.html

Essas todas são pra São Petersburgo.

Se você der uma pesquisada "host families+nome da cidade" no google, dá pra achar bastante coisa. (=

Link para o comentário

• Colaboradores

Oi Sergio td bem?

Desculpe a demora pra responder..meio corrido esses dias...

Baixei o iSayHello, q é um app de frases prontas em português q são traduzidas E FALADAS em russo.

Lingopal Russo, é basicamente o mesmo q o anterior. como só custa usd 0,99, decidi baixar esse tb pq de repente tem frases aqui q não tem ali.

Moscow Map Offline, St Petersburg Virtual Map e Helsinki map offline, q são mapas de cada cidade... Sei q nos aeroportos é possível achar, mas é seguro ficando tbém guardado no cel...

Caraca, vc tem razão sobre os custos do celular lá...rsrs... cometi o mesmo erro ano passado...

Dessa vez só falo via skype...rs...abraço.

Link para o comentário

• Membros

Carol...

vou dar uma olhada nos sites recomendados e fazer outras pesquisas! Muito obrigada pela dica!

Gente, eu tenho um guiazinho de conversação para viagens em russo da Folha! Ele é muito bacana (estou treinando cirilico com ele).

Custa 15 mangos em qualquer biboca de SP e substitui com louvor qualquer aplicativo de IPhone! SUPERRECOMENDO

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...